sábado, 6 de dezembro de 2014

POR FALTA DE CARRO E EQUIPAMENTOS, CORPO DE BOMBEIROS DE CIDADE BAIANA USA MACHADO E MADEIRA PARA TIRAR VÍTIMAS DAS FERRAGENS


Na manhã desta sexta-feira (05/12). Duas pessoas morreram e outra ficou ferida em um grave acidente depois de uma colisão entre dois veículos na Rodovia BA-046 entre os municípios de Iaçu e Milagres.  

Além dessa tragédia outro fato ficou estampado na mente da população presente, o acidente serviu para mostrar que o Corpo de Bombeiros de Itaberaba não tem equipamentos para enfrentarem uma situação média ou de grandes proporções. Para retirarem as vitimas das ferragens foram usados pasmem senhoras e senhores paus, barras de ferros e um machado, se as vitimas estivessem vivas seria impossível a retirada com os recursos disponíveis. Além de não dispor de ambulância para resgate, já que chegaram em um veiculo Ford Ranger.

Bombeiros usaram paus, barra de ferro e um machado para retirar das vitimas das ferragens.
 

O CB em Itaberaba opera com equipamentos defasados e sucateados. Os carros, dos poucos que tem, são antigos.
 

Essa situação lastima nos chamou a atenção, pois a menos de uma semana foi divulgado e comemorado a chegada de novos veículos e equipamentos.

 
Os fatos: Real situação da unidade

Os 7 anunciados, realmente chegaram dois veículos do tipo ABS e os mesmo já foram enviados para as cidades de Barreiras e Lençóis. Ficando Itaberaba, cidade com a mais alta taxa de ocorrências do 11º GBM, dispondo apenas de uma Ranger e um Bomba Tanque antiga.
 

Precisamos de mais empenho dos políticos para que lutem por um corpo de bombeiros equipados.
 

Queríamos registrar os nossos parabéns para os soldados do Corpo de Bombeiros de Itaberaba que mesmo com a falta de equipamentos e veículos fizeram um excelente trabalho e a população reconheceu os esforços.
Fonte: Iaçu notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário