sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CAMINHÃO CEGONHA PEGA FOGO NO PÓLO PETROQUÍMICO EM CAMAÇARI


Foto: Everaldo Lins 
Um caminhão cegonha foi completamente destruído por um incêndio na madrugada de sexta – feira (31/01) no estacionamento do posto Trevo da BA – 099, do Pólo Petroquímico da cidade de Camaçari/BA.

De acordo com as informações da Companhia Independente de Policiamento Especializada responsável pela região, existe suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.

Onze veículos novos que estava no caminhão foram perdidos e as chamas se espalharam para a cabine de uma carreta que estava estacionada no local. O caminhão cegonha era registrado na cidade de São Bernardo do Campo/SP. Não houve feridos na situação.

Redação: Aratu Online




Informa: Clik Noticias  

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

POLICIAL MILITAR É BALEADO EM SANTO AMARO


Um policial militar da reserva foi alvo de bandidos na manhã desta quinta – feira (30) no distrito de Acupe, município de Santo Amaro da purificação/BA.

De acordo com as informações da Central de Polícia (Centel), o homem, que não teve identidade revelada, recebeu um tiro na perna durante uma tentativa de assalto na Rua da Areia. Ainda segundo a polícia, o militar foi alvejado quando tentava fugir dos bandidos.


Um dos envolvidos no crime foi preso, os outros conseguiram escapar em um veículo. Policiais da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Canto Armo) realizaram buscas na região para tentar encontrar os bandidos. O policial foi socorrido para emergência do hospital da cidade. O estado de saúde não foi informado. O crime será investigado por agentes da delegacia local. 

Fonte: Bocão News




Informa: Clik Noticias           

FORAM DEFINIDOS OS SEMIFINALISTAS DO 3º CAMPEONATO DA FAZENDA CORAÇÃO DE JESUS



No último sábado 25 de janeiro de 2014, foi realizada a última rodada da primeira fase do Campeonato Society da Fazenda Coração, região do distrito da Aroeira município de Mairi/BA, com três jogos.

O primeiro jogo o time da Molecada perdeu para o time da Fênix de Pintadas pelo placar de 6 a 3, enquanto no segundo duelo o Real Coração venceu o São Paulo por 4 a 0 e no terceiro jogo para fecha a fase de classificação Baixada venceu o União pelo placar de 4 a 3.

Os classificados para semifinal foram: Real Coração; São Paulo; Baixada e Fênix, com os jogos marcados para o dia 1º/02/2014, sábado a parti das 15:00 h no mesmo campo com os seguintes duelos:

1º - jogo: São Paulo  X  Baixada

2º - jogo: Real Coração  X  Fênix 



Fonte: Jaílton Aroeira




Informa: Clik Noticias  
           

BAHIA: ESTADO QUE MAIS DECRETOU SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIAS EM 2013


Imagem Ilustrativa 
A Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC) registrou no último ano (2013), 3.747 decretos de situação de emergência e estado de calamidade.

O número é o maior de toda a série na história do governo federal, representado uma média de dez decretos reconhecidos por dia no pai.

Na Bahia o número de municípios em emergências e calamidade chega a 284, a maior parcela dos estados brasileiros. Cerca de 97% dos casos se deu em razão da seca ou estiagem, que persiste em boa parte do pais. Os outros casos no estado foram registrados sobre enxurradas.   


Fonte: Itaberaba Notícias




Informa: Clik Noticias  
     

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

APÓS AÇÃO DA IMPRENSA E EMPRESAS CAMINHÃO É RETIRADO DE BURACO NA AV JOÃO FRAGA BRANDÃO


Foto: Diário da Chapada 
Por intervenção da imprensa, no inicio da tarde desta quarta – feira (29/01) empresários e a Yamaha Gold, retiram um caminhão Bi – trem Volvo encalhado há dois dias na Avenida João Fraga Brandão em Jacobina/BA, o mesmo caminhão seguia de Cuiabá/MT para Sousa/PE.

O motorista aguardou todo este tempo para seguir viagem, carregado com 37 toneladas de grãos de algodão a granel.

Dois guinchos vieram na tarde de terça – feira (28), mas não conseguiram retirar o veículo do buraco, que corria risco de tombar em um poste de energia elétrica que foi interrompida pela a Coelba.


Fonte/Redação: Augusto Urgente




Informa: Clik Noticias  

CASA DE JORGE AMADO SERÁ TRANSFORMADA EM MUSEU E A INAUGURAÇÃO ESTÁ MARCADA PARA O MÊS DE JULHO


A casa onde viveu Jorge Amado e Zéllia Gattai, localizada no Rio Vermelho, será transformada em um museu e memorial sobre vida e obra do escritor baiano.

Nesta sexta – feira (31), o prefeito ACM Neto assina o convênio que autoriza o início da revisitação do espaço. Inicialmente, a prefeitura já garantiu R$ 3 milhões dos cofres do município para o projeto, mas espera a injeção de outros R$ 3 milhões da iniciativa privada via Lei Rouanet.

O projeto original do museu ficará a cargo da Fundação Casa de Jorge Amado e contará com 20 espaços temáticos, cada um deles com aspectos da biografia do casal – obras, política, religião, fotografia e família.

A reforma, com término previsto para julho de 2014, preserva arquitetura e o interior da residência na qual o romancista e a mulher viveram por 21 anos.

Fonte: Correio/foto G1




Informa: Clik noticias           

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CARRO CAPOTA NA ESTRADA DO DISTRITO DE ANGICO MUNICÍPIO DE MAIRI



Na tarde de terça – feira, 28 de janeiro de 2014, por volta das 13h 30min, aconteceu um acidente envolvendo o carro de Cosme do ônibus, na estrada vicinal do distrito de Angico, município de Mairi/BA.

O Corsa seguia sentido Mairi e capotou numa curva. Segundo informações de populares, o motorista e o carona sofreram ferimentos leves,foram socorridas e levadas para o hospital de Mairi para receber atendimento médico. 



Fonte: Agmar Rios




Informa: Clik Noticias  

AMBULÂNCIA DA CIDADE DE IRECÊ CAPOTA E QUATRO PESSOAS MORREM CARBONIZADAS NA BR - 324


Quatro pessoas morreram carbonizadas em um acidente, evolvendo uma ambulância, na madrugada desta segunda – feira (27/01), por volta das 02h 50, na BR – 324. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do veículo, identificado com Marcelo, perdeu o controle da direção no km – 580 da rodovia, e saiu da pista, capotando nas proximidades da entrada do município de Candeias/BA.

Ainda de acordo com a PRF, a ambulância caiu em uma ribanceira e acabou pegando fogo. O veículo havia saído da cidade de Irecê/BA e seguia para capital baiana Salvador. Todos ocupantes do carro morreram no acidente. Além do motorista, estavam: Daniel Carvalho Fernandes, 4 anos, que iria realizar exames na capital, a mão da criança, Josiária Carvalho dos Santos, de 19 anos, e a técnica de enfermagem Arleide Viana Pimenta, 42 anos.

A Polícia Técnica chegou ao local, por volta das 7h30, e deve ter removidos os corpos das vítimas para o Instituto Médico Legal de Salvador.

Fonte: Aratu Online






Informa: Clik Noticias 







segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CAVALGADA MOVIMENTA POVOADO DE NOVA ESPERANÇA NO MUNICÍPIO DE VÁRZEA DO POÇO


Neste domingo (26/01), cavaleiros e amazonas participaram da 10ª edição da Cavalgada do povoado de Nova Esperança município de Várzea do Poço/BA. O evento já se tornou uma tradição que acontece sempre no início do ano, reunido cavaleiros e amazonas de várias cidades da região para disputa várias modalidades.

No local onde foram realizadas as provas entre: Amazonas, Mirim, Muares, Largo e Picada, várias pessoas observaram a beleza dos animais e o julgamento final do árbitro em cada modalidade.

A cavalgada é organizada pela a representante da comunidade Analieta, que disse “esta festa tem esse sucesso, porque recebo apoio da comunidade local por essa razão agradeço a equipe da coordenação, os amigos que sempre me ajudou e a Polícia Militar, no entanto percebemos que esta festa vem crescendo cada ano um pouquinho mais”, finalizou Analieta.

Fonte: Várzea Cidade



Informa: Clik Noticias  
          

BAHIA LIDERA NÚMERO DE AÇÕES DE IMPROBIDADE CONTRA POLÍTICOS

DESONESTIDADE 
Foto:Reprodução MPF/BA 
A Bahia é o estado com o maior número de ações por improbidade administrativa contra políticos e gestores públicos em tramitação no Ministério Público Federal (MPF - BA).

São 1073 casos registrados em 267 municípios. Com as ações de improbidade registradas pelo o Ministério Público Estadual (MP - BA), 215, o estado soma 1288 processos. Os dados são dos mapas da improbidade elaborados pelos órgãos.

O ato de improbidade, previsto na Lei nº 8429/92, que dizer “ilícito cometido por agentes público que pode gerar enriquecimento, prejuízo ao erário e ofensa aos princípios da administração pública”, “desonestidade”.

De acordo com procuradora da República – Melina Flores, a Bahia é o estado onde foram ajustados mais ações em 2013. Segundo ela, os principais motivos são: a necessidade de propor ações contra políticos que comete ilícitos em até cinco anos após seus mandatos e o volume de recursos federais recebidos pelas prefeituras, já que estado ainda é muito pobre.

Entre os casos mais comuns de improbidade estão: desvio de recursos do Fundo Nacional da Educação Básica (FUNDEB), falta de prestação de contas do uso de recursos federais recebidos e fracionamentos de licitação.   

O Promotor de Justiça – Valmiro Macedo, afirma que, nos últimos anos, a quantidades de ações apresentadas pelo MP – BA também registrou sensível aumento. “Até o ano 2000, existiam menos de trinta ações penais contra prefeitos”, afirma.

Fonte:Jornal A Tarde via Bahia Notícias






Informa: Clik Noticias  


domingo, 26 de janeiro de 2014

CAMPEONATO RURAL DE MAIRI: BONSUCESSO GOLEIA E BOA PAZ VENCE PELO O MINIMO PLACAR


Aconteceu na tarde deste domingo (26/01/14), no povoado do Bonsucesso, a segunda rodada do Campeonato Rural de Futebol do Município de Mairi/BA.

No primeiro jogo, o time da casa “Bonsucesso” jogo contra o time do Morro Verde, e fez prevalecer o mando de campo e goleou os visitante pelo o placar de 3 a 0. O segundo jogo foi entre os times da Boa Paz e Baixa Funda com a Boa Paz levando a melhor e venceu a Baixa Funda pelo placar de 1 a 0.

A próxima rodada esta marcado para o Ponto de Mairi, domingo (02/02/2014) a partir das 13h e 30min com os jogos entre as equipes do Ponto do Mairi e Cadó, no primeiro jogo, e o segundo jogo é entre Teobaldo e  São Bento das Lajes.   

O Campeonato Rural de Mairi tem como organizador o Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rural do mesmo município com o apoio da LDM – Liga Desportiva Mairiense.



Informações: Clik Noticias          

VITÓRIA, CAMPEÃO DO TORNEIO DO POVOADO DO URUÇU MUNICÍPIO MAIRI



Sábado, 25 de janeiro de 2014, foi realizado um torneio de futebol, no povoado do Uruçu município de Mairi/BA co m quatro equipes de luares diferentes.

Na fase pra – eliminar o time do Vitória da cidade de Várzea do Poço/BA ganhou do time de Folha pelo placar de 2 a 0, no primeiro jogo e no segundo jogo da mesma fase o Angico ganhou de virada por 2 a 1 do time da casa “Uruçu”.

A disputa pelo título, foi um jogo digo entre as equipes finalistas, um jogo bastante movimentado sem faltas e o primeiro tempo terminou como começou, a segunda etapa começou com a mesma pegada, mas nos minutos finais o Vitória abriu o placa e assim ganhou o jogo da equipe do Angico pelo placa de 1 a 0 se tornado campeão do torneio.

Vitória 
Angico 
Uruçu 
Folha 



Informações: Clik Noticias 

sábado, 25 de janeiro de 2014

JACOBINA ESPORTE CLUBE GANHA NOVO UNIFORME PARA DISPUTAR O CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL



Na noite desta sexta – feira (24/01), Minthia Brandão e uma turma de belas garotas estiveram desfilando e apresentado a sociedade Jacobinense o novo uniforme do time Jacobina Esporte Clube.

A produção foi feita pelo o empresário Luciano Bastos da Artsilk, e vários modelos foram apresentados durante o lançamento oficial do time, que segue para disputar a 2ª divisão do Campeonato Baiano de futebol.

O time ganhou um ônibus novo para seguir nas viagens. Muito investimento está sendo feito por parte da Onsoccer ao esporte regional, a fim de descobrir talentos.


Fonte: Augusto Urgente



Informa: Clik Noticias  



PAVIMENTAÇÃO DO POVOADO DE ALAGOINHAS ESTA ABANDONADO E A POPULAÇÃO NÃO TEM RESPOSTA DE QUANDO RECOMEÇA



Lamentável o que vem acontecendo no povoado de Alagoinhas município de Mairi/BA com a pavimentação das ruas, hoje a construção encontra completamente abandonada e população que saber quando vai se reiniciado os trabalho.

Lembramos que os primeiros paralelepípedos foram empilhados em 2010 a quatro anos atrás, por uma empresa não identificada, e chegou a conclui mais de 90% dos trabalhos, logo parou por um curto período.

Em seguida RECOMEÇARAM  os serviços e concluíram um dos lados da pavimentação, deixado o resto para os 30 dias, tempo previsto para secar a parte concluída. Assim foi abandonado até os dias atuais, sem se que uma explicação para os moradores que não ver a hora dos trabalhos realizados.

Outra parte que chama atenção é que depois das chuvas de dezembro (2013), o calçamento está sendo destruído a cada dia mais por causa da enxurrada e com a passagem de carros por cima da pavimentação, sem fala do ACIDENTE  provocado neste mesmo local. 





Informações: Clik Noticias 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

TÉCNICO DO JACOBINA ESPORTE CLUBE É APRESENTADO PARA SEUS TOCEDORES


Na tarde desta sexta – feira (24/01/14), por volta das 13h : 20min, foi apresentado em coletiva de imprensa o treinador que vai conduzir o Jacobina Esporte Clube durante o Campeonato Baiano da 2ª Divisão de 2014,  – João Salles, ex – Bahia.

Presente compondo a mesa o presidente do time Jacobinense, Rafael Damaceno, deputado Cap Tadeu, o diretor Onsonccer Manasses e o técnico João Salles.

João falou que a noite no lançamento oficial, na Praça Rio Branco será apresentado nomes que irão compor o elenco do time. Manasses disse ainda que o artista Chocolate da Bahia gravou o hino do Jacobina e irá está apresentado no Cerimonial Bella Edith. A noite também será apresentado o uniforme da equipe.

O deputado estadual Cap Tadeu (PSDB) falou da sustentabilidade do projeto. “Que a região é merecedora do projeto e o município vai ter grande visibilidade perante o estado da Bahia”.

Rafael falou que assumiu o Jacobina Esporte Clube. O time fundado há mais de 20 anos e que independente de política o trabalho é levado a serio e os investimentos estão sendo feitos e é de longo. Que seja eterno.


Fonte: Augusto Urgente




Informa: Clik Noticias  

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CAMPEONATO RURAL 2014


Próximo domingo 26 acontecerá no povoado de Bonsucesso mais uma rodada dupla do 6º
 Campeonato Rural de Mairi, o primeiro jogo começara as 13h00min horas envolvendo as equipes de Bonsucesso x Morro Verde, e logo após a equipe da Baixa Funda jogara contra a Boa Paz.
A primeira rodada e abertura aconteceu no dia 19/01 na comunidade do Cadó onde a equipe da casa perdeu para o time de São bento das Lajes por 0x1, já o segundo jogo não saiu de um empate de 0x0 ente as equipes do Teobaldo x Ponto de Mairi.

O Campeonato Rural tem a organização do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras de Mairi com o apoio da Liga Desportiva Mairiense.


Informa: Clik Noticias 

DEPUTADO FEDERAL BAIANO ESTACIONA CARRO EM LOCAL IRREGULAR, É AVISADO E APENAS DA RISADA


Foto: Leitor/ Bahia Notícia
O deputado federal Luiz Aberto (PT – BA) foi flagrado, na última quarta – feira 22/01/2014, ao cometer uma infração de trânsito no bairro da Pituba, em Salvador.

Segundo um leitor do site, Bahia Notícias, que presenciou a ocorrência, mas não quis se identificar, o parlamentar estacionou seu carro, um Outlander da montadora Mitsubishi, por volta das 12h:45min, em cima da calçada na frete de um restaurante localizado na Rua Santa Catarina. Duas pessoas chegaram a alertar o petista sobre a irregularidade, mas ele teria apenas sorrido e entrou no estabelecimento.

Conforme o Código Brasileiro de Trânsito, a permanência de um veículo em cima de passeio é considerada inflação grave e pode acarretar perda de cinco (05) pontos na carteira, além de multa de R$ 127, 69.

Fonte: Bahia Notícias




Informa: Clik Noticias  

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

LOJA DE COSMÉTICO ERA USADA COMO FACHADA DE BINGO CLANDESTINO EM FEIRA DE SANTANA




Um bingo clandestino foi fechado, na tarde da última terça – feira, 21 de janeiro de 2014, em Feira de Santana/BA, por agentes da Polícia Civil.

Para não chamar a atenção, os criminosos usaram uma loja de cosmético como fachada do bingo. De acordo com a polícia, as duas portas de ferro eram mantidas fechadas. Um portão pequeno, como fechadura eletrônica era usada para o acesso dos apostadores.

A jogatina funcionava na Rua Barão do Rio Branco, onde foram apreendido mais de 50 maquinas de apostas, além de cartelas e globos. No momento da apreensão, 18 delas estavam em funcionamento com clientes. Todos foram conduzidos a delegacia.


Fonte: Folha do Estado/ Marcos Valentim
Fotos: Boca de Zero Nove




Informa; Clik Noticias  




SERRINHA: 16º BPM RECEPCIONA NOVOS POLICIAIS MILITARES



Estão em curso, desde o dia 08/01, os 26 novos policiais militares matriculados no Curso de Formação de Soldados 2014 do Núcleo de Ensino a responsabilidade do 16º Batalhão da Polícia Militar da Bahia.

Na oportunidade, o tenente – coronel Nivaldo de Castro Freitas, comandante do Batalhão, acompanhado dos Oficiais da Unidade, foi ao ginásio da SUDESB dar as boas vindas aos novos integrantes desta corporação, aos quais se dirigiu com emocionado discurso, conclamando – os à reflexão de que “naquele instante se iniciava a construção de uma nova Polícia Militar, cujo respeito deve ser indelével de sua relação com a comunidade”, e conclui, “vocês serão com meu s filhos, portanto com respeito e cuidado, mas com o rigor necessário à formação de um homem consciente e disciplinado. Desejo que sejam felizes nesta profissão que ora abraçam”.


 Essa é a quarta edição em que o 16º BPM e a cidade de Serrinha/BA são contemplados com essa nobre missão: contribuir na formação profissional do futuro policial militar capaz de corresponder aos anseios da sociedade baiana, seja por sua competência técnica, seja por consciência social e valorem que reforcem seu trabalho.

Fonte: Ascom do 16º BPM




Informa: Clik Noticias                   

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MST INVADE PREFEITURA DE SANTALUZ PARA REIVINDICAR CUMPRIMENTO DE COMPROMISSOS DO PREFEITO EM PROL DA CATEGORIA


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram a prefeitura municipal de Santaluz /BA, na manhã da segunda – feira 20 de janeiro de 20104.

Muitos estavam com foiceis e facões, os manifestantes ocuparam o prédio por volta das 10h. De acordo com os líderes do movimento, que ocorreu de maneira pacifica, o grupo reivindica o cumprimento de alguns compromissos firmados desde o ano passado com o prefeito Zenon Nunes Filho (PSD), que ainda não foram atendidos como a melhoria das estradas, saneamento básico, escolas e condições de saúde nos acompanhamentos e assentamentos situados dentro do limites de Santaluz.

Depois de esperarem cerca de uma hora e maia, sem sucesso, pela chegada do prefeito “Zenonzinho”, os líderes do movimento ameaçaram colocar colchões acampar no local, ate que o chefe do executivo aparecesse.

No entanto, depois de ser atendido pelo Superintendente Municipal de Tráfego e comandante da Guarda Civil Municipal Ricardo Noronha Brasil júnior, (E) que iniciou as conversas com o movimento e negociou a liberação do prédio, o grupo decidiu desocupar a prefeitura, por volta das 13h: 30min. A polícia Militar esteve no local, mas não houve confronto.

“Antes da ocupação, procuramos por diversas vezes o prefeito Zenonzinho, que ele firmou compromisso conosco desde o ano passado, além dos secretários Marcelo e José Antônio, mas eles não parecem estar sensibilizados com nossa luta. Eles só lembram do nosso povo na época de eleições. Gostaria de, em nome do grupo, agradecer ao companheiro Ricardo Noronha, que nos dispensou a atenção devida e negociou com a nossa liderança. Agradecer também a Polícia Militar, que deu o suporte necessário e garantiu a segurança e a integridade física de todos os envolvidos na manifestação que graças à Deus ocorreu de maneira pacífica”, declarou Jussara Rocha uma das líderes do movimento.

Fonte: Notícias de Santaluz/ Calila Notícias





Informa: Clik Noticias  


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CAMPEONATO DA FAZENDA CORAÇÃO DE JESUS


Neste sábado, 18 de janeiro de 2014, foi realizada mais uma rodada do 3ª campeonato da Fazenda Coração com três jogos. No primeiro jogo o REAL CORAÇÃO venceu a equipe da BAIXADA pelo o placar de 3 a 1.

No segundo jogo, a equipe do FÊNIX DE PINTADAS foi derrotada pela a equipe do SÃO PAULO pelo o placar 10 a 0. Enquanto o terceiro jogo ninguém marcou, pois as equipes do UNIÃO e MOLECADA, não passou do 0 a 0.

O campeonato conta com a participação de 06 equipes, é disputado no sistema de pontos corridos e classificado 04 equipes para forma a SEMIFINAL.

Os jogos estão sendo realizados aos sábados e feriados, no campo Society, na Fazenda Morrinho e no próximo sábado 25 de janeiro de 2014, a partir 14h 30min, acontecera à última rodada da fase de classificação com os seguintes jogos:

MOLECADA  x  FÊNIX

REAL CORAÇÃO  x  SÃO PAULO


UNIÃO  x  BAIXADA


TABELA DOS JOGOS 


Fonte: Jailton Aroeira




Informa: Clik Noticias  
 

ROUBO DE MOTO ACABA COM BANDIDO FERIDO E POLICIAL ATINGIDO DE RASPÃO



Três Homens armados, a bordo de um Gol Preto, tomaram de assalto a moto Honda XRE – 300, das mãos do seu proprietário no km – 25, em Simões Filhos/BA. O crime aconteceu na noite deste domingo 19 de janeiro de 2014.

A viatura PETO 9. 2211, com autorização do CENTEL deslocou – se até Paripe, onde, com apoio do Oficial de serviço da 18ª CIPM e segundo a orientação do GPS, avistaram os três bandidos, a moto e o Gol preto utilizado no assalto.

Houve troca de tiros, e o dos assaltantes, ainda não identificado, saiu gravemente ferido e foi levado para o Hospital do Subúrbio. Já o sargento comandante da viatura foi alvejado de raspão no braço.

O embate ocorreu na rotatória da Clisur em Paripe. Os outros dois ladrões fugiram, mas a moto foi recuperada. Informações são do repórter Marcelo Castro.





Informa: Clik Noticias 

sábado, 18 de janeiro de 2014

HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NA CIDADE DE SAÚDE


Por volta das 20:30h desta sexta – feira 17/01/14, um homem conhecido como Carlo Augusto Barreto, morador da cidade de Saúde/BA, foi alvejado com vários tiros no centro da cidade atrás da prefeitura municipal.

A vítima foi socorrida ainda com vida, pela guarnição da polícia militar e após dá entrada no Hospital Municipal de Saúde, foi transferido em estado grave para a cidade de Jacobina/BA. Na estrada não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Jacobina.

Segundo a polícia, populares disseram que o autor teria fugido com destino a cidade de Caem/BA, a guarnição chegou a fazer buscas mais não conseguiu localizar o criminoso.

Fonte: FR Notícias/ Bahia Acontece





Informa: Clik Noticias      

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE BARREIRAS APREENDE 1,5 TONELADAS DE CARNE ESTRAGADA


A Vigilância Sanitária da cidade de Barreiras/BA apreendeu na manhã da última quinta – feira (16/01), mais uma tonelada e meia de carne em um açougue da cidade. Segundo coordenador de Vigilância Sanitária, Márcio Pita, a carne apreendida foi abatida ilegalmente e comercializada no bairro de Santa Luzia.

Ainda de acordo como a Vigilância, parte da carne apreendida estava estragada, imprópria para o consumo. O coordenador informou que foi encontrado pelo de animais misturado a diversos tipos de animais. A Vigilância chegou ao local após denuncia.

De acordo com o coordenador Márcio Pita, a apreensão foi feita de forma educativa, uma vez que não é de desejo do órgão que o comerciante se prejudique, mas um processo criminal pode ser aberto em defesa da saúde pública.

Segundo a Vigilância Sanitária de Barreiras, no momento da apreensão, o comerciante alegou que não tinha conhecimentos das normas de segurança. Ainda de acordo com o coordenador, as apreensões de alimentos estragados na região são frequentes e os moradores das localidades estão se conscientizando e denunciados as irregularidades.

“Já apreendemos mortadela vencida de 2010 que estava em uma pizza em um supermercado da região. A suspeita é de que esses produtos já estejam vindo vencido das distribuidoras de centros maiores com o objetivo de descartar no interior achando que não tem fiscalização”, alerta Márcio.

Fonte: G1 Bahia



Informa: Clik Noticias  

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PRF PRENDE CASAL TRAFICANTE EM SENHOR DO BONFIM


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve na madrugada desta quinta – feira, 16 de janeiro de 2014, um casal de traficantes que transportava 10 kg de maconha prensada, pronta para o uso. O entorpecente foi prezo dentro de um ônibus que trafegava na BR – 407, no km – 117 na região de Senhor do Bonfim/BA.

Ao perceber a fiscalização dos agentes da PRF, dentro do veículo, os acusados que se deslocaram da cidade de Juazeiro/BA para a capital baiana “Salvador”, tentaram  mastigar o ticket da passagem , a fim de enganar, os policiais, mas mastigaram os tickets errados e foram identificados.

Os nomes não foram divulgados pela PRF. Além disso, um dos traficantes levava um jornal em que sua foto estava estampada na capa. Ele havia sido preso com 42 kg de maconha na cidade de Petrolina/PE, de onde é fugitivo do presídio. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Petrolina Judiciária Local.


Fonte: Nucom BA/ via Bahia Acontece




Informa: Clik Noticias   

BANDIDOS ARROMBAM CAIXAS ELETRÔNICOS NA CIDADE DE MIGUEM CALMON


Foto: Ilustrativa 
Por volta das 2 : 00 horas da madrugada, desta quinta – feira, 16 de janeiro de 2014, bandidos explodem  um caixa eletrônico do Banco Do Brasil, na cidade de Miguel Calmon/BA. Após a ação os meliantes fugiram pela BA – 131, sentido ao município de Piritiba/BA em Fiat Estrada cabine dupla vermelha.

Na região de Massambão foi visto 3 homens com armas em um veículo, sendo seguido por motoqueiros.


O caixa eletrônico do Banco do Brasil fica localizado no Supermercado Max, defronte ao Fórum na Rua Luiz Gonzaga Rios.


Fonte: Redação Augusto Urgente




Informa: Clik Noticias        

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

MAIRI: PROCESSO SELETIVO, POR TEMPO DETERMINADO EDITAL – CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PARA CONTRATAÇÃO



O município de Mairi/BA, no uso de suas atribuições legais e de acordo do o que dispõe a legislação pertinente, em especial o disposto no artigo 37 da Constituição Federal, convoca os candidatos abaixo relacionados, aprovados no Processo Seletivo Simplificado, homologados em 29 de outubro de 2013, para comparecer no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Mairi, a partir do dia 15 de janeiro de 2014, no horário da 8:00h às 12:00h, para serem encaminhada à avaliação medica, bem como para apresentação de documentos exigidos nos termos do capítulo XI – Da Convocação para Contratação do Edital 001/2013de 29/08/2013 – Processo Seletivo Simplificados, por tempo determinado, a fim de que se procede à necessário contratação, sob pena de preclusão do direitos à contração.

Cargo – 100 Professor – Portador de Deficiência – Decreto Federal no 3298 de 20/12/1999 alterado o Decreto Federal no 5296 de 02/12/2004.

1 – Claudia Sares Oliveira Santos

Cargo – 100 – Professor:

1 – Valteones da Silva Rios
2 - Juliana Gonçalves
3 – Cássia de Jesus Araujo
4 – Elen Diane Sampaio Silva
5 – Letícia Muritiba Barros
6 – Adriana Ramos Santana
7 – Érica Santos Oliveira
8 – Rozinete Paixão Souza
9 – Robson Rios de Souza
10 – Jailton Oliveira de Aquino
11 – Raimunda Trindade de Souza
12 – Margarida Oliveira da Cunha da Silva
13- Luana Lima de Oliveira
14 – Luciana Silva Costa
15 – Luciana do Nascimento Silva
16  - Adriana Araujo Rios Oliveira
17 – Mariza Cedraz Silva
18 – Maria Lucia da Cruz Oliveira Filha
19 – Jirlene Sena Soares Rios
20 – Jamille Oliveira Almeida da Silva
21 – Ivanede Lima Sousa
22 – Sicleia de Oliveira Araujo

Cargo – 101 – Assistente Administrativo Educacional

1 – Juciane Moreira Souza
2 – Eduardo Carvalho dos Santos
3 – Danubia Oliveira da Silva
4 – Morgana Oliveira de Lima
5 – Tatiana dos Santos Carneiro
6 – Edilma Souza da Silva

Cargo – 200 – Auxiliar de Serviço de Apoio Educacional -  Portador de Deficiência -  Decreto Federal no 3298 de 20/12/1999 alterado o Decreto Federal no 5296 de 02/12/2004.

1 – Aldo Silva Reis
2 – Joceli Silva Santana

Cargo – 200 – Auxiliar de Serviço de Apoio Educacional

1 – Antônio Manoel Simões Costa
2 – Agnalucia de Jesus Sousa
3 – Helenita de Assis Marinho
4 – Vanilda dos Santos Silva Souza
5 – Dilvanir da Silva Rodrigues
6 – Maria Lucia Oliveira Cerqueira
7 – Marcos Cesar Mascena de Assis
8 – Claudiane Santos Oliveira
9  – Andirana Lima Sampaio
10 – Marivalda Trindade Lobo Oliveira
11 – José Henrique Gomes de Araujo
12 – Antônio Marcio Rodrigues Oliveira
13 – Vanuza Estrela Oliveira Souza
14 – Maria Madalena Souza Rodrigues
15 – Jutania Ribeiro Silva
16 – Davi Nascimento da Cruz
17 – Ivanilda Cerqueira da Silva Barbosa
18 – Jailma Santana da Silva
19 – Marinei Barbosa Ribeiro
20 – Alex Vieira Dantas
21 – Reginaldo Reis da Silva
22 – Simone Cruz de Andrade
23 – Silvia Afonseca Souza
24 – Márcia Cerqueira Santos
25 – Uiara Nascimento dos Santos
26 – Jucelia Sousa Cotias
27 – Edinete Rios Mota
28 – Luciene Ferreira Costas
29 – Marciano José Sousa Trindade

Cargo – 201 – Motorista

1 – Rubenal de Oliveira Paixão
2 – Antônio da Silva Figueiredo
3 – Omar Silva Reis

1 – O candidato convocado deverá submeter – se à inspeção de saúde física para apresentação de relatório de aptidão conforme especificado a seguir.

Hemograma Completo
Sumário de Urina
Parasitologia
Tipagem  Sanguínea.

1.1– Os exames solicitados acima deverão ser apresentados no ato da avaliação médica.

2  – Os candidatos deverão comparecer ao Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Mairi portando os seguintes documentos:

Carteira de Identidade;
Cadastro de Pessoas Física – CPF;
Carteira de Trabalho;
PIS/PASEP (se possuir);
Carteira ou Certificado de Reservista (obrigatório para homens);
Titulo de eleitor e comprovante de votação na última eleição ou justificativa de ausência;
Certidão de casamento e certidão de nascimento dos filhos se for o caso;
Cartão de vacinação, com idade até 07 anos;
Comprovante de matrícula e frequência escolar dos filhos com idade entre 06 e 14 anos;
Diploma ou certificados de conclusão, devidamente registrado no órgão competente autorizada pelo MEC, do curso ou especialização correspondente á escolaridade exigida pelo cargo;
Diploma e registro profissional no órgão de classe se for o caso;
Declaração de não acumulada de cargo (s) ou emprego (s) público (s), reservados os cargos previstos no artigo 37, inciso XVI da constituição Federal;
Laudo médico de exame pré – admissional, considerado – o apto o exercício do cargo;
Carteira de Habilitação categoria “D” para o cargo – 201, Motorista Declaração de Bens;
Certidão de antecedentes crimina da Justiça Estadual ou Federal; 01 (foto), fotografia 3x4 de frete recente e colorida;

2.1  O comprovante de residência deve ter no máximo três meses e estar em nome do candidato da mãe ou do pai. Caso não possua comprovante em seu nome, tal documento só será aceito mediante termo de reconhecimentos do titular, constando que o candidato em questão resida no endereço especificado.

2.2  Todos os documentos especificados neste artigo deverão ser entregue em cópias  (autenticada).

2.3  O Candidato que não comparecer no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Mairi, no prazo estipulado no edital, portado todos os documentos obrigatórios será considerado desistente, não havendo possibilidade de prorrogar o prazo.

2.4  A não apresentação do candidato no prazo legal, bem como o que recusar a contratação para o local indicado pela Prefeitura Municipal de Mair, implicará perda do direito de posse.



Mairi – BA, 14 de Janeiro de 2014.
RAIMUNDO DE ALMEIDA CARVALHO

Prefeito Municipal
Mairi




Esta edição encontra – se no site WWW. MAIRI. BA. IO. ORG. BR em servidor certificado ICP – BRASIL e no site WWW. MAIRI. BA. GOV. BR


Fonte: Agmar Rios






Informa: Clik Noticias