terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE JACOBINA E REGIÃO PROMOVE MANIFESTAÇÃO POR "CAIXA" 100% PÚBLICA



O Sindicato dos Bancários de Jacobina e Região juntamente com os funcionários da Caixa, fizeram nesta terça-feira,20 janeiro de 2015, uma mobilização contra rumores de que o governo pretende abrir o capital do Banco para investimentos particulares.

Houve uma grande participação dos colaboradores da agência, que vestidos de preto, demonstraram toda sua insatisfação com a possível aprovação dessa proposta, apontada pela mídia a nível nacional.

Segundo Luiz Raimundo, Diretor do Sindicato: “A Caixa, no atual formato, 100% pública tem desempenhado um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país. Um grande exemplo disso são os programas de transferência de renda pagos pela Caixa que distribuíram, só em 2013, cerca de R$ 26,5 bilhões em benefícios. Além disso, é também preponderante o seu papel como instrumento regulador do mercado a partir da concorrência.”

O movimento contra abertura de capital da Caixa tende a ganhar força no ano de 2015 através dos mais de 100.000 funcionários do Banco, que em sua absoluta maioria discordam da posição do Governo, além de grande parte da sociedade que tem se posicionado contra a proposta.
Fonte: Augusto Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário