sábado, 14 de fevereiro de 2015

DOZE PESSOAS FORAM VÍTIMAS DE TRAUMAS NA FACE DURANTE CARNAVAL DA BAHIA



Nos dois dias de Carnaval, equipes de cirurgiões bucomaxilofacial disponibilizadas pela prefeitura realizaram 12 atendimentos. O módulo na Sabino Silva liderou as ocorrências, com cinco casos. Depois, aparecem os postos da Adhemar de Barros, com 3, Piedade, também com 3, e Farol da Barra, com um. 

Os casos de traumas que são tratados em até 30 minutos após a ocorrência têm redução de 90% de riscos de deformações faciais irreversíveis, informa a prefeitura. Por isso, quanto mais cedo a pessoa receber atendimento para intervenções na mandíbula, nariz e maçã do rosto, melhor. A maioria dos atendimentos é decorrente de agressões físicas.

"A atenção prestada no momento do trauma é muito importante. Além de diminuir os riscos para o paciente, diminui também os custos do Sistema Único de Saúde com hospitalização, uma vez que na maioria dos casos não há necessidade de transferência para emergências", explica  o médico Miguel Setúbal Andrade, responsável por uma das equipes de cirurgiões dentistas. 
Fonte: Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário