sexta-feira, 13 de março de 2015

POLÍCIA FEDERAL DESTRÓI MAIS DE 200 MIL PÉS DE MACONHA NO INTERIOR DA BAHIA PERNAMBUCO


A PF (Polícia Federal) em Juazeiro destruiu mais de 200 mil pés de maconha durante a Operação Expurgo I, desencadeada entre os dias 05 e quarta-feira (11). O objetivo da ação era erradicar o cultivo da maconha nos sertões da Bahia e de Pernambuco.

Com o apoio de quatro helicópteros, foram identificadas 19 roças da droga. Em uma delas foi encontrada uma plantação de 25 mil pés de maconha pronta para colheita. De acordo com a polícia, se fosse introduzido no mercado, o entorpecente apreendido representaria cerca de 57 toneladas de maconha prontas para o consumo.

Durante a ação, a PF também prendeu, no sábado (07), um homem que se encontrava nas proximidades de uma roça de maconha, localizada na região de Jaguarari. Ao ser surpreendido, o indivíduo tentou fugir, mas foi perseguido e preso pela PF. Ele foi encaminhado ao presídio de Juazeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual.

A ação policial abrangeu os municípios de Juazeiro, Curaçá, Jaguarari, Campo Formoso, Sobradinho, Casa Nova e Sento Sé, na Bahia. Já em Pernambuco a PF atuou nos municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Dormentes e Afrânio.

A operação contou com a participação de Policiais Federais, com a Coordenação de Aviação Operacional em Brasília, além do apoio de outras forças policiais, como a CIPE – Caatinga (Juazeiro), 72º BIMtz – do Exército, Corpo de Bombeiros da Bahia, GATI/PM de Petrolina, Batalhão de Aviação Operacional do Distrito Federal e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará, totalizando mais de 50 policiais.
Fonte: R7 Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário