terça-feira, 7 de abril de 2015

POPULAÇÃO DO POVOADO DE ALAGOINHAS/MAIRI SOFRE POR FALTA D'ÁGUA


Imagem ilustrativa

07/04/2015 Povoado de Alagoinhas, município de Mairi/BA: A população do referido povoado vem sofrendo há dias por falta d’água. Deste que o nível da barragem do povoado baixou no dia 22/11/2014, quem vinha abastecendo a comunidade era os carros – pipas, através do Programa Operação Pipa, Programa do Exército Brasileiro.


A cerca de 45 dias os carros parou de abastece a comunidade e ninguém na localidade sabe o certo porque parou, durante todo este tempo a prefeitura do município a abasteceu a comunidade uma ou duas vezes, o povo se vira como pode, apanhado água na própria barragem ou reservatórios particular de balde e levando para suas casas na cabeça, a lombo de animais ou até mesmo de moto.


Lembramos que a última chuva forte foi no dia 22 de fevereiro de 2015, e aquela chuva com outras que antecederam aquele dia até mês de novembro de 2014, não foi o suficiente para aumentar o nível da água do reservatório. Em visita ao site Climatempo a situação não é agradável para o município de Mairi, pois as previsões chuvas marcas para cair até o dia 11 de abril não passa dos 8 mm e a parti do dia 12 do mesmo mês a situação se agrava um pouco mais. 
  Informações:Clik Noticias              

Nenhum comentário:

Postar um comentário