sexta-feira, 2 de outubro de 2015

JACOBINA ESPORTE CLUBE SE PREPARA NA CIDADE DE FEIRA DE SANTANA PARA A DISPUTA DA COPA GOVERNADO DO ESTADO 2015


No dia 18 de outubro, quando entrar em campo, no Barradão, o Jacobina fará sua estreia em uma edição da Copa Governador do Estado. Seu primeiro adversário será o dono da casa, o Vitória.

Pouco mais de um ano após ter retornado à elite do futebol baiano, o Jegue da Chapada vai em busca de mais um título. E esse título dará ao clube uma vaga para disputar a tão sonhada competição, Copa do Brasil ou Série D, a ser escolhida pelo campeão.

Por isso, o time jacobinense está encarando a Copa como uma grande oportunidade de conquistar um espaço no cenário nacional. Foi o que afirmou o presidente do clube, Rafael Damasceno.

Em entrevista ao Portal FBF para a série de matérias com os clubes participantes, o dirigente revelou as características do seu elenco e mostrou confiança para a disputa. "Nossa expectativa é a melhor possível. Montamos um time rápido, de qualidade, mesclando garotos e atletas experientes", disse.


A experiência do grupo vem de jogadores como o volante Ananias, ex-Vitória; o atacante João Neto, ex-Bahia e campeão baiano pelo Bahia de Feira em 2011; e o meia Dinda, que acumula passagens por clubes como Náutico, Ferroviário (CE) e Fluminense de Feira.

Eles se juntam a novos contratados e formam um elenco de 26 atletas. A maioria dos reforços veio da Série D do Brasileirão 2015, mais precisamente do Serrano. Um deles é o atacante Adílio, artilheiro da Série B do Baianão 2015 atuando pelo Botafogo.

O comando deste grupo será do também experiente Edson Ferreira. O técnico passou por diversos clubes, entre eles o Sport, Náutico, São Raimundo (AM) e Serrano.

Em treinamentos há dez dias, na cidade de Feira de Santana, o Jacobina fará ainda três amistosos antes da estreia. Os adversários serão as Seleções de Irecê e Morro do Chapéu, além do Bahia de Feira. O mando de campo do Jegue na competição será o Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, devido às obras no Estádio José Rocha, em Jacobina.

"Estamos confiantes de que podemos chegar à final e brigar pelo título da Copa Governador", encerrou Damasceno.


Confira abaixo o elenco do Jacobina para a Copa Governador:

Goleiros: Luan e Val
Zagueiros: Claudio, Rafael, Uilton e Junior Bahia
Laterais-direito: Getúlio, Adalberto e Felipe
Laterais-esquerdo: Diego Mipibu, João Grilo
Volantes: Carlos, Jean Carlos, Ananias e Edcarlos
Meias: Tite, Dinda, Willian, Romero e Janderson
Atacantes: Mateus, João Neto, Jaiminho, Adílio e Lucas Santana.
 


Fonte: FBF  

Nenhum comentário:

Postar um comentário