terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

MICRO ÔNIBUS AMARELINHO (ESCOLAR) PEGA FOGO DEPOIS DE SER ATINGIDO POR REDE ELÉTRICA

Um micro ônibus escolar amarelinho que servia a Secretaria de Educação de Riachão do Jacuípe/BA foi totalmente destruído pelo fogo no fim da tarde desta segunda-feira (22) quando estava estacionado ao lado da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Campus XIV de Conceição do Coité/BA. O veículo fazia o transporte de universitários de segunda a sexta-feira de Riachão do Jacuípe para a referida unidade de ensino, e conforme o motorista Josiel de Brito Carneiro informou ao site Calila Noticias. 

Como de costume ele estacionou o veículo na sobra das árvores e próximo a universidade, quando estava sentado no interior do veículo levou um grande susto quando um caminhão baú desceu dando ré e atingiu a rede elétrica que ficou sobre o teto do ônibus provocando um curto circuito. "Quando começou 'pipocar' eu só conseguir abrir a porta e saí correndo, quando percebi o perigo que oferecia liguei para a Coelba por volta das três e quarenta (15h40) e só por volta das 18h depois que o ônibus foi destruído chegaram para desligar a rede”. Afirmou o condutor do ônibus. 

 
Ainda segundo Josiel o curto circuito demorou por mais de uma hora depois que a rede caiu sobre o veículo e se a equipe da Coelba tivesse chegado em tempo poderia evitar o incêndio, pois o fogo começou por volta das 17h e para ninguém correr risco de sofrer uma descarga elétrica as testemunhas só puderam assistir a destruição do"amarelinho" sem poder fazer nada.

O motorista do caminhão de placa JOP-1213 licença de Conceição do Coité, disse que foi fazer uma entrega em um galpão, e quando manobrou o baú acertou a rede que segundo ele, moradores já tinham reclamado que o poste estava arriando. “Quando passei o baú atingiu a fiação e puxou o poste, nesse momento os fios caíram sobre os dois veículos, e por medida de segurança saímos imediatamente e ligamos para a Coelba. Podia ter incendiado também o caminhão, mas acho que por ser material mais resistente que o ônibus suportou”. Contou o caminhoneiro.

O ônibus escolares "amarelinhos" são produzidos pelo Governo Federal através de empresas fabricantes de ônibus, como Volkswagen e Iveco, o material da carroceria geralmente é de fibra e muito inflamável, por isso o fogo avançou tão rápido e destruiu tão depressa o veículo. 
Mesmo diante do pânico ninguém ficou ferido, mas as aulas foram suspensas por falta de energia que atinge grande parte daquele setor.
Fonte: Calila Notícias
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário