terça-feira, 1 de março de 2016

CAVALO DE CORRIDA AVALIADO EM 10 MIL REAIS MORRE AFOGADO EN NOVA FÁTIMA



Segundo informações, no sábado 28 de fevereiro um cavalo de corrida com o nome de Sapecado, morreu afogado em um açude no município de Nova Fátima.
 
O fato aconteceu quando o tratador do animal estava realizando o treinamento cotidiano de musculação com o mesmo, colocando-o para nadar quando veio a sofrer uma distensão muscular. O cavalo não conseguiu dar continuidade a natação e desceu, vindo a morrer afogado.
 

Sapecado tinha como dono um homem conhecido por Alam de Malta, do município de Nova Fátima e estava avaliado em aproximadamente dez mil reais. Foi campeão do terceiro Arranca Rabo, realizado na cidade em 5 de dezembro de 2015 (evento que teve a cobertura do VR14, foto) e foi vice da segunda edição e vencedor de outras duas corridas.

O corpo do Animal foi retirado no mesmo dia do açude. A distensão muscular, ou estiramento muscular, pode afetar tanto humanos como animais, ocorre quando um músculo se estica demais, gerando a ruptura de algumas fibras musculares, ou de todo o músculo envolvido. Este tipo de lesão costuma ocorrer quando os músculos encontram-se sob esforço.
Fonte: VR 14
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário