segunda-feira, 14 de março de 2016

ESCOLA DO POVOADO DE ALAGOINHAS MUNICÍPIO DE MAIRI FAZ CAMPANHA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI


Nesta sexta feira, 11 de Março, por volta das 15 horas, a Escola Municipal de Alagoinhas (Escola Municipal Evaristo Lopes de Lima: Nome atualizado) no povoado  Alagoinhas-Mairi- Bahia aconteceu a segunda caminhada em apoio ao combate do mosquito Aedes Aegypti sobre o tema: Todos contra a dengue.

Os professoras da escola, juntamente com a direção, coordenação, alunos e demais funcionários, e incluindo o apoio do Agente Comunitário Leonardo Brandão, se unirão nesta guerra e montaram cartazes contendo as principais dicas de combate ao mosquito. Os cartazes tinha como missão informar as causas da doenças, os lugares prediletos de eclosão das lavas, os sintomas e os devidos cuidados nos lares para evitar a proliferação do Aedes Aegypti.

Os alunos com apitos e cantigas chamavam a atenção dos moradores para se prevenirem e agirem contra a tríplice viral que está assustando o país e o mundo.

A tríplice viral vem afetando a população do povoado Alagoinhas assustadoramente nos últimos meses. Segundo informações da área da saúde, é difícil até fazer um acompanhamento mais eficaz devido o crescimento de pacientes vitimados pelo doença. Acredita-se que já ultrapassou os mais de 70-75% dos afetados com este vírus no povoado.

s moradores buscam uma resposta para este transtorno todo, mas aparentemente não se ver esclarecidamente. Enquanto informações coerentes não chegam a nós, ficamos a mercê uns dos outros.
 
Faz-se necessário, então, que os órgãos públicos, privados e civis se unam  nesta causa para, de forma excelente, buscar uma solução radical contra estas doenças que assolam causando transtornos, incômodos e insatisfações. Não somente a nós mairienses, mas a todos do país que se encontram em dependência. Afinal “um mosquito não pode ser e não é maior do que um país inteiro.”

Fonte: ooutroladomoeda
Por Adelmo Santo: Bacharel em Ciências Contábeis na Faculdade Regional de Riachão do Jacuípe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário