terça-feira, 6 de agosto de 2013

NOITE DE ADORAÇÕES E LOUVORES A DEUS NO POVOADO DE ALAGOINHAS

Pastor Júlio
Na noite desta segunda – feira 05 de agosto de 2013 foi realizado um momento de louvores e adorações a Deus no povoado de Alagoinhas com os Evangélicos da igreja Assembléia de Deus de Mairi.

O encontro começou as 7:30 h e estendeu até as 9:30 h com a presença do Pastor Júlio de Jesus Santos, Presbítero Nelson, a Missionária Ivone, os Obreiros Jacinto e Edson e os fieis que estiveram presente. Para acompanhar o coral Adorando o Rei e a dupla Kesia e Suzana teve o som instrumental da banda Adonai que significa Jesus.

O ponto de apoio foi em frente à casa do irmão Giovani Barros conhecido por Nego de João, que fica na Rua da Palha S/Nº.


Se você desejar conhecer a sede da igreja Assembléia de Deus e participar dos momentos de orações, ela fica em Mairi na Rua Alfredo Navarro nº 318. 

Presbítero Nelson 
Irmão Giovani


VEJA MAIS FOTOS  AQUI



Postado por Cleuso e Octávio
              

ALAGOINHAS É CAMPEÃO DO TORNEIO NA COMUNIDADE DO MAXIXE


Alagoinhas
Segunda - feira 05 de agosto de 2013, feriado no município de Mairi, na comunidade do Maxixe aconteceu uma tarde esportiva, onde envolveu 04 tradicionais equipes do futebol Mairiense para disputar um torneio e logo após comer uma bela feijoada.

As equipes convidadas foram ALAGOINHAS, ANGICA e URUÇU além da equipe da casa FOLHA, o torneio começou as 13: 00 h e procedeu por toda tarde.
 
Folha 
Angico
Na primeira fase do torneio os confrontos foram definidos por sorteio e ficou assim:

VEJA

FOLHA 1 x 2 ANGICO

URUÇU 3 x 4 ALAGOINHAS

Uruçu
A grande final entre o ANGICO e a ALAGOINHAS foi um jogo digno do futebol Mairiense, uma jogo bastante movimentado e como muita adrenalina, pois as equipes têm certa rivalidade, mas ALAGOINHA se sagrado a grande campeão.

VAJA O RESULTADO

ANGICO 2 x 2 ALAGOINHAS
                                                PÊNALTIS     3 x 4


Jogo da final
Feijoada






Postado por Cleuso e Octávio

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ALAGOINHAS DE MAIRI: MOMENTO DE FÉ


AGRADECIMENTOS: 


Durante o período de estiagem uma moradora de Alagoinhas que tem o pré – nome de Nicleia foi até casa de Dona Lina da mesma localidade e retirou de seu altar o santo São José.

Ficou em sua casa até ser descoberto pela a população, por esta razão neste domingo 04 de agosto de 2013, a população se reuni em frente a casa dela para retirar o santo que lá se encontrava e levar para a casa de seu verdadeiro dono.

Segundo a crença e a população, fazendo este alto de fé, São José faz chove, pois ele é o santo das trovoadas (chuvas de verão). Por esta razão a agricultora apanhou o santo acreditado chover durante o inverno e assim ganhar sua safra.

A data que foi apanhado o santo não pode se revelada e no momento que descobre o paradeiro do santo, tem a obrigação de fazer uma caminhada do local de onde foi encontrado o santo  até casa do seu dono passado por todos as ruas da comunidade.     

Saída 
Chegada
  VEJA MAIS FOTOS  AQUI



Postado por Cleuso e Octávio

domingo, 4 de agosto de 2013

MAIS UM AMISTOSO ENTRE OS VETERANOS DE ALAGOINHAS E ANGICO



Na série de jogos entre veteranos do povoado de Alagoinhas e os veteranos do  distrito de Angico, se deu bem o Angico.

Neste sábado 03 de agosto de 2013, o time de Alagoinhas foi até o Angico tenta desempatar o um confronto que vem a três jogos sem vencedor, mas chegado lá foi surpreendido por uma equipe fotos, agressiva e acabou sofrendo uma senhora goleada.



CONFIRA OS ÚLTIMOS QUATRO CONFROTOS:

11/05/13 ALAGOINHAS 2 X 1 ANGICO  Em Alagoinhas

25/05/13 ANGICO 2 X 1 ALAGOINHAS  Em Angico

20/ 07/ 13 ALAGOINHAS 1 X 1 ANGICO  Em Alagoinhas

03/08/13 ANGICO 5 X 1 ALAGOINHAS  Em Angico


Desta vez, o jogo foi no Chapadão, campo assim chamado pelo os moradores do Angico e os gols foram marcados por Toinho, Lucas, Rangel uma vez cada, Teu Bala duas vezes  ambos para o Angico e Grilo descontou para Alagoinhas.   






Postado por Cleuso e Octávio

CAMPEONATO DE FUTEBOL NO POVOADO DO URUÇU



Desde o dia 20 de julho de 2013, esta sendo realizado um campeonato de futebol amador no povoado do Uruçu de Mairi.

O campeonato tem oito equipes participando e esta dividido em dois grupos, com os confrontos dentro próprio grupo, assim no final da primeira fase classificam duas equipes de cada grupo para a semifinal.

CONFIRA OS GRUPOS
                                Grupo A                                      Grupo B
                                 Uruçu                                         Angico
                                 Vitória de várzea do Poço           Barra Nova
                                 Alto Alegre                                Teobaldo
                                 Folha                                          Sepel

VEJA OS RESULTADOS

1ª RODADA 20/07/13

URUÇU 0 X 2 VITÓRIA

FOLHA  X  ALTO ALEGRE a definir

2ª RODADA 27/07/13

SEPEL 1 X 4 TEOBALDO

ANGICO 1 X 1 BARRA NOVA

Alto Alegre 
Vitória
A terceira rodada aconteceu neste sábado, dia 03 agosto de 2013 com dois jogos do grupo A. O primeiro jogo foi entre as equipes do VITÓRIA e ALTO ALEGRE, as equipes procuraram o gol o tempo todo, até que aos 25 minutos do primeiro tempo o time do ALTO ALEGRE abriu o placar com Genilson cobrando pênalti.

No segundo tempo o ALTO ALEGRE recolheu e o VITÓRIA foi pra cima, até que as 30 minutos Sérgio conseguiu igualar o placar e assim terminou o jogo.     
   
Uruçu
Folha
No segundo jogo da tarde entre o URUÇU e FOLHA, foi um jogo também corrido com as duas equipes querendo o gol a todo o momento, até que as 15 minutos Marcos deu contagem ao placar, mas a time de Folha não redimiu e as 25 Bruno igualou o marcador.

Na volta do intervalou, a equipe do URUÇU foi toda para cima, porque além da vitória outro resultado não lhe servia, no entanto esquecendo-se da sua defesa e 12 minutos de jogo RAFAEL SOUZA virou o placar para FOLHA com um gol de cabeça no cruzamento perfeito de Caio, o URUÇU foi pra cima, mas seu adversário sobe conduzir a partida e assim a equipe da casa foi eliminada na segunda rodada.

VEJA OS RESULTADOS

VITÓRIA 1 X 1 ALTO ALEGRE


URUÇU 1 X 2 FOLHA






Postado pro Cleuso e Octáivio

sábado, 3 de agosto de 2013

ESCOLA DE ALAGOINHAS PARTICIPA DO INTERESCOLAR EM MAIRI


Boleado
Sexta – feira 02 de agosto de 2013 na AABB de Mairi foi realizada a última etapa do projeto do professor Cleidson Ferreira, dia de estudante com sub - tema INTERESCOLAR.

Dentre todas as escolas participante vale destacar a participação da ESCOLA MUNICIPAL DE ALAGOINHAS, pois teve represente em todas as modalidades e foi onde iniciou a realização do projeto no dia 08 de junho 2013.

Equipe Boleado de Alagoinhas
VEJA A POSTAGEM  AQUI


O dia esportivo começou as 8:00 h e uma das primeira competição a ser realizado foi a corrida dos 100 m livre e assim se estendeu as outras modalidade com futebol, boleado, futsal etc.   






Poetado por Cleuso e Octávio

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

TUDO PRONTO PARA FUNCIONAR A SAMU DE MAIRI



Nesta sexta – feira 02 de agosto de 2013, por volta das 14:00 h, foi instalado em Mairi as sinalizações suporte básico da SAMU.

Segundo a coordenadora Luliana Bastos, além de Mairi, a SAMU vai atender os municípios de Várzea da Roça e São José do Jacuípe com base central no município de Irecê ambos no território baiano. A SAMU vai funcionar com uma equipe de 10 profissionais, sendo 5 técnico de enfermagem e 5 condutor.

Para começa atender uma população estimada em 43.335 pessoas a secretária do município de Mairi esta aguardando a vistoria e liberação da central de atendimento, que esta marcada para o dia 09/08/2013.

A SAMU vai ficar na Rua Patrício Francelino ao da Policlínica Nossa Senhora das Dores centro da cidade de Mairi.






Postado por Cleuso e Octávio

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ESCOLA MUNICIPAL DE ALAGOINHAS COMEMORA O DIA DOS PAIS













Imagens Clik Noticias

CIDADÃO DE SERROLÂNDIA LEVA VÁRIOS TIROS E É ENCAMINHADO PARA A CAPITAL DO ESTADO BAIANO


Ambulância aguardando a vitima para a transferência    
Na noite desta quarta – feira 31 de junho de 2013, por volta das 21 h, deu entrada no HATS em Jacobina o Sr. Renato Oliveira Matos de 30 anos de idade, vítima de arma de fogo. Ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta, na cidade de Serrolândia – BA, quando efetuaram vários disparas de pistola, três destes disparos acertaram a sua coxa e outro as costas, onde o mesmo passou de raspão pelo o coração.

Renato foi atendido pelo cirurgião Dr. Heraldo e pala clínica Dr ª Conceição, mas logo foi transferido em estado preocupante para Salvador a capital baiana. A guarnição da PM  - Serrolândia foi até Jacobina para efetuar os procedimentos legas.  



                                                                         Fontes: Diário da Chapada com 
                                                                           Reportagem e foto Vinícios Garcia 


Postado por Cleuso e Octávio