domingo, 8 de fevereiro de 2015

ATLETAS DO JACOBINA SUB-20 ALEGAM QUE FORAM ABANDONADOS PELOS OS DIRIGENTES APÓS PARTIDA COM O BAHIA NO PITUAÇU


Por volta das 0:50h deste domingo, 08 de fevereiro de 2015, atletas do Jacobina Sub 20 entraram em contato com o nosso site, insatisfeitos com o tratamento recebido por parte da equipe responsável pelo time, após partida contra o Bahia no Pituaçu em Salvador.

Um dos reclamantes diz: "Tudo bem que pra se conquistar algo na vida, temos que batalhar, mas ser humilhado e passar por dificuldades é inaceitável, serviram uma comida que nem cachorro come e alguns atletas ainda ficaram sem comer".

Segundo os jovens, após terem enfrentado o Bahia os dirigentes não atenderam mais o telefone, e estavam se sentindo abandonados. O motorista alegou que estava com solo e foi dormir, ficando todos na rua sem nem saber onde estavam. No grupo tinha jovens menores e disseram que nem sabiam que horas iram voltas pra casa.
Fonte: Augusto Urgente
 
 

sábado, 7 de fevereiro de 2015

FAMILIARES DOS DOZE MORTOS NO CABULA SE DESESPERAM NO HOSPITAL


Eram 9h. O saguão do Hospital Roberto Santos estava tumultuado e, de repente, um grito ecoou. “Eu só queria saber se meu neto estava vivo ou morto e ninguém me deixa entrar!”. Era a costureira Maria Santos. “Pode me matar junto!”. O único neto dela, Natanael de Jesus Costa, 17, desapareceu na noite de quinta-feira, quando foi levar uma pizza na casa da namorada próximo ao campinho da Vila Moisés, na Estrada das Barreiras.

A informação que Maria recebeu dos vizinhos foi que o garoto estava entre as vítimas do tiroteio entre a Rondesp e um grupo armado. Após muito esperar e gritar, a costureira saiu do local para o IML, pois descobriu que o neto integrava o saldo de 12 mortos da ação policial.

Enquanto Maria gritava, outras tantas famílias se amontoavam na entrada da emergência do hospital. Evilásio da Conceição, que é operador de máquina na Codeba, chegou ao local às 8h30 com a certeza da morte do filho único, Elenilson Santana da Conceição, 22 anos.

“A última vez que o vi foi ontem à tarde. Ele pediu a bênção e disse que iria dormir na casa da namorada. De madrugada, recebi uma ligação avisando que alguém parecido com ele estava morto”. Mas depois de muita confusão até chegar ao posto policial do hospital, Evilásio descobriu que o filho estava vivo, mas havia sido baleado ( no final da tarde a unidade de saúde informou que seu estado é grave).

“Ele estava no lugar errado na hora errada. Meu filho não fazia parte de facção, é usuário”, desabafou Evilásio. Do lado de fora, os olhos das mais de 50 pessoas não abandonavam as portas de acesso à emergência. Um maqueiro abandonou seu posto para ajudar com informações.

Ele explicou à dona de casa Nivia Gomes das Virgens que reconhecimento de vítimas só seria feito no IML, já que o nome do filho dela não estava na lista dos sobreviventes internados. Tiago Gomes das Virgens, 19, já não morava com a mãe e, segundo ela, a distância só contribuiu para que o jovem mergulhasse no crime.

“Ele resolveu ir morar na casa da minha mãe, na Engomadeira, e, em seguida, decidiu largar a escola”, relatou Nivia. “Tiago começou a se envolver com o crime e, quando nós aconselhávamos, ele dizia: ‘um dia todo mundo tem que morrer’. Eu falava que a história dele não precisava ser essa”, comentou a dona de casa, revoltada.  

Uma enfermeira que trabalha no hospital há cinco anos afirmou que  nunca tinha visto um caso tão violento. “Já trabalhei no HGE, vi chacinas, mas 11 pessoas de uma só vez, é novo. O clima está muito pesado, é muito sofrimento”, afirmou.

Um dos sobreviventes, Arão de Paula Santos, 23, baleado na perna, recebeu alta e foi levado para depor. Segundo o diretor do DHPP, Jorge Figueiredo, Arão disse que estava no local só fumando maconha e não fazia parte do bando. Ainda segundo Figueiredo, Arão relatou que, ao ver os PMs chegarem, os bandidos gritaram “as puta tão descendo, vamos meter!”, e começaram a atirar. Arão está preso.
Fonte:iBahia 

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

BANDIDOS PROTAGONIZA CENAS DE TERROR APÓS INVADI RESIDÊNCIA DE COMERCIANTE FAZENDO FAMILIARES REFÉM E LEVAM MAIS 40 MIL REAIS


Armados, um deles encapuzado, dois bandidos invadiram a residência do comerciante Márcio Pereira da Silva, localizada na Rua São Salvador - Bairro do Fórum - em Irecê, e fizeram ele e sua família reféns por mais de trinta minutos.

Sob a mira de um revólver, o comerciante, sua esposa e filhos pequenos, ouviam o tempo todo as ameaças dos criminosos enquanto os cômodos da casa eram revirados. Os ladrões só foram embora quando conseguiram roubar dinheiro, joias, relógios e outros objetos. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (4), por volta da 1h.

Segundo a vitima, além de objetos, os criminosos levaram cerca de 6 mil em dinheiro e mais de 40 mil em cheques, os criminosos levaram também o carro da família, um VW, modelo Saveiro, de cor branca e placa OUI-3995.

De acordo com o relato da vítima feito na Delegacia de Polícia, os mais de R$ 45 mil estavam guardados em casa e seriam utilizados em transações comerciais.

Trinta minutos depois, quando conseguiram encontrar o dinheiro, os bandidos fugiram rapidamente, pela porta dos fundos da residência. O caso foi registrado na 14ª Coordenadoria de Polícia Civil de Irecê, que investiga o fato.

Fonte:´Rádio Caraíbas 

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

DISPAROS DE ARMA DE FOGO DEIXAM UM MORTO EM CAPELA DO ALTO ALEGRE


No fim da tarde de quarta-feira, 5 de fevereiro 2015, vários homens chegaram de moto e dispararam diversos tiros contra outro homem no Bairro do Açude, na cidade de Capela do Alto Alegre/BA.
 

Segundo informações, o homem conhecido popularmente como “Sote”, não suportou os ferimentos e veio a óbito na hora, os responsáveis pelos disparos fugiram em direção desconhecida. 
Fonte: VR14

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

DUAS MOTOS FORAM ENVOLVIDA EM ACIDENTE NO DISTRITO DE MUNICÍPIO DE MAIRI

 
Na noite desta segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015, por volta das 19h30min, aconteceu um acidente envolvendo duas motos no distrito de Angico, município de Mairi.

De acordo com informações de moradores, as duas motos colidiram, os motociclistas sofreram ferimentos e foram encaminhados para o hospital de Mairi.
 
O jovem Maurício Silva de Lima que mora em Angico, sofreu fratura no nariz e ferimentos pelo corpo. Ele será transferido para Feira de Santana ou Salvador. Já a outro rapaz conhecido como Jesinho de Demar do Uruçu, que estava na outra moto, sofreu ferimento leves.
Fonte: Agmer Rios 

CAVALO DE ALTO VALOR MORRE APÓS CORRIDA NO MUNICÍPIO DE PINTADAS


No domingo 1º de fevereiro, aconteceu uma corrida de cavalos  em uma fazenda próximo ao povoado de  Coração de Jesus, município de Pintadas, onde  um dos animais participantes veio a morrer após a prova.

Segundo Informações o animal saiu na frente, mas  em seguida demonstrou sinais de cansaço e foi ultrapassado, chegando em segundo lugar. Pouco tempo após o termino da corrida o cavalo caiu no chão e morreu.

O animal pertencia a José Fernandes conhecido popularmente como “Minha Jóia” e estava avaliado em aproximadamente 35 mil reais.
 

VR 14

 



HOMEM É ENCONTRADO MORTO NO POVOADO DE SALAMIM, MUNICÍPIO DE SERROLÂNDIA


Na noite deste domingo (01), por volta das 21:00, no Povoado de Salamim, na cidade de Serrolândia/Bahia, foi encontrado sem sinais vitais o Senhor Marloney Mendes de Almeida, vulgo Bochecha, nascido em 16/11/1963 (53 anos).

Marloney foi encontrado pela Guarda Municipal de Serrolândia, a qual se dirigia à aquela localidade para fazer rondas e cobertura na festa que acontece esse final de semana, ao chegar nas proximidades do campo daquele povoado, encontrou o corpo no chão e do seu lado a moto que conduzia, uma CG titian 150 de placa policial da cidade de Itu/SP.

Segundo testemunhas, populares disseram ter visto um veículo em alta velocidade evadindo-se do local, e por pouco não causou mais acidentes metros a frente, ninguém identificou os ocupantes do veículo.

Sinais no local e também na traseira da moto, indicam que Marloney recebeu uma batida por trás, e ao cair foi arrastado por alguns metros, a ponto de deixar várias marcas e fraturas no corpo, talvez esse tenha sido o motivo do óbito, que poderá ser constatado pela Polícia Técnica posteriormente.

Ainda segundo sua companheira, a qual convivia à apenas 2 meses, Marloney tinha se envolvido em uma briga nesta mesma noite, segundo ela, três homens a pé chegaram a porta da residencia a qual vivia Marloney, no Povoado de Salamim, e começaram a discutir, daí seguiu-se para uma briga corpo a corpo, onde Marloney foi espancado pelos três presentes, logo após essa briga, Marloney entrou em sua residência e contou a sua companheira que a briga tinha sido motivada por uma dívida de 700,00 reais e que um dos homens que bateram nele é quem devia o dinheiro e não ele (Marloney), seguidamente Marloney pegou sua moto e disse que iria sair um pouco, sua companheira informou que tentou de várias formas impedir que ele saísse, porém sem conseguir conter Marloney desistiu e o deixou ir.

A Polícia Militar de Serrolândia, juntamente com a Guarda Municipal ficaram no local por algumas horas aguardando o DPT para apurar o caso, que deverá ser investigado e apurado ainda essa semana, para saber se o ocorrido se trata de um acidente ou de um homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Fonte: Portal Serrolândia

RESULTADO DO BOLÃO DOS JOGOS DOS ESTADUAIS 2015




Confira os resultados dos jogos que fizeram parte do Bolão dos Jogos dos Estaduais 2015.


Jogo 01 - Penapolense 1 x 3 São Paulo

Jogo 02 - Santos 3 x 0 Ituano

Jogo 03 - Corinthians 3 x 0 Marília

Jogo 04 - Fluminense 2 x 1 Friburguense

Jogo 05 - Cabofriense 0 x 2 Vasco

Jogo 06 - Lajeadense 1 x 1 Internacional  

Jogo 07 - Atlético/MG 2 x 0 Tupi/MG

Jogo 08 - Democrata /GV 1 x 2 Cruzeiro

Jogo 09 - Vit. Conquista 2 x 0 Bahia

Jogo 10 - Jacobina 0 x 0 Galícia


O bolão arrecado 65 reais, onde 20% ficou para o responsável, 70% do líquido para o primeiro lugar, onde ganhou R$ 36, 40 e 30% do valor líquido para segundo lugar, ganhado R$ 15,60.
Informações: Clik Noticias 

     

domingo, 1 de fevereiro de 2015

3º RODADA O CAMPEONATO RURAL DO MUNICÍPIO DE MAIRI 2015

Aroeira
Foi realizado mais uma rodada do campeonato rural do município de Mairi/Ba, na tarde deste domingo 1º de fevereiro 2015,  no distrito de Aroeira. O primeiro jogo valia a liderança do grupo A, e o que prevaleceu foi um empate de 0 x 0 entre Baixa Funda e Boa Paz.

Já o segundo jogo valia a sobrevivência de uma das equipes na competição e Aroeira perdeu dentro de casa para o Bonsucesso pelo placar de 1 x 0 com gol Ló, assim a Aroeira da adeus a competição mesmo com um jogo a ser disputado.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO
1º - Boa Paz 04 pontos; 02 jogos; saldo gol +02
2º - Baixa Funda 04 pontos; 02 jogos; saldo de gol +01
3º - Bonsucesso 03 pontos; 02 jogos; saldo de gol -01
4º Aroeira 00 ponto; 02 jogos; saldo de gol -02

O campeonato rural com Organização do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi, agora segue para o distrito do Ponto de Mairi no próximo domingo, 08 de fevereiro com mais dois confrontos: As 13:30 Teobaldo x Alagoinhas, as 15:30 Ponto de Mairi x Manguinhas.

Informações: Clik Noticias

Bonsucesso

Boa Paz

Baixa Funda

VEJA AQUI MAIS FOTOS  

CASAL É PRESO NA BAHIA DEPOIS DE COMPRAR BEBÊ DE OITO DIAS DE VIDA


Um casal foi preso em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, acusado de comprar um bebê de oito dias de vida. O menino nasceu em Fortaleza, de onde é sua família. Hailton Cerqueira Chagas, 39 anos, e a mulher, Nocília de Souza Rocha, 40 anos, foram até a cidade e voltaram com a criança. Os dois responderão por adoção ilegal.

Segundo informações da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a informação chegou depois da denúncia. A avó biológica da criança está em Feira de Santana e será ouvida. A Polícia Federal também se envolveu na operação e a mãe da criança deve ser ouvida em Fortaleza, mas ainda não há informação sobre ela.

Em depoimento, Hailton e a mulher disseram que souberam através de conhecidos que havia uma mulher grávida que estava disposta a abrir mão do filho e negociaram para comprar o garoto e criá-lo. Apesar do depoimento, a polícia duvida da versão e acredita que eles fazem parte de uma rede de tráfico humano. A participação dos dois em uma quadrilha está sendo investigada. Inicialmente os dois negaram a compra e disseram que acharam o bebê na porta de casa, no Conjunto Feira IV.

O valor da negociação teria sido de R$ 5 mil, mas nenhum dos dois quis dizer no depoimento quanto pagou pelo menino. A criança está em um hospital da cidade e depois será encaminhada ao Conselho Tutelar. Os dois presos foram autuados por adoção ilegal, podem ficar até seis anos presos e serão encaminhados ao presídio de Feira de Santana.
Fonte: Jacobina Noticias 

ALAGOINHAS CONQUISTA O PRIMEIRO TORNEIO DE FUTEBOL DO ANO



Alagoinhas foi campeão de um torneio de futebol society na comunidade do Maxixe, na tarde deste sábado, 31 de janeiro de 2105 com quatro equipes. A primeira fase a Alagoinhas empatou em 1 x 1 com Time de Lu do distrito de Angico e venceu nas cobranças de pênaltis pelo placar de 5 x 4. A Cepel ganhou do Chuchu também do distrito de Angico pelo o placar de 2 x 1 no tempo normal.

A final entre Alagoinhas e Cepel não deu outra, em jogo disputado a Alagoinhas sagrou campeão do torneio pelo o placar de 4 x 1.
Informações: Clik Noticias 

Alagoinhas
Cepel
        

REALIZADO O SEGUNDO TEMPO DO JOGO MANGUINHAS E TEOBALDO PELO O CAMPEONATO RURAL DE MAIRI


Foi realizado o segundo tempo do jogo entre Manguinhas e Teobaldo neste sábado, 31 de janeiro de 2015 no estádio municipal de Mairi. O jogo teve o apito final nesta data por conta da chuva que caiu no povoado de Manguinhas, alagando o campo no momento do confronto no ultimo domingo 25 de janeiro de 2015.

O resultado do segundo da partida não alterou o placar construído no povoado de Manguinhas, portanto o duelo terminou empatado em 2 x 2. Assim todos os times do grupo tem 1 ponto, porque Alagoinhas e Ponto de Mairi também empatou em 1 a 1.

O campeonato rural continua neste domingo, 01 fevereiro de 2015, no distrito de Aroeira com jogos as 13:30 hs entre Baixa Funda x  Boa Paz e Aroeira x Bonsucesso 15:30 hs.
 
                                                                              Informações: Clik Noticias 

QUATRO PESSOAS FICARAM FERIDAS EM COLISÃO ENTRE MOTOS E CONDUTOR FOGE DEPOIS É PRESO POR POR OMISSÃO DE SOCORRO


A colisão entre duas motocicletas em um cruzamento da BA-120, em frente à entrada para o povoado de Boi Velho, no município se Santaluz/BA, deixou quatro pessoas feridas no início da tarde deste sábado (31). O acidente aconteceu por volta das 13h, de acordo com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, que estiveram no local.

Uma moto conduzida por um homem identificado como Danilo Brito, 20 anos, colidiu em uma Honda/Biz, onde seguiam Luciene dos Santos Carvalho, 36 anos, e sua irmã, Lucivoni dos Santos Carvalho Reis, 34. Um homem não identificado que estava com Danilo também se feriu. Após o acidente, Danilo se evadiu do local.  As vítimas foram encaminhadas para o hospital local. O caso mais grave foi o de Lucivoni, que sofreu fratura exposta no joelho e foi transferida para um hospital em Salvador.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal realizaram buscas e conseguiram encontrar Danilo Brito. Ele foi l encaminhado para o hospital de Santaluz,com suspeita de fratura no pé. De acordo com a PM, após ser liberado do hospital, ele será encaminhado pelos policiais para a Delegacia de Polícia Civil de Valente, onde deverá ser indiciado por omissão de socorro.
Fonte: Notícias de Santaluz