sexta-feira, 19 de julho de 2013

ANIMADORES E CINEASTAS DE MAIRI PRODUZEM DESENHOS ANIMADOS



Um grupo de animadores e cineastas de Mairi criou um blog para divulgar seus trabalhos. Tudo começou com dois irmãos, apaixonados por desenhos estáticos e animados, rabiscado em bloquinho de papel e dando movimento a seus desenhos.

Eles participaram de curso de cinema áudio visual do Projeto Pensar Filmes, onde alimentaram ainda mais seus sonhos e ambições.

Logo depois participaram de um festival de curta metragem, no Festival Nacional 5 minutos, aonde chegaram à próxima fase, mas não obtiveram muito sucesso.

Eles continuam acreditando e ganharam a oportunidade de participar de um seminário e oficinas de animação no IV Aminaí – Dimas, onde tiveram uma experiência única de aprende muito mais.



Juntos e separados continuam produzindo maravilhosas e encantadoras obras. Clique AQUI e confira alguns vídeo no blog Arte r Cultuara Mairi.


                                                                                Fonte: Agmar Rios  


Postado por Cleuso e Octávio     

quinta-feira, 18 de julho de 2013

1º JOGO DA FINAL DO CAMPEONATO BAIANO FUTEBOL, SÉRIE B


FBF- Federação Baiana de Futebol confirmou o primeiro jogo da final do campeonato baiano da segunda divisão, para este sábado dia 20 de julho de 2013, a partir da 19 horas no ESTÁDIO MUNICIPAL ANTÔNIO CARNEIRO (CARNEIRÃO) na cidade de Alagoinhas.

FINALISTAS

Para trabalho neste jogo como arbitro central, foi escalado o senhor Rafael Luís de Almeida Santos e auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen como assistente 01 e Carlos Vidal Pereira de Oliveira como assistente 02.


Lembramos que as duas equipem já se enfrentaram este ano pelo mesmo campeonato e foi uma vitória para cada lado ambos pelo mesmo placar, 2 x 1.  


Postado por Cleuso Octávio  

MULHER FOI PRESA AO LEVAR DROGAS PARA PRESOS NO COMPLEXO DE SENHOR DO BONFIM



Na manhã desta quarta – feira 17 de julho de 2013, dia de visitas ao custodiados na delegacia territorial de Senhor do Bonfim, prepostos do S. I. (Serviço de Investigação), flagrou a jovem, CINTIA DE JESUS GONÇALVES de 23 anos, levando droga para os custodiados naquela unidade policial.

De acordo com o investigador Edvaldo, durante o momento de entrega de alimentos para os custodiados, a acusada chegou rapidamente, colocou o produto e já ai saindo, quando foi abordada na recepção, logo foi feito uma revista nas mercadorias onde não foi nem uma surpresa para o investigador que logo encontrou 10 (dez) papelotes de cocaína acondicionados em um preservativo masculino, um pacote com pedra de crack, 04 pacotes de maconha, todos dentro de duais embalagens de café. A droga seria entregue ao custodio SAMUEL ALEXANDRE LIMA DO SANTOS.

COMO TUDO ACONTECEU

Nas quartas – feiras são realizadas visitas, Samuel mandou que o custodiado chamado de Vitinho, ligasse pedido a sua mãe “Paula” e que mandasse as drogas, como estava trabalhado, a mão não pode ir, então as drogas seria levada pela namorada de Vitinho, “Raquel”, porém Raquel já tinha ido visitar Vitinho na DT, então outra ligação foi realizada avisando que Raquel já havia ido a Delegacia, neste momento entra em jogo a CINTIA, quando sabendo do que se tratava foi até o complexo e atuou como relato acima.

   
 Cintia foi transferida para outra delegacia da 19ª COORPIN, atuada na lei 11343/2006, Art. 33

                                                                      Fonte: Maravilha Notícias


Postado por Cleuso e Octávio

terça-feira, 16 de julho de 2013

AGRICULTORES COMEÇARAM A COLHEITA DE FEIJÃO EM ALAGOINHAS




Nesta terça – feira 16 de junho de 2013, após a estiagem os agricultores do povoado de Alagoinhas do município de Mairi começaram colher a safra do referido ano citado acima.

Feijão já colhido 
Os agricultores esta reclamando da safra, porque não vai colher o esperado, por causa de uma doença conhecida como amarelão, (que deu impressão de o feijão já estava maduro) atingiu o desenvolvimento da plantação principalmente no período germinação.


          Momento do feijão doente

Mas segundo eles, não vão ficar no prejuízo, porque no momento o preço do feijão está bom e assim tiram o capital que foi investido.     
Feijão na palha 
Maquina separando o feijão da palha




Postado por Cleuso e Octávio

segunda-feira, 15 de julho de 2013

BEBÊ É ABANDONADA EM BANHEIRO PÚBLICO


Imagem do Google 

Na manhã deste domingo 14 de julho de 2013, por volta das 11 horas e 30 minutos foi encontrado um bebê abandonado em um banheiro público na praça J. J. Seabra no centro de Itaberaba.

Após ser localizada por populares, a Polícia Militar foi acionada e encaminhou o bebê para o Hospital Geral de Itaberaba, (HGI). O bebê recebeu todos os cuidados médicos necessários e de acordo com a equipe de plantão, ele passa bem.

Ainda não há informação sobre o padeiro da mãe e o caso deverá ser investigado pela polícia.

O conselho tutelar acompanhou toda a diligência



                                                              Fonte: Portal Itaberaba Repórter



Postado por Cleuso e Octávio   

POPULAÇÃO DE ANGICO FAZ MANIFESTAÇÃO EM FRENTE DO ESCRITÓRIO DA EMBASA EM MAIRI



Na manhã desta segunda – feira 15 de julho de 2013, vários moradores do distrito de Angico, foi à sede da Embasa de Mairi cobra a falta d’água em suas residências.

Cerca de 30 pessoas chegaram em  um micro-ônibus e ficaram em frente ao escritório da empresa com as contas de água nas mãos, querendo explicação do gerente, que não estava presente no momento. Segundo eles, várias ruas estão sem cair água há 40 dias e as estão contas chegam.

Alguns moradores estão pagando aos carroceiros para colocar água barrenta do Tanque da Nação Vermelha e vem com muita lama, além de tudo: segundo os moradores o funcionário responsável pela abertura do registro geral de onde cai água nas ruas do referido distrito não esta sabendo tratar bem os consumidores.

Segundo o funcionário da empresa, o motivo da falta d’água em Angico, é por causa da barragem do povoado da Cigana, município da Piritiba que secou.


Os moradores também estiveram presentes no estúdio da rádio Mairi FM, no programa de notícias para falar da situação e pedir o mais rápido possível que a empresa resolva o problema.     

                                                                                                                 Fonte: Agmar Rios


                        Postado por Cleuso e Octávio                                     

TARDE ESPORTIVA NO DISTRITO DE AROEIRA



Mesmo debaixo de muita chuva no último sábado 13 de junho de 2013 foi realizado mais uma etapa do projeto dia dos estudantes do professor Cleidson Ferreira no distrito de Aroeira, com a Escola José Fernandes da Silva equipe local e o combinado Escola Durval Santos Silva e Iracy Leal.

Foram apresentadas duas modalidades, futebol e boleado, o futebol foi realizado em várias categorias onde o combina Durval/Iracy Leal levou vantagem numérica em todos os jogos, confira abaixo

FUTEBOL

SUB – 15

ESCOLA JOSÉ FERNANDES 2 X 2 DURVAL / IRACY LEAL

SUB - 18

ESCOLA JOSÉ FERNANDES 0 X 1 DURVAL / IRACY LEAL

VETERANOS

AROEIRA 0 X 1 MAIRI

BOLEADO:

ESCOLA JOSÉ FERNANDES 0 X 2 DURVAL / IRACY LEAL


O projeto continua e no próximo sábado dia 20 de julho de 2013 será realizado mais uma etapa no povoada da Boa Paz.  


Equipe de apoio 
Sub - 15 Aroeira 
Sub - 15 Durval / Iracy  Leal  
Sub - 18 Durval / Iracy Leal 
Sub - 18 Aroeira 
Boleado 
Boleado 
Meninas do boleado Durval / Iracy Leal 


A CATUENSE GARANTE VAGA NA ELITE DO FUTEBOL BAIANO



Neste domingo 14 de julho de 2013 a Catuense foi até cidade de Itabuna decidir com a equipe local seu futuro no futebol baiano, assim jogando a Catuense perdeu o jogo pelo o placar mínimo onde não lhe tirou a larga vantagem e nem garantia de disputar o campeonato baiano da primeira divisão de 2014, pois tinha vencido o primeiro jogo da semifinal pelo placar de 3 x 0.


VEJA O RESULTADO:

ITABUNA 1 X 0 CATUENSE


O bem – ti – vi assim chamado carinhosamente pela sua torcida amargou a segunda divisão por seis anos, caindo em 2007, agora retornou para elite do futebol baiano com uma bela campanha na série B e vai se juntar com a dupla BA – Vi em 2014.



O Catuca esta satisfeito com o aceso, mas para abrilhantar sua campanha e presentear a sua torcida que ganhar o título da competição no qual vai ser disputado com o Galícia a partir do próximo final de semana.       





Postado por Cleuso e Octávio

domingo, 14 de julho de 2013

O GALÍCIA ESTA DE VOLTA



Depois de perde o primeiro jogo da semifinal e passa 14 anos fora da elite do futebol baiano neste sábado 13 de junho de 2013 foi um tarde de glória para o Galícia Esporte Clube.


O time fez prevalecer o mando de campo e goleou a equipe do Flamengo de Guanambi, assim voltou para a primeira divisão do futebol baiano e espera o segundo jogo da semifinal para conhecer o seu adversário.

VEJA O RESULTADO

GALÍCIA 4 X 1 FLAMENGO DE GUANAMBI


Os atletas agora esta focado no título da competição, pois que acabar com o jejum que tem 25 anos sem conquista no futebol profissional. Onde o último título foi exatamente o campeonato baiano da segunda divisão de 1988.     



sábado, 13 de julho de 2013

BANDIDOS FAZ ARRASTÃO EM LAN HOUSE



Dois bandidos armados com revólveres e usando capacetes fizeram um arrastão em uma lan house no bairro Paulo Freire na cidade de Irecê na noite de sexta – feira 11 de julho de 2013.

Segundo a polícia, a dupla invadiu o local por volta da 18:00 horas e rendeu os proprietários junto com os clientes onde usaram como reféns, a maioria eram jovens adolescentes.

Os criminosos levaram todos os aparelhos celulares dos clientes, R$ 1.500 de uma mulher, além de R$ 400 encontrados no caixa da empresa.


A dupla fugiu em uma mota e não foi capturado pela polícia. 


                                                                                                Fonte: Irecê Repórter



Postado por Cleuso e Octávio          

sexta-feira, 12 de julho de 2013

COPA DOS BAIRROS SERÁ REALIZADA EM MAIRI




Foi realizada na manhã desta sexta, 12 de julho de 2013, uma reunião da Liga Desportiva Mairiense (LDM), com os dirigentes de clubes dos bairros para a definição da Copa de Bairros.

A reunião foi realizada no auditório da Secretaria de Educação. Ficou definido que a competição irá começar no dia 21 de julho, no estádio municipal, com atletas que residem nos bairros.


Estiveram presentes o presidente da LDM, Tchuca Rios, o primeiro vice-presidente Teobaldo Coelho, o Superintendente de Esportes do Município, Noelito, o diretor de Esportes do Município, Kel e os dirigentes das equipes que irão participar.

A copa será realizada no sistema de mata-mata, com os jogos nos dias 21, 28 de julho e 03 de agosto de 2013, em comemoração ao 116º Aniversário da cidade, com organização da Liga Desportiva Mairiense, em parceria com a Secretaria de Esportes do Município.

Copa de Bairros de Mairi


Abertura, dia 21 de julho
Jogo (01) - 08h15min: Nova República x Reviver
Jogo (02) -10h15min: Lapinha x Corre Nú
Jogo (03) -13h30min: Sizino Pomponet x Coqueiro
Jogo (04) -15h30min: Avenida Suzete x Portuguesa da 7 Setembro.

Jogo (05) semifinal, dia 28/07
Às 13h15min, vencedor jogo (02) _x_ vencedor jogo (04)

Jogo (06) semifinal, dia 28 de julho
Às 15h15min, vencedor jogo (01) _x_ vencedor jogo (03)

Jogo (07), final, dia 03 agosto
Às 15h15min, vencedor jogo (05) _x_ vencedor jogo (06)



     Informações: Tchuca Rios/Fotos: Agmar Rios


                               Postado por : Cleuso e Octávio

MOTONIVELADORA CHEGA A MAIRI



A motoniveladora que o prefeito de Mairi Raimundo Dentista foi receber no último dia 04 de julho de 2013 em Salvador capital do estado da Bahia chegou ao município de Mairi na manhã desta sexta – feira 12 de julho de 2013.

O município foi contemplado por meio da Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para recuperação de estradas viciais do Programa Aceleração do Crescimento (PAC 2) através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A máquina faz parte do plano emergencial de combate a seca e servirá para ajudar a cidade na melhoria das condições agropecuárias com construção de aguadas, barragens e implantações de estradas vicinais.


Além da máquina a prefeitura de Mairi também aguarda a chega um ônibus escolar nos próximos dias.        





Fonte: Mairi News



Postado por Cleuso e Octávio 
    

                        
                   

LAVRADOR É ENCONTRADO MORTO NO MUNICÍPIO DE VÁRZEA DA ROÇA



Na manhã do dia 11 de julho de 2013 foi encontrado morto a pauladas o lavrador Esmeraldo Ferreira da Silva natural de Mairi.

Esmeraldo tinha 71 anos de idade e era dono de uma propriedade rural no município de Várzea da Roça conhecida como Fazenda Jataí, localizada na estrada vicinal que leva a comunidade do Maracujá, a cerca de 500 m da própria cidade citada acima.

Segundo Emerson, filho da vítima, a família foi avisada pelo o vizinho da propriedade de Esmeraldo que encontro morto na manhã desta quinta – feira. Segundo consta, o lavrador foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte onde seu filho acredita ter sido assassinado na noite anterior.

Foi levada uma moto Honda Titan 2008 de cor preta, ao lado da vítima foi encontrado, um dos retrovisores da motocicleta, o capacete que ele usava e o porrete provavelmente usado no crime.


O bandido ou bandidos deixaram para trás R$ 578, 00 que estava no bolso do lavrador. A polícia investiga o caso.                                                                                                                       

          
               Fonte: Bahia Acontece


Postado por Cleuso e Octávio        

quinta-feira, 11 de julho de 2013

ACREDITA SE QUISER : PREFEITO DE MAIRI TEM 100% DE APROVAÇÃO


                                                                                       Prefeito de Mairi                                                                                                                                                                                          

Segundo um pesquisa que esta sendo realizada em um aplicativo indexada ao site relacionamento facebook onde avalia administração de presidente, governadores e prefeitos, o prefeito de Mairi, Raimundo de Almeida Carvalho (PDT) esta com 100% de aprovação entre os que responderam a pergunta, seguido pelo o prefeito de Baixa Grande Pedro Lima Neto (PT) que esta com 64,79%.

A menor pontuação é para ex - prefeita da cidade de Ipirá, Ana Vara que está com 20%,    seguido pelo o prefeito da cidade de Quixabeira com 25% de aprovação.

A mesma pesquisa, a presidenta Dilma Rousseff aparece com 33, 6% de aprovação e o governador da Bahia  Jaques Wagner aparece com 25%. 

A pesquisa é realizada entre usuário do site de relacionamento podendo voltar pelo endereço https://apps.facebook.com/enquete_politica    

Obs: Este resultado foi extraída  no início do dia 07 de julho de 2013. 

 Fontes: www. baciadojacuipe.com .br e
             Ediomário Catureba - com informação https:// apps.facebook. com/ enquete politica.


Postado por Cleuso e Octávio 

terça-feira, 9 de julho de 2013

AGÊNCIA DOS CORREIOS FOI ROUBADA


Andorinhas cidade que fica na microrregião de Senhor do Bonfim no centro norte do estada da Bahia, teve a agência dos Correios assaltada na manhã de terça - feira 09 de julho de 2013, por três elementos.

De acordo com informação havia no interior da agência, o gerente, uma  funcionária, o carteiro e um cliente. Os elementos chegaram tranquilamente aparentando serem clientes normais, bem vestidos, com bolsas, mostraram estar armados  e não demostraram nem sintoma de nevosismo, mostraram serem verdadeiro profissionais do crime.

"Eles chegaram até tranquilizar quem se encontrava na agência, mostrando estar armados e disseram que não desejavam usar as forças, roubaram um valor aproximado a R$ 4.000, 00, logo após saíram tranquilamente assim como entraram" disse o gerente Edicarlo.

Um dos bandidos ficou na porta impedido que novos clientes adentrassem a agência, após o assalto o bando deixou todos que estavam no local trancado em uma sala.

Não foi possível visualizar o tipo de veículo utilizado pelos os elemento na ação.


Fonte: Maravilhas Notícias


Postado por Cleuso e Octávio         

segunda-feira, 8 de julho de 2013

LOCUTOR DA RÁDIO 101 NEWS DE IRECÊ, MORRE EM ACIDENTE DE CARRO



Um acidente de carro ocorrido por volta da 19 horas deste domingo 07 de julho de 2013, matou o locutor Kleber Machado de 31 anos. Ele comandava o programa Manhã Total na rádio 101 News FM de Irecê. Segundo a delegada plantonista Maria José da 14ª coordenadoria de polícia do interior ( corpin ) o Celta que o apresentador conduzia chocou - se contra uma  S-10  na BA 805. A vítima morreu presa às ferragens. Amigos do locutor informaram que ele estaria indo a Presidente Dutra visitar familiares. O motorista da S - 10 ainda não foi localizado pela polícia para presta esclarecimentos.


FONTE: Irecê Repórter 


Postado por Cleuso e Octávio    

domingo, 7 de julho de 2013

BAINÃO SÉRIE B


Neste domingo 07 de julho de 2013, começou as semifinais do campeonato baiano da segunda divisão e as equipe anfitriã venceram os confrontos em seus domínios. Assim jogam pelo um empate qual quer na próxima partida.

Entre os confrontos vale destacar o jogo da Catuense, pois venceu seu adversário por um placar expressivo, lhe deixando próximo da elite do campeonato baiano de 2014.

CONFIRA OS RESULTADOS:

CATUENSE 3 X 0 ITABUNA

FLAMENGO DE GUANAMBI 1 X 0 GALÍCIA

Os jogos de volta estão marcados para os próximos  dias 13 e 14 de julho de 2013, onde definirá as equipes que vão fazer a grande final e se integra a elite do futebol baiano do próximo ano (2014).

VAJA OS CONFRONTOS

Dia 13/07/13 as 16:00 h Galícia   X    Flamengo  de Guanambi
Campo - Roberto Santos  
Dia 14/07/13 as 16:00 h Itabuna   x   Catuense
Campo - Luiz Viana Filho

Postado por Cleuso e Octávio 

sábado, 6 de julho de 2013

ACIDENTE DE CARRO NA BA - 130 ENTRE MAIRI E VÁRZEA DA ROÇA



Na tarde deste sábado 06 julho de 2013, por volta das 16 horas foi registrado mas um acidente no trecho da BA - 130 que liga Várzea da Roça a Mairi.

Um Escort de cor prata, placa KHD - 3617, licença de Quixabeira - BA, invadiu a contra mão, saiu da pista e colidiu contra uma cerca de arame. Com o impacto três pneus estouraram a porta abriu e o motorista foi arremessa para fora do veículo. 

Segundo informação, o carro estava na feira livre de Mairi. O motorista estava retornando com o veículo para Capim Grosso, onde mora, mas resolveu voltar para Mairi e aconteceu o acidente, depois do Posto Planalto.

No veículo viajavam o motorista e um jovem, de nome não anotado. O motorista sofreu ferimentos leves e foi socorrido para o Hospital Municipal de Várzea da Roça.
O jovem nada sofreu.      




FONTE: Foguinho Eventos 


Postado por Cleuso e Octávio 

TARDE ESPORTIVA EM SÃO BENTO DAS LAGES


                                                                                                     Sub - 15 Mairi                                                                                                   
Depois do povoado de Alagoinhas o professor Cledison Ferreira desembarcou neste sábado 06 julho de 2013,  no povoado de São Bento das Lages com o projeto dia do estudante para realizar mais um tarde esportiva com os alunos da escola João Augusto Oliveira (equipe local) e combinado Escola Durval Santos Silva e Escola Professora Iracy Leal (equipe de Mairi).
Sub - 15 São B. das lages
VEJA OS RESULTADOS DO FUTEBOL
Feminino
Escola João Augusto 3 x 0 Escola Durval/Iracy
Masculino
Sub – 15
Escola João Augusto 0 x 0 Escola Durval/Iracy
Sub - 18
Escola João Augusto 0 x 1 Escola Durval/Iracy
BOLEADO
Escola João Augusto 0 x 3 Escola Durval/Iracy
 
Boleado e futebol Mairi 

O projeto esta programado para passa em todos os povoados e distritos do município de Mairi até chega na sede dia 05 de agosto de 2013 e a próxima etapa esta marcada para sábado 13 de julho de 2013 no Distrito de Aroeira. 

Boleado e futebol São B. das Lages
Sub - 18 São B. das Lages

Sub - 18 Mairi 
Futebol feminino
Jogo das equipes sub - 18
Jogo das equipes sub - 15
Boleado



Postado por Cleuso e Octávio