quinta-feira, 22 de maio de 2014

HOMEM É MORTO A TIROS, JOGANDO DOMINÓ COM OS AMIGOS EM ITABERABA



Um homicídio foi registrado pela a polícia da cidade de Itaberaba/BA, e novamente na praça de Periquito, no bairro Vermelho. De Acordo com as primeiras informações a vítima é um homem identificado com Eliandro Reis Barbosa, 27 anos, natural da cidade de Boa Vista do Tupim/BA.

Segundo relatos de testemunhos, Eliandro estava jogando dominó com os amigos quando dois homens chegaram em uma moto e efetuaram disparam em sua direção. A Polícia Militar foi acionada, mas os suspeitos não foram localizados. O Departamento de Polícia Técnica também foi acionado para proceder com a perícia e a remoção do corpo foi encaminhado para o IML local.

Fonte: Itaberaba Repórter 


quarta-feira, 21 de maio de 2014

MELIANTES FAZEM ARRASTÃO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE MAIRI


Imagem Ilustrativa 
Na noite da última segunda – feira, 19 de maio de 2014, dois meliantes em moto 150 de com preta sem placa, fizeram uma arrastão na zona rural do município de Mairi/BA.

De acordo com informações, tudo começou no povoado de Manguinhas, lá os delinquentes roubaram dois bares (não identificaram os nomes dos bares e nem os valores levado), em seguida fugiram com destino ao distrito de Angico, na passagem os mesmos roubaram um homem de pré – nome Doinha e outro conhecido por Coruja (valor do dinheiro de Doinha não foi divulgado), mas de Coruja só levaram R$ 2,00 (dois reais).

Os meliantes fugiram com destino ao povoado de Alagoinhas, na estrada roubaram um homem de nome: Ricardo Gonçalves, levando uma pequena quantia em dinheiro e um celular, por sorte não levaram sua moto, só deixado-a trancada e levaram a chave, mas jogaram logo adiante.

Informações: Clik Noticias
  

HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA E COM ELE FOI ENCONTRADO UMA ALGEMA EM NOVA FÁTIMA



Foi morto com vários tiros na noite desta terça – feira (20/05), Anderson Karson Guimarães Batista, 30 anos, que morava no conjunto Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Nova Fátima/BA.

A vítima foi assassinada no município onde morava, e segundo a ocorrência policial foi encontrado uma algema em dos braços da vítima. O delegado Sérgio Vasconcelos, titular da circunscrição policial foi quem presidiu o levantamento cadavérico.

O corpo foi removido para o Departamento da Polícia Técnica (DPT), da cidade de Feira de Santana/BA, a fim de ser necropsiado.


Fonte: Calila Notícias 

terça-feira, 20 de maio de 2014

REVOLTADOS COM SALÁRIO DE R$ 200,00 POR MÊS, GARIS PARAM A CIDADE DE ARACI COM MANIFESTAÇÃO



Trabalhadores terceirizados que prestam serviços de limpeza à prefeitura de Araci que recebem entre R$ 200,00 e R$ 250,00 por mês, realizaram uma série de manifestação no município, na manhã desta terça – feira (20/05). A categoria do Executivo, um reajuste salarial, adicional de insalubridade e fardamento novo.

A manifestação pelas ruas da cidade chamou a atenção do prefeito Silva Neto, que chamou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp – BA) e o Secretário Municipal de Administração, Uelson Silva Pinto, para chegarem a um denominador comum sobre o reajuste salarial dos trabalhadores.


De acordo com Edson Conceição, a categoria só irá parar com as manifestações após a prefeitura confirmar, pelo o menos, um salário mínimo para os trabalhadores de limpeza da cidade.

Segundo o diretor do sindicato, o prefeito já sinalizou que regularizará a situação dos trabalhadores que recebem menos de salário, e que apenas detalhes burocráticos separam a categoria de um acordo com a prefeitura e para por fim nas manifestações.

Queimadas News



PROGRAMAÇÃO DAS TREZENAS DE SANTO ANTÔNIO NO POVOADO DE ALAGOINHAS MUNICÍPIO DE MAIRI



JOVEM QUE APARECEU SE MASTURBANDO EM VÍDEO NA INTERNET COM FRASCO DE DESODORANTE VIRA DANÇARINA DE BANDA DE PAGODE



Após a repercussão dos vídeos que vazaram na rede mostrando Thais Couto se masturbando com um frasco de desodorante Dove, na cidade Jequié, localizada no sudoeste baiano, a jovem foi convidada e aceitou o convite para ser dançarina de pagode e prometeu aproveitar o espaço no palco para mostra que é a verdadeira Thais.

Na manhã da ultima segunda – feira (19/05), o produtor e vocalista da banda de pagode “O Estouro”, que vez shows em Jequié e outras regiões do estado baiano, Cleisffon da Guarda, conhecido no maio artístico da região como Key, teve uma conversa com a jovem, que já está conhecida e adotou o título de “Mulher Dove”.


De acordo com Key, a “Mulher Dove” que esta na cidade de Vitória da Conquista, chega a Jequié na sexta – feira (23/05), para assinar o contrato e decidir os detalhes do seu novo emprego como dançarina. Para o produtor de eventos e vocalista, a chegada de Thais à banda irá ajudar a melhorar sua imagem na região afetada pelo o vídeo. “Ela frequentava os nossos shows e a ideia da vinda dela surgiu como uma oportunidade para melhorar e levantar sua autonomia. Ela está feliz e bem animada com a proposta”, afirma Key.

A “Mulher Dove” deve estrear ainda no mês de junho em um show que provavelmente será realizado na cidade de Jequié, mas Key ainda não tem data e nem local definido.


Fonte: Bocão News


segunda-feira, 19 de maio de 2014

EX – PREFEITO DE CAMAÇARI, LUIZ CAETANO TEM DIREITOS POLÍTICOS CASSADOS POR CINCO ANOS PELO O TRE



Ex – prefeito da cidade de Camaçari/BA, o petista Luiz Caetano teve os direitos políticos casados por cinco anos de acordo com a sentença do juiz César Augusto Borges de Andrade, da 1º Vara da Fazenda Pública de Camaçari, que acatou ação civil pública do Ministério Público do Estadual que denunciou Caetano por desvios de recursos dos cofres municipais quando esteve frente da prefeitura de Camaçari.

Ainda de acordo com o processo 0011779 – 73.2007.8.05.0039, Caetano foi condenado a ressarcir aos cofres públicos a quantia de R$ 304.210, 00 e pagamento de multa no mesmo valor, devidamente corrigidos, além das custas processuais.

A sentença do juiz César Augusto determina ainda a imediata comunicação da suspensão dos direitos políticos de Caetano ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia a fim de impedir que o ex – deputado possa concorrer a qualquer cargo público já nestas eleições de outubro (2014).


Fonte: Brumado Urgente 

II FORROZÃO DO OURO VERDE NO DISTRITO DE ANGICO MUNICÍPIO DE MAIRI




HOMEM MONTADO A CAVALO PROVOCA ACIDENTE DE CARRO NA BA – 120 ENTRE AS CIDADES DE SANTALUZ E QUEIMADAS



Um homem supostamente embriagado, montado em um cavalo, por pouco não provocou em tragédia na BA – 120, próximo a localidade conhecida como “Fazenda de Mozinho”, entre as cidades de Santaluz e Queimadas, na noite deste domingo, 18 de maio de 2014.

O homem trafegava na pista montado no cavalo quando foi atingido por um veículo Meriva, cor branca, com quatro ocupantes. O acidente resultou no capotamento do carro, que vinha no sentindo Santaluz.

De acordo com um dos ocupantes, o veículo capotou diversas vezes e só parou depois de bater em uma árvore no lado de fora da rodovia. As vitimas foram encaminhada para o hospital municipal de Santaluz. O animal morreu na hora. 

A Polícia Militar esteve no local. Os ocupantes do carro e o homem que montava no cavalo sofreram ferimentos leves. Apenas o motorista do veículo identificado como Edmílson Silva de Oliveira, precisou ficar internado em observação. De acordo com informações de familiares ele passa bem.

Fonte: Notícias de Santaluz
                 

domingo, 18 de maio de 2014

CIDADE DE CONCEIÇÃO DA FEIRA PODE ADOTAR TOQUE DE RECOLHER NOS PRÓXIMOS MESES



O município de Conceição da Feira, na região metropolitana de Feira de Santana a 120 km de Salvador, localizado no centro norte baiano, poderá adotar nos próximos meses o toque de recolher para jovens, também chamado de “toque de acolher”, já adotado outras cidades baianas, como Santo Estevão, Planaltino e Maracás.

Responsável por implantar a norma nos municípios, o juiz José Brandão, titular da Vara Crime da Comarca de Conceição da Feira, pretende repetir o programa.

A medida, justificada como tentativa de reduzir o índice de violência, determina que jovens de até 12 anos não podem andar desacompanhados dos pois ou responsável nas ruas ou logradouros públicos, depois das 20hs30. Entre 13 e 15 anos, não devem estes desacompanhados após as 22hs, e depois das 23hs, os jovens de 16 anos ficam proibido de continuar nas ruas sozinhos. A decisão não iara ser aplicada a quem estiver retornando de igrejas, práticas esportivas ou escolas.

Dr. José Brandão explica, que tomou a decisão após receber diversos pedidos de moradores, onde apostam em resultados positivos na prevenção e redução de crimes e inflações no município, pois as cidades que foram implantadas tiveram bons resultados.


Fonte: São Gonçalo Alerta

GRUPO DE JOVENS DO DISTRITO DE ANGICO VISITA O GRUPO DE JOVENS DO POVOADO DE ALAGOINHAS MUNICÍPIO DE MAIRI




Durante o dia de sábado, 17 de maio de 2014, o grupo de jovens do distrito de Angico “JAST” esteve presente no povoado de Alagoinhas, ambas as localidades do município de Mariri/BA, para incentivar os jovens do referido povoado a dá sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvendo todas as quarta – feira na igreja local.

O encontro começou às 10 hs, com orações, dinâmicas e logo após abordaram um tema reflexivo: como forma grupos de jovens. O coordenador da JAST (Juventude Angiquence Semente de Transformação) apresentou algumas fotos de momentos marcantes do grupo, em segui foram almoçar.

Ao voltar do almoço os grupos abordaram outros temas como bullying na escola, fofoca, etc, também foram feitas várias apresentações voltada para os problemas da sociedade principalmente os problemas escolares.



ASSISTA O VÍDEO FALANDO SOBRE BULLYING NA ESCOLA  
               


Informações: Clik Noticias

sábado, 17 de maio de 2014

PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS CHEGA ATÉ POVOADO DE ALAGOINHAS MUNICÍPIO MAIRI



Durante esta semana, 12 a 16 de maio de 2014, os moradores do povoado de Alagoinhas, município de Mairi/BA começaram a receber a cisterna do Programa Água Para Todos do Governo Federal, na qual foram cadastrados alguns dias atrás.

As cisternas cabem 16.000 litros de água (dezesseis mil litros) e cerca de 50 moradores, até o momento já foram contemplados com o tal benefício, com o único trabalho do dono da casa é cavar um buraco de 0.80 cm de profundeza (oitenta centímetros profundeza) com 3.80 m de circunferência (três metros e oitenta centímetros) e mais uma pequena quantidade de área para forra o fundo da cisterna.

As regras para as pessoas receberem o benefício, segundo informações de populares são: A casa tem que por obrigação um morador, a cisterna antiga com vazamentos e a casa com água encanada por conta da empresa que administra a companhia de água da Bahia não são beneficiada. 


Buraco para colocar as Cisterna 

Informações: Clik Noticias 


TRAVESTIS DISPUTAM POSTOS DE MUSAS DO BAVI



Começou com uma brincadeira de Kau Delícia, travesti subcelebridade em Salvador, se tornou uma verdadeira disputa pelo posto não oficial de Musa Gay do Bahia e agora, também do Vitória.

Kau e a amiga de Sophia Karamello se dedicaram a um ensaio fotográfico para representar à dupla BAVI no maior estilo ‘amigas e rivais’. De olho no s holofotes. Tina Sex – aquela que quer derrubar Leo Kret – também fez um ensaio pelo o tricolor. Resta saber o que as torcidas pensam de tudo isso, Será que elas serão aceitas?


Fonte: Bocão News 

sexta-feira, 16 de maio de 2014

3ª CIRETRAN ANUNCIA LEILÃO DE VEÍCULO APREENDIDOS EM FEIRA DE SANTANA



O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran- BA), realiza no próximo dia 30 de Maio de 2014, o leilão de veículos apreendidos e retidos no pátio da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana a mais de 90 dias. Cerca de 308 veículos na sua maiorias motos, já estão disponíveis em lotes para visitantes. Os interessados em participar do leilão podem ter acesso ao edital através do site: www.detran.ba.gov.br

O coordenador Silvo Dias destacou ainda, que o leilão não representa perda do bem para o estado, já que o recurso arrecadado na venda do veículo será repassado ao proprietário, após quitação dos débitos, conforme o previsto no Artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro.

“O CTB prevê que os veículos apreendidos ou removidos a qualquer título não reclamado por seus proprietários, dentro do prazo de 90 dias, serão levados à hasta pública, deduzindo-se, do valor arrecadado, o montante da dívida relativa a multas, tributos e encargos legais e o restante se houver, depositado á conta do ex – proprietário na forma da lei”, explicou.

Dias também informou a repórter do Subaé Notícias que o governo está licitado o um local para colocação dos veículos apreendidos. Ele também explicou que uma empresa ficará responsável pelo o reboque, descartando a presença de policiais que as vezes guia o carro até o pátio.

Ainda segundo Dias, algumas vantagens na terceirização como casos de possíveis avarias no veículo, ou sumiços de percas a empresa será responsabilizadas. Atualmente é cobrada a taxa de R$ 16, 90, pela diária dos automóveis e motocicletas no pátio do órgão.


Fonte: Central de Polícia

CONGRESSO DOS JOVENS – UMADEM, NA ASSEMBLEIA DE DEUS NA CIDADE DE MAIRI



Acontece neste final de semana, 17 e 18 de maio de 2014, o Congresso dos Jovens – UMADEM – 2014 na Assembleia de Deus, na cidade de Mairi/BA, como o tema: Uma geração em busca do pleno avivamento.

O evento conta com a participação do Preleitor – Tiago Rocha de Conceição Jacuípe/BA, o cantor Jackson Ferreira, a dupla Suzana e Quézia, ambos da cidade de São Domingos/BA e a Banda Adonai da cidade Mairi.

A igreja Assembleia de Deus fica na Rua Alfredo Navarro, nº 318, em Mairi.

Informações: Clik Noticias
     

MÉDICA SAI ILESA DE ACIDENTE APÓS CAPOTAMENTO NA ESTADA DO FEIJÃO


Foto: Orlando Danton
Uma médica do município de Jussara/BA, sofreu um acidente de carro na manhã da última quinta – feira (15/05), na imediação do contorno de São Gabriel/BA, na BA – 052 (Estrada do Feijão).

Manuela Souza, de 28 anos, conta que tentava fazer uma ultrapassagem, mais não conseguiu e perdeu a direção do veículo, apesar da gravidade do acidente, a médica não ficou ferida. Ela viajava sozinha e foi socorrida por uma motorista que passava no local.

O trecho onde ocorreu o acidente esta em obras, o que exige maior atenção dos motoristas que trafegam pela região.

Fonte: Redação Irecê Repórter 

quinta-feira, 15 de maio de 2014

SÃO JOÃO ANTECIPADO EM CAMPO FORMOSO “SANTO ANTÔNIO”



Foi divulgado o Santo Antônio 2014, da cidade de Campo Formoso/BA e junto com as atrações a prefeitura municipal em seu diário oficial, divulgou o valor de cada contratado para fazer os festejos juninos da cidade citada. As principais atrações juntas custaram ao cofre da prefeitura municipal cerca de R$595 mil reais.

Em entrevista a uma rádio da cidade, o gestou interino, Elmo Nascimento, afirmou que expectativa da prefeitura é gasta cerca R$ 700 mil reis na realização de toda festa. “Nós estamos numa expectativa que essa festa tenha o valor total de R$ 700 mil reais, agora, nós vamos trabalhar para não custar nada para Campo Formoso”, comentou.
 
Veja o valor individual de cada atração contratada, segundo a prefeitura:
Banda Psirico – R$ 90.000,00 (noventa mil reais);
Tangino Gondim – R$ 30.000,00 (trinta mil reais);
Leonardo – R$ 190. 000,00 (cento e noventa mil reais);
Tonny Alisson – R$ 46.000,00 (quarenta e seis mil reais);
Artista Dorgival Dantas – R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais);
Banda Desejo de Menina – R$ 50.000,00 (cinquenta mil reis);
Banda Limão com Mel – R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reis);
Banda Seu Maxixe – R$ 50.000,00 (cinquenta mil reis).

Imagem Filadelfia em Notícias   

Informações/ Redação: Clik Noticias 


TRÊS ANDARILHOS ACUSADOS DE ASSALTARES RESTAURANTE SÃO PRESOS EM CAPIM GROSSO



Por volta das 17:40h  da última quarta – feira (14/05), a Polícia Militar da cidade Capim Grosso/BA prendeu no distrito de Pedras Altas, três andarilho, acusados de assaltarem o Restaurante Lá em Casa que fica em Capim Grosso.

Foram presos: Jorge Santos Araújo, 70 anos, Sandro Alves Zambrota, 36 anos, e seu irmão Sidinei Alves Zambrota, 37 anos. Com os acusados foram encontrados: 2 TV’s de plasma, 1 receptor de antena digital, 1 litro de Montila, 1 litro de Campari e uma caixa de copo s com 24 unidades. O trio foi apresentado na delegacia de Capim Groso.


Fonte: Augusto Urgente 

quarta-feira, 14 de maio de 2014

BAHIA É O 4º ESTADO EM RESGATE DE TRABALHADORES EM SITUAÇÃO ESCRAVA



A Bahia é o quarto estado em que mais foram registrados resgates de trabalhadores em condições similares a de escravos. Apenas em 2013, 135 pessoas foram encontradas nessa situação.

A informação fazer parte do balanço divulgado pelo o Ministério do Trabalho e Emprego na manhã desta quarta – feira (14/05). De acordo com o TEM ao todos foram registrados 2.063 mil trabalhadores em situação similar a escravo em todo o país, sendo que 1. 068 estavam no meio urbano.

O primeiro estado no número de caso é Minas Gerais, com 446 pessoas resgatadas, seguido de São Paulo com 419 e Pará com 141. O MTE afirma que o órgão fiscalizou 27. 701 mil pessoas. As atividades com maior incidência de casos foram construção civil (849), agricultura (342) e pecuária (276). Com a descoberta dos casos, o MTE afirma que foram pagos mais de R$ 8 milhões a título de verbas rescisórias e foram lavrados 4. 327 autos de infração.

Fonte: G1 Bahia via Bahia acontece
    


DESLIZAMENTO DEIXA DUAS PESSOAS SOTERRADAS EM SALVADOR



Dois operários ficaram soterrados após um acidente em uma obra da Coelba no início da manhã desta quarta – feira (14/05), em uma pista que liga o Dique Tororó à Avenida Vasco da Gama, em baixo do Viaduto Rômulo Almeida.

De acordo com informações da equipe de reportagem da TV Aratu Jonatas Santos Silva, 25 anos, e Ednaldo Matos, de 28 anos, estavam em pé nas proximidades de um buraco aberto para instalação de uma fiação que abastecerá a Arena Fonte Nova, quando o asfalto cedeu.

Os dois trabalhadores ficaram soterrados até a atura da cintura e foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os médicos avaliaram os dois rapazes e verificaram que eles não ficaram feridos com gravidade. Os funcionários então foram liberados e seguiram.
 Fonte: Aratu       

terça-feira, 13 de maio de 2014

MORRE DE ACIDENTE DE CARRO O MAJOR DÓRIA DA POLÍCIA MILITAR



Faleceu nesta terça – feira (13/05), o Subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade de Juazeiro/BA. O Major Dória capotou o carro próximo a cidade de Belém do São Francisco/PE. Major Dória morava na cidade de Paulo Afonso/BA e prestava serviço na cidade Juazeiro.

Major Dória, foi nomeado pelo o Governador da Bahia Jacques Wagner como subcomandante do 3º BPM se Juazeiro em janeiro de 2014. Antes passou pelo o 20º Batalhão de Paulo Afonso, sendo responsável, juntamente com o comandante da unidade, pela formação de vários praças, cabos, e sargentos da Polícia Militar do Estado da Bahia.

Major Dória recebeu o título de “Amigo da Cidade Paulo Afonso”, além de ter desenvolvido vários trabalhos filantrópicos na região através do Rotary Clube.



Fonte: Diário da Chapada 

ACIDENTE NA BA – 046 ENTRE IAÇU E ITABERABA DEIXA UM HOMEM MORTO COM BRAÇO E PÉ DECEPADOS



Um homem identificado como, Claudemiro Boa Aventura Rodrigues, mais conhecido como “Didi”, que morava no município de Itaberaba/BA, morreu em grava acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta na noite desta segunda – feira (12/05), na BA – 046, rodovia que liga Iaçu a Itaberaba.

Segundo informações, o motocicleta estava vindo em alta velocidade, quando bateu em uma carreta que estava parada na pista, como o condutor da mota vinha em alta velocidade foi inevitável a batida.

Na ocasião, o motocicleta foi jogado há mais de três metros de distância, caindo dentro do mato, com o pé e braço esquerdos decepados. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal – IML da cidade de Itaberaba.



Fonte: IaçuNotícias

segunda-feira, 12 de maio de 2014

UM JOVEM É MORTO E OUTRO FICA FERIDO EM CONCEIÇÃO DO COITÉ



O jovem Ronaldo Oliveira Lopes, 20 anos, e o adolescente de iniciais WNA, 17 anos, foram atingido a tiros por volta do meio dia desta segunda – feira 12/05, em uma rua sem calcamento nas proximidades da Indústria Piatã. Eles estavam a bordo de uma moto Honda Fan – 125 de placa NZS 7278 licença de Coité, quando foram alvejados.  

O menor sofreu um tiro na perna direita e foi socorrido para o Hospital Regional, enquanto Ronaldo que é reconhecido por Roni recebeu um tiro nas costas e morreu a cerca de 30 metros, pois é visível que mesmo baleado ele conduziu a moto na tentativa talvez de chegar ao hospital mas não resistiu.

Populares informam que ouviram cerca de três disparos na parte baixa da rua que fica próximo a margem do açude de Itarandi e no trajeto até onde Roni caiu morto sem sinais de sangue.

Segundo o menor, eles estavam na casa de amigo assistindo filme ao saírem foram surpreendidos por um homem de camisa vermelha e boné verde que saiu de dentro do mato. Mas a polícia informa, que Ronaldo quanto o menor assassinou outro menor em Conceição do Coité/BA.

O corpo de Roni ficou no local por muito tempo, aguardando a chegada do rabecão da cidade de Serrinha/BA.


Fonte: Calila Notícias c/ fotos de Raimundo Mascarenhas

IDOSO MORRE CARBONIZADO NO SUL DA BAHIA



Um caso na cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia a 553 km de Salvador, deixou a população chocada neste final de semana (10 e 11/05). A polícia local investiga as cousas de um incêndio que causou a morte do idoso, Virgolino Fagundes de Barros, 85 anos, encontrado carbonizado no interior da residência dele.

A vítima mora sozinho e segundo informações, o incêndio teria começado depois de uma vela cair em um lençol. O idoso que morava em uma casa no fundo da residência dos filhos, ainda tentou sair, mas as chamas teriam impedido.

Fonte: Vermelhinho
           

COLO – COLO E JACOBINA SÃO OS NOVOS INTEGRANTES DA ELITE DO FUTEBOL BAIANO PARA 2015


Foto: Bahia Acontece
Para ninguém colocar defeito! Com direito a muita emoção e resultados surpreendentes, chego ao fim neste domingo (11/05), a fase de classificação da Segunda Divisão do Baianão 2014. O final feliz foi para as mamães do Colo - Colo e Jacobina.

O tigre venceu mais uma, desta vez o Fluminense de Feira de Santana, por um placa de 2 a 0, fora de casa e garantiu a primeira colocação e a elite do futebol do estado. A campanha do time de Ilhéus foi brilhante, com apenas um gol sofrido e sem ter perdido uma sequer partida.

Já segunda vaga na 1ª Divisão do Baianão foi disputada a unhas e dentes. Jacobina e Flamengo de Guanambi  duelaram até o último minuto, mas quem levou a melhor foi a equipe jacobinense.

O jacobina venceu o Jequié em casa por 3 a 0 e contou com a bela atuação Leôncio, que levou dificuldade e foi derrotado pelo Rubro – Negro, por apenas 4 a 3. Flamengo e Jacobina terminaram empatados com 20 pontos, mas o time de Guanambi foi superado no saldo de gols 11 contra dez.

Agora Colo – Colo e Jacobina, já classificados para a elite, disputam em dois jogos o título da 2ª Divisão do Baianão 2014. (primeiro jogo em Jacobina dia 18/05, segundo jogo em Ilhéus dia 25/05).

Foto: FBF 

Redação: FBF


domingo, 11 de maio de 2014

TORNEIO DE FUTEBOL NO POVOADO DE LAGOINHAS, MUNICÍPIO DE MAIRI



Na tarde deste domingo, 11 de maio de 2014, foi realizado um torneio de futebol, com quatro equipes, no povoado de Alagoinhas, município de Mairi/BA.

O primeiro jogo, foi entre o time da casa “Alagoinhas” e Portuguesa da Sete/Mairi. Os donos da casa venceram os convidados pelo o placa de 3 a 1, enquanto no segundo jogo o Uruçu bateu o Angico nos pênaltis pelo o placar de 7 a 6, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal.

Assim como nos primeiros jogos, o jogo da final, entre Alagoinhas e Uruçu ocorreu dentro do normal, o Uruçu foi campeão nas cobranças de pênaltis, pelo o placar de 3 a 1, depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal.

A organização pagou o valor de R$ 150,00 para o campeão e uma grade de cerveja para o vice – campeão, com o patrocínio do: Vereador Rogério, Gildásio Alves - funcionário fórum, Professor Cleidson Ferreira, Professor Demi - Secretário de Educação do Município de Mairi, Marcadinho Ponto Certo – proprietário Mimau, Ponto Lanche – proprietário – Kel, Bar do Galego, Rafael Sousa e Gringo de Alagoinhas.   

Uruçu
Alagoinhas
Angico 
Portuguesa da Sate 

VEJA MAIS FOTOS

      Informações: Clik Noticias 

sábado, 10 de maio de 2014

MECÂNICO ENCONTRA FUZIS E COLETES DA POLÍCIA FEDERAL DURANTE CONSERTO DE VEÍCULO QUE PRESTAVA SERVIÇOS PARA PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDOBAÇU



Um veículo Fiat Strada apreendido pela polícia da cidade de Pindobaçu/BA em 2010 revelou na tarde desta última sexta – feira 09 de maio de 2014, um verdadeiro arsenal com armas pesadas e coletes da Policia Federal escondidos em seu interior.

A apreensão do veículo aconteceu após intensa troca de tiros entre policiais e assaltantes de bancos na região. O carro ficou cerca de ano encostado na frente da delegacia da cidade e pelo menos mais um ano no fórum, o material encontrado somente foi descoberto pelo o fato do veículo que estava à disposição da justiça ter sido liberado para prestação de serviços na prefeitura de Pindobaçu via depositário fiel. O carro apresentou defeito e teve que ser levado a uma oficina.


Na oficina o susto, ao abrir alguns compartimentos do carro para tentar encontrar o defeito, o mecânico encontrou outro problema. Coletes da Polícia Federal e fuzis de uso restrito das forças armadas estavam escondidos próximos da sinaleira do veículo. Assustado o mecânico comunicou imediatamente a descoberta. O carro agora se´r novamente periciado e uma nova investigação será iniciada. Faltou aos policiais e peritos da época, uma minuciosa revista do veículo.




Fonte: Bahia Acontece 

ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS PESSOAS DE UMA MESMA FAMÍLIA NA BA – 120 DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS EM NORDESTINA



Um grava acidente ocorrido por volta das 19h20 desta sexta – feira (09/05), no km 17 da BA – 120 a cerca de 300 metros do entroncamento para Nordestina e Cansanção, resultou na morte do aposentado Manoel Amambahy da Paixão, 72 anos, e deixou ferido seu filho Marcelo Araújo da Paixão, 38 anos, e seu cunhado Osmario Araújo Guimarães, idade não revelada.

Segundo informações de familiares, eles retornavam da cidade de Monte Santo No Fiat Strada de placa NTN – 7233 licença de Nordestina, onde foram juntamente para revisão médica de “Manula” como era conhecido o aposentado que morreu no local. Marcelo que é conhecido, professor de Ciências do Colégio Adelaide Amambahy estava na condução do veículo e de acordo com informações de populares uma carroça teria provocado o acidente, já que a pista não tem encostamento, o caminhão pipa OKY – 7973, licença de Cansanção que retornava de Feira de Santana, ao deparar com carroça tentou livrar e acabou batendo de frente com a Pick – Up.


O motorista do caminhão identificado com Vinícius Araújo dos Santos, também foi levado para o hospital da cidade de Cansanção reclamado de fortes dores no tórax. Depois de atingir o Fiat o caminhão desgovernou e subiu no barranco.

Marcelo e Osmario foram encaminhas para o Hospital Dr. Otto Alencar na cidade de Nordestina onde moram os ocupantes do Fiat receberam o primeiro atendimento, e mesmo estando conscientes, a equipe médica de plantão preferiu transferir os dois para outra unidade de saúde que disponha mais recursos.


Fonte: Calila Notícias