terça-feira, 20 de janeiro de 2015

DOIS JOVENS SOFRE ACIDENTE DE MOTO PRÓXIMO AO RIO DO ESTIRA, POVOADO DE MANGUINHA, MUNICÍPIO DE MAIRI

 
Na tarde da última segunda-feira, 19 de janeiro de 2015, dois jovens de Mairi sofreram um acidente de moto na região do povoado de Manguinhas, quando estavam indo para o Rio do Estira, no município de Mairi.

De acordo com informações de populares, o acidente aconteceu na estrada vicinal que fica entre o povoado de Uruçu e o Rio do Estira.

O jovem Edson Oliveira do Santos, de 21 anos, que estava conduzindo a moto, sofreu ferimentos e fratura exposta no dedo da mão direita. O jovem Ricardo Santana Santos, de 26 anos, que estava na garupa da moto, sofreu ferimentos no rosto.

Os dois jovens foram levados para o povoado de Manguinhas. A equipe do SAMU-192 foi acionada e levaram os jovens para o hospital de Mairi. Edson foi transferido para Feira de Santana ou Salvador e Ricardo já recebeu alta do hospital.
Fonte: Agmar Rios

FEDERAÇÃO DECIDE: JACOBINA NÃO JOGARÁ NO SEU ESTÁDIO NA PRIMERIRA RODADA DO CAMPEONATO BAIANO 2015

Imagem ilustrativa

Depois de muita ansiedade por parte da torcida jacobinense, enfim, a FBF (Federação Bahiana de Futebol) divulga a tabela do Campeonato Baiano 2015 com os mandos de campo de cada time. O Jacobina Não jogará no estádio José Rocha contra o Galícia no dia 1° de fevereiro, em partida que marca seu retorno à Primeira Divisão do Campeonato Baiano.

O anúncio dos mandos de campo, e da modificação na tabela do Baianão 2015, saiu na noite desta terça-feira (20) e trouxe uma imensa decepção aos torcedores jacobinenses. Todos acompanhavam desde o final de 2014 a morosidade na reforma do José Rocha, casa do Jacobina.

A partida de reestreia no Baianão, após longos 21 anos de espera, será no estádio Alberto Oliveira, popularmente chamado de Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Jacobina dividirá o Joia com o Bahia de Feira, que enfrenta o Vitória no mesmo dia, às 18 horas, em rodada dupla. O Jegue da Chapda entrará em campo às 16 horas contra o Galícia.


Próximos jogos:

A boa notícia é que para a terceira rodada, no jogo contra o Bahia de Feira, que deveria ser em Jacobina, a FBF não determinou o local onde será realizada a partida, deixando ainda como indefinido, o que trás um certo alívio e esperança ao torcedor jacobinense.


Muitos acreditam que a não realização da partida em Jacobina servirá para ganhar mais tempo na melhoria do gramado, pois na segunda rodada (dia 08/02) o jacobina enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogo contra o Bahia de Feira, que está marcado para o dia 23 de fevereiro, é a esperança do torcedor jacobinense de ver o time da Cidade do Ouro defender suas cores em casa, após 21 anos longe do Campeonato Baiano da Primeira Divisão.
Fonte: Jacobina Notícia


SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE JACOBINA E REGIÃO PROMOVE MANIFESTAÇÃO POR "CAIXA" 100% PÚBLICA



O Sindicato dos Bancários de Jacobina e Região juntamente com os funcionários da Caixa, fizeram nesta terça-feira,20 janeiro de 2015, uma mobilização contra rumores de que o governo pretende abrir o capital do Banco para investimentos particulares.

Houve uma grande participação dos colaboradores da agência, que vestidos de preto, demonstraram toda sua insatisfação com a possível aprovação dessa proposta, apontada pela mídia a nível nacional.

Segundo Luiz Raimundo, Diretor do Sindicato: “A Caixa, no atual formato, 100% pública tem desempenhado um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país. Um grande exemplo disso são os programas de transferência de renda pagos pela Caixa que distribuíram, só em 2013, cerca de R$ 26,5 bilhões em benefícios. Além disso, é também preponderante o seu papel como instrumento regulador do mercado a partir da concorrência.”

O movimento contra abertura de capital da Caixa tende a ganhar força no ano de 2015 através dos mais de 100.000 funcionários do Banco, que em sua absoluta maioria discordam da posição do Governo, além de grande parte da sociedade que tem se posicionado contra a proposta.
Fonte: Augusto Urgente

MOTORISTA PEDE CONTROLE DO CARRO E DERRUBA DOIS POSTES EM ESTRADA DO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO COITÉ


O comerciante do ramo de beijú José Eres Carneiro Oliveira, 44 anos, natural do Povoado de Onça, e atualmente morando na cidade de Conceição do Coité/BA sofreu um grave acidente por volta das 20h30 desta segunda-feira, 19, quando seguia da referida comunidade onde foi visitar familiares e no retorno perdeu o controle da direção do Gol de placa JLZ 4279 licença de Conceição do Coité e bateu violentamente contra um poste que leva energia ao Povoado de Onça, Distrito de Juazeirinho e demais localidades daquela região.

Com o impacto o poste caiu sobre o teto do carro justamente no lado do condutor e com o dano causado do primeiro poste que ficou preso a rede elétrica, puxou outro que ficava a cerca de 50 metros que acabou quebrando também.


No momento provocou o apagão, segundo um primo de José Eres que se identificou apenas por Galego, ele foi o primeiro a chegar ao local e ao se aproximar do veículo viu o primo com o rosto sangrando e um pouco fora de si, ” tentei abrir uma porta e não consegui, tentei abrir a outra, também não, ai chegou um rapaz que me ajudou eu tirar ele pela janela, só depois me deparei com o risco que ele passou e eu também por ficar bem próximo a rede elétrica”, contou o primo.

A rede a qual Galego se referiu tem um potencia de 13 mil volts e tão logo a Guarda Municipal chegou juntamente a Brigada Voluntária Anjos da Vida e em seguida a Policia Militar, isolou a área não permitindo que ninguém se aproximasse, por não terem a certeza se realmente a rede estava desligada.

Uma equipe terceirizada da COELBA logo compareceram no local mas ficaram aguardando um guincho da cidade de Serrinha/BA para fazer a remoção do poste que estava sobre o teto do carro.

José Eres está em observação no Hospital Português unidade regional de Conceição do Coité, segundo a família está consciente e não apresenta ferimento grave.
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas



segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

OITO PESSOAS FORAM ALVEJADAS POR TIROTEIO NO DISTRITO DO PONTO DE MAIRI

 
 
Na noite deste domingo, 18 de janeiro de 2015, aconteceu um tiroteio no distrito do Ponto de Mairi. De acordo com informações de populares, um jovem conhecido como Gordo, que mora no Ponto de Mairi, foi atingido por uma bala de revolver.  Depois, outro jovem atirou com uma espingarda e atingiu cerca de 7 pessoas. 

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães de Mairi. O jovem conhecido como Gordo, foi transferido para o HGE, em Salvador.
 
Os outros feridos através do tiro de espingarda, já receberam alta do hospital e passam bem. Segundo informações de familiares, Gordo já passou por uma cirurgia e está fora de perigo.
Fonte: Agmar Rios 

CAMPEONATO RURAL DO MUNICÍPIO DE MAIRI 2015: BOA PAZ E BAIXA FUNDA LARGAM NA FRENTE

Boa Paz
A edição 2015 do campeonato rural do município de Mairi/BA teve início na tarde do último domingo, 18 de janeiro, no povoado da Boa Paz com dois grandes jogos.

O primeiro jogo foi entre o vice-campeão da última edição “Baixa Funda” e Aroeira, em jogo polemico a Baixa Funda ganhou o duelo pelo placar de 2 x 1, com gol de Neném  aos 35 minutos do primeiro tempo, Barata empatou ao 5 minutos da segunda etapa para Aroeira e Dede aos 28 deu números finais na partida.

O segundo jogo foi entre o atual campeão “Boa Paz” e Bonsucesso, o time da casa não tomou conhecimento do adversário e definiu o placar da partida logo no primeiro tempo vencendo o confronto por 2 x 0 com gol de Mazinho aos 26 minutos e aos Nanam 42.

O campeonato rural, com promoção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de Mairi segue, no próximo domingo (25, mais quatro equipes faz suas estreias no campo do povoado de Manguinhas, as 13:30 jogam Alagoinhas e Ponto de Mairi e as 15:30 jogam Manguinha e Teobaldo.
Informações: Clik Noticias

Baixa Funda 
Aroeira 
Bonsucesso
Comissão organizadora do Campeonato e árbitros do primeiro jogo   




domingo, 18 de janeiro de 2015

ALAGOINHAS REALIZA VÁRIOS AMISTOSOS COM ALTO BONITO

Alagoinhas


Tarde de sábado, 17 de janeiro de 2015, aconteceu vários jogos amistoso em diferente categoria e modalidade no povoado de Alagoinhas, município de Mairi/BA. Os convidados foram às equipes de futebol e futsal do distrito do Alto Bonito, município de Mundo Novo/BA.

Tudo começou no campo com os times principais, Alagoinhas venceu os convidados pelo placar de 4 x 3. Em seguida foram para a quadra poliesportiva e no futsal todos os jogos terminaram com os placares iguais.

SUB – 12
Alagoinhas 3 x 3 Alto Bonito
 
SUB – 17
Alagoinhas 2 x 2 Alto Bonito

FUTSAL FEMININO
Alagoinhas 4 x 4 Alto Bonito
Informações: Clik Noticias

Alto Bonito


Alagoinhas
Alto Bonito
Alagoinhas sub - 17


Alto Bonito sub - 17

Alagoinhas sub - 12


Alto Bonito sub - 12

   

FEIJOADA DA FAMÍLIA SÓ RESENHA NO SÍTIO MOARES NO POVOADO DE ALAGOINHAS/MAIRI




Sábado, 17 de janeiro de 2015, a Família Só Resenha, familiares de Pedro Alves mais conhecido com Seu Piroca se reuniram no Sítio Moare do proprietário José Luiz Santana e realizaram aquela feijoada, denominada de “a Feijoada da Lene”.


O evento começou as 10:30 hs e continuo pelo o restante do dia, para finalizar a galera fizeram aquele arrastão com automotivo por 6:00 hs do referido sítio, que a cerca de 2 km do povoado de Alagoinhas, até o povoado.

Informações: Clik Noticias  




    

sábado, 17 de janeiro de 2015

MATA BURRO QUEBRADO NA ESTRADA QUE LIGA O POVOADO DE ALAGOINHAS A CIDADE MAIRI



Atenção, motorista que trafegam pela a estrada que liga o povoado de Alagoinhas a cidade de Mairi/BA, tenho muito cuidado porque tem um mata berro quebra na mesma estrada. A o acesso de passagem para você seguir viagem fica ao lado do próprio mata burro.
Informações: CLik Noticias 




CÍCERO MONTEIRO INSPECIONA OBRAS ATRASADA DO ESTÁDIO JOSÉ ROCHA NA CIDADE DE JACOBINA E GARANTE QUE O TIME DA CASA "JACOBINA" FARÁ BONS JOGOS

FALTA MENOS DE 15 DIAS PARA A ABERTURA DO CAMPEONATO BAIANO:


O chefe de gabinete do governador da Bahia, Cícero Monteiro esteve inspecionando as obras do estádio José Rocha na manhã deste sábado, 17, e falou do avanço nas reformas. Na ocasião, Cícero Monteiro disse ter “certeza” que a partida de estreia do Jacobina ocorrerá no José Rocha.

Em entrevista ao Jacobina Notícia, o chefe de gabinete adiantou que, a pedido do presidente de honra do Jacobina – o deputado Marcos Manassés, que toma posse dia 1 de fevereiro – a partida que seria realizada na mesma data, contra o Galícia, deverá ser antecipada para o dia 31 desse mês. Segundo Cícero, o governador Rui Costa chegará em Jacobina no dia 30, e deverá visitar o estádio José Rocha

Questionado sobre as notícias vinculadas na imprensa local, que deu como certa a mudança do jogo entre Jacobina e Galícia para a cidade de Senhor do Bonfim, Cícero Monteiro negou: “Está vindo o capitão Diniz para fazer a inspeção. Eu tenho certeza que a gente vai fazer um bom jogo aqui em Jacobina dia 31 ou dia 1°”, disse Cícero Monteiro, chefe de gabinete do governador Rui Costa.

O Secretário de Esportes de Jacobina, Murilo Reis, membros da Torcida Jegue de Ouro e desportistas, estiveram presentes durante a inspeção e conversaram com Cícero Monteiro. Todos saíram do José Rocha mais tranquilos, muitos já convictos na realização da partita em Jacobina.
Fonte: Jacobina Notícias