quarta-feira, 15 de julho de 2015
FIO DE ALTA TENSÃO CAI EM CERCA DE ARAME NO MUNICÍPIO DE MAIRI E MATA DUAS VACA E UM CAVALO
Na madrugada desta quarta-feira, 15 de julho de 2015, um cabo de alta
tensão da rede de energia elétrica partiu e fez em arraso, após cair em
uma cerca de arame farpado, no município de Mairi.
Na Fazenda Jereminha, de Hogelson Neres de Araújo, conhecido como Gerson
Marchante, que mora em Mairi, a energia elétrica fechou um curto
circuito na cerca, matou duas vacas paridas e um cavalo de corrida.
Gerson disse que o prejuízo dos animais e o conserto da cerca, pra
refazer todinha, passa de R$ 15.000,00. "Eu tirava cerca de 30 litros de
leite nas duas vaca. Vendendo 1 litro a R$ 1,00, no mês me dava R$
900,00. Por ano, eu ganharia R$ 10.800. O cavalo já ganhou 04 corridas e
perdeu uma", disse Gerson.
Fonte: Agmar Rios
terça-feira, 14 de julho de 2015
MOTOQUEIRO FANTASMA PRENDE, ATIRA E MATA NO PIAUÍ
Ele só aparece a noite em uma moto possante preta, prende assaltantes, evita arrombamentos e, por último, matou um bandido em um posto de gasolina em Teresina .O mesmo vem sendo elogiado pela população e até mesmo pela polícia do Piauí, mesmo sem ser conhecido por ninguém e por ter correspondido aos anseios populares mais imediatos, que é o combate ao crime com mais rigidez.
Muito se tem especulado sobre a identidade do motoqueiro fantasma. Alguns dizem que ele é estudante de direito e outros que seria um policial militar. O certo é que o justiceiro tem dado sorte e sempre aparece para evitar crimes contra a população indefesa.
Fonte: Luís Cardoso
segunda-feira, 13 de julho de 2015
POLÍCIA FEDERAL REALIZA INVESTIGAÇÃO NO MUNICÍPIO DE MAIRI
Nesta segunda-feira, 13 de julho de 2015, a Polícia Federal está no município de Mairi, realizando investigações na empresa KBM (antiga Ktech). De acordo com as primeiras informações, os policiais chegaram cedo.
As viaturas foram estacionadas em frente a prefeitura. Uma das viatura foi para uma escola do distrito de Angico. A Secretaria de Educação encontra-se fechada por causa da presença dos policiais federais.
A empresa KELLS BELARMINO MENDES (KBM) - ME, CNPJ: 02.261.314/0001-73, do município de São Paulo - SP, foi contratada prefeitura de Mairi, com recurso do FUNDEB, no valor global de R$ 2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais), tendo como objetivo serviços educacionais de tecnologias da informação técnico – administrativa e pedagógica com capacitação presencial continuada de professores, aquisição e atualização de licenças de direito de uso de sistemas integrados de gestão acadêmica, portal, Software de autoria, treinamento e suporte técnico in loco para a Secretaria Municipal de Educação e Unidades Escolares do município.
Foi deflagrada nesta segunda-feira, dia 13, uma operação da Polícia Federal contra desvios de recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A operação Águia de Haia, liderada pela Superintendência da Polícia Federal na Bahia, visa cumprir 96 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo, além do Distrito Federal.
Vinte e cinco cidades baianas estão envolvidas no escândalo de desvios de recursos da educação via Fundeb. O rombo desviado supera os R$ 57 milhões.
Ao todo, 25 cidades foram apontadas com irregularidades na Operação Águia de Haia. São elas: Salvador, Camaçari (no distrito de Guarajuba), São Domingos, Ruy Barbosa, Água Fria, Capela do Alto Alegre, Mairi, Feira de Santana, Buerarema, Ilhéus, Itabuna, Camamu, Una, Ibirapitanga, Camacan, Mirangaba, Uauá, Teixeira de Freitas, Paramirim, Livramento, Cotegipe, Nova Soure, Itapicuru, Cipó e Ribeira do Pombal.
Fonte: Agmar Rios
domingo, 12 de julho de 2015
RESULTADO DO BOLÃO DA 13ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
O bolão da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, do povoado
de Alagoinhas, município de Mairi/BA, reuniu pela a primeira vez seis
ganhadores em uma mesma rodada. Em primeiro
lugar com 28 pontos, ficaram Galego do Bar, Canela e Nega de Valdemar da
fazenda Santa Rita, cada um deles receberam o valor de R$ 33,00 (trinta e três reais).
Os outros três ganhadores de nome Natan, Pequeno e
Wilson/Moral ficaram em segundo lugar com 27 pontos e receberam o valor de R$
11,00 (onze reais). A comissão do bolão arrecadou nesta rodada o valor R$
165,00 (cento e sessenta e cinco reais). Lembramos que o valor da aposta é de
R$ 5,00 (cinco reais), faça sua aposta para a próxima rodada com Polinha.
Informações: Clik Noticias
sábado, 11 de julho de 2015
HOMEM É MORTO A PEDRADAS NO INTERIOR DA BAHIA
Um homem foi morto a pedradas na madrugada desta sexta-feira (10), por volta das 03 horas, na cidade de Canudos. De acordo com informações, o corpo foi encontrado por populares durante o início da manhã e permaneceu em via pública por várias horas à espera da perícia técnica.
O homem, conhecido como ‘ Bispo’ de 48 anos, recebeu golpes na região da cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma pedra encontrada próxima ao corpo pode ter sido usada no crime.Ainda não há detalhes sobre o homicídio. Nenhum suspeito foi preso. O caso será investigado.
Fonte: Chico Sabe Tudo
SELEÇÃO DE MAIRI PARTICIPARÁ DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2015
A diretoria da Liga Desportiva Mairiense (LDM) anunciou que a seleção de Mairi participará do Campeonato Intermunicipal 2015.
Tchuca Rios, presidente da LDM, disse que o atacante Tony Galego, de
Valente, o volante Gal, de Mirangaba e meio atacante Vitinho, de
Jacobina, que nomes de peso, estão sendo contratados para defender a
seleção mairiense.
“Queremos agradecer a Prefeitura Municipal de Mairi na pessoa do
Prefeito Raimundo Almeida Carvalho e também aos parceiros Nolinho, Zé
Navarro e Aliomar Muritiba e os demais colaboradores, por mais uma vez
estarem juntos nesse projeto de mudança no resgate do futebol de Mairi”,
disse Jozenildo Alves Rios, conhecido como Tchuca Rios, presidente da
LDM.
Fonte: Agmar Rios
quinta-feira, 9 de julho de 2015
JOVEM É MORTO A TIROS NO CENTRO DA CIDADE DE BAIXA GRANDE
Na noite desta quarta-feira, 08 de julho de 2015, por volta das 19
horas, o jovem Henrique Souza Ferreira, conhecido como “Júnior”, ou
Rick, de 30 anos, foi morto a tiros na cidade de Baixa Grande-BA.
O corpo será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.
Henrique já trabalhou como agente de carceragem nas delegacias das cidades de Várzea da Roça e Macajuba. Ele era filho de Pedro Paulo de Baixa Grande, sargento aposentado da Polícia Militar.
Fonte: Agmar Rios
quarta-feira, 8 de julho de 2015
JOVEM DE VÁRZEA DA ROÇA É MORTO TIROS EM CONFRONTOS COM A POLÍCIA MILITAR
O fato aconteceu na Fazenda Ouriçanga, próximo a Fazenda Capim Branco,
localizada entre o distrito de Aroeira, município de Mairi e o povoado
de Campo de São João, município de Várzea da Roça.
O jovem ainda chegou a ser socorrido pelas guarnições, mas não resistiu e
morreu a caminho do Hospital Municipal João Sales Rios de Várzea da
Roça.
De acordo com informações da Polícia Militar, Erinaldo era conhecido como Nem de Antônio de Vilarinho e morava em uma fazenda próximo ao Posto Planalto. Ele era procurado pela polícia, acusado de realizar roubos de motos na região.
De acordo com informações da Polícia Militar, Erinaldo era conhecido como Nem de Antônio de Vilarinho e morava em uma fazenda próximo ao Posto Planalto. Ele era procurado pela polícia, acusado de realizar roubos de motos na região.
terça-feira, 7 de julho de 2015
CINCO ADOLESCENTES ESTUPRAM UMA MENINA DE 12 ANOS E GRAVAM CRIME
O livro de colorir esconde o rosto envergonhado pela violência sofrida. Traumatizada, a menina de 12 anos mal consegue conversar com estranhos, nem mesmo demonstrar a alegria característica da idade. A perda de parte dos sonhos da infância começou no mês passado, quando ela foi estuprada por cinco adolescentes no bairro Paiol, em Nilópolis. Segundo parentes, a menina voltava a pé da escola onde estuda, perto de casa, com uma amiga.
Ela teria sido atraída por essa colega para um local conhecido como Fazendinha, onde estavam cinco garotos. Logo depois, a amiga teria ido embora levando os pertences da vítima, que teve as roupas rasgadas e foi estuprada. "Minha filha viu os meninos e tentou correr, mas um deles puxou os cabelos dela e tirou sua roupa. Ela estava uniformizada", conta a mãe da menina. Minha filha foi encontrada por vizinhos, assustada e sangrando. Alguns me contaram que ela gritava muito de tanto medo.
Desde o crime, a vítima foi transferida do turno da tarde para a manhã. Mas, apesar dos cuidados da escola, o recomeço tem sido difícil. "Minha filha fez todos os exames médicos e está tomando os remédios necessários em casos como esse" diz a mãe, preocupada com a reação da menina na volta para o segundo semestre. A investigação do caso segue sob sigilo na 57ª DP (Nilópolis), onde o caso foi registrado. A Polícia Civil, porém, já identificou todos os envolvidos no estupro e deve encaminhar o inquérito para o Ministério Público em até dez dias.
Um vídeo, que foi feito durante o crime, está sendo analisado pela polícia. Os parentes da vítima não chegaram a ver as imagens, mas ficaram sabendo do conteúdo do material. A irmã da vítima diz que o vídeo circulou pelos celulares de alguns alunos da escola, aumentando o constrangimento.
Fonte: Extra
MOTOTAXISTA INTEGRARIA PIMENTÕES RECHEADOS DE MACONHA EM DT DA BAHIA
Três pimentões recheados com 24 “trouxinhas” de maconha e um pacote de flocos de milho com um celular dentro foram apreendidos, nesta terça-feira (07), com o mototaxista Josias de Santana Borges Júnior, de 22 anos.
Segundo a Polícia Civil, o flagrante foi feito por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas. A encomenda seria entregue ao preso Jairo Santos Bastos Júnior, que se encontra custodiado na carceragem daquela unidade policial.
A droga e o celular foram encontrados durante a revista dos mantimentos entregues aos presos nos dias de visita.
Ao ser interrogado pela delegada Jocelina Ferrão, plantonista da DT/Alagoinhas, o mototaxista disse que um homem identificado pelo prenome Robson pediu para que ele entregasse a encomenda a Jairo, afirmando não saber do que se tratava.
A partir de informações do mototaxista, investigadores foram até o endereço onde Robson residiria, mas ele não foi localizado. Autuado em flagrante por tráfico de drogas, Josias permanecerá custodiado na carceragem daquela unidade, à disposição da Justiça.
Fonte: Alta Pressão Online
segunda-feira, 6 de julho de 2015
DETENTO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA APÓS FUGA NA BAHIA
Segundo a polícia, ele estava escondido em uma árvore quando foi surpreendido por policiais. Ele e outros detentos fugiram após serrar uma das barras de ferro da grade de proteção da carceragem. Um segundo preso, identificado como Florisvaldo Silva Almeida, foi baleado no momento em que tentava fugir do complexo. Florisvaldo passou por cirurgia no Hospital Regional e voltou para trás das grades.
Fonte: Irecê Repórter
MORRE JOVEM PINTADENSE SUSPEITA DE ENVENENAMENTO
Nesta segunda-feira, 6 de julho de 2015, por volta das 5 horas da manhã,
deu entrada no hospital da cidade de Pintadas, a jovem Samara Alves
Santana, de 22 anos, com suspeita de envenenamento.
Samara chegou a ser atendida, porém não resistiu e veio a óbito. Há
suspeita de que ela tenha cometido suicídio, ingerindo um veneno de
matar ratos, conhecido como Chumbinho.
O corpo da jovem foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana para fazer a necropsia.
Fonte: VR14
domingo, 5 de julho de 2015
RESULTADO DO BOLÃO DA 11ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Dois apostadores do bolão do campeonato brasileiro do
povoado de Alagoinhas, município de Mairi, conhecido por Antônio Mutuca e
Rodrigo Caixa, fizeram 19 pontos cada e ficaram em primeiro lugar dividido a quantia
em dinheiro de R$ 75,00 (setenta e cinco reais).
O segundo lugar ficou com Galego do Bar fazendo 17 pontos e ganhou a quantia
de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). O bolão da décima primeira rodada arrecadou
R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais). O valor da aposta é de R$ 5,00 (cinco
reais).
Informações: Clik Noticias
sábado, 4 de julho de 2015
APÓS DISCUSSÃO, MULHER CORTA ÓRGÃO GENITAL DE MARIDO NO INTERIOR BAIANO
![]() |
| Imagem ilustrativa |
Segundo informações , a agressão ocorreu na casa do casal no Loteamento Chácara Rio Negro, bairro de Nova Pojuca. A mulher teria usado uma faca para cortar o órgão genital de Claudio Miranda dos Santos, 41 anos. Não há informações sobre o motivo do desentendimento entre o casal. Claudio foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado (Sesab) informa que a vítima teve o orgão reimplantado e passa bem. Segundo a Delegacia de Pojuca, até o momento a mulher acusada de cometer a agressão não foi presa.
Fonte: Chico Sabe Tudo
quarta-feira, 1 de julho de 2015
ATLETAS DA SELEÇÃO DE MAIRI SUB-20 CONVIDAM TORCEDORES PARA PRESTIGIAR O JOGO DESTA QUINTA - FEIRA
Na manhã desta quarta-feira, 01 de julho de 2015, os atletas da seleção de Mairi, saíram pelas ruas da cidade, convidando os torcedores para prestigiar os jogos da Copa do Jacuípe sub-20.
O jogo será válido pela quarta rodada da primeira fase da competição. A seleção de Mairi está na liderança do grupo C, com 09 pontos, em 03 jogos disputados na competição.
Na estréia, jogando em casa, Mairi goleou a equipe de Itatiaia, por 3 x
0. Na segunda rodada, a seleção de Mairi foi a São José do Jacuípe e
aplicou uma goleada de 5 a 0. No último domingo, Mairi foi a Várzea da
Roça e venceu a seleção local pelo placar de 3 a 1 de virada.
A Copa Jacuípe tem a participação de 16 equipes de 15 municípios do
Território de identidade da Bacia do Jacuípe: Pintadas, Ipirá, Capela do
Alto Alegre, Mairi, Baixa Grande, Serra Preta, Riachão do Jacuípe, Pé
de Serra, Nova Fátima, Gavião, Capim Grosso, Várzea da Roça, Várzea do
Poço, Quixabeira, São João do Jacuípe e o seu distrito Itatiaia.
A competição é realizada pelo Consórcio Público de Desenvolvimento
Sustentável do Território Bacia do Jacuípe, com apoio da
Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da
Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), além da Federação Bahiana de
Futebol (FBF) e das prefeituras que sediam os jogos.
Fonte: Agmar Rios
terça-feira, 30 de junho de 2015
AVIÕES QUASE COLIDEM NA BAHIA FAB AFASTA CONTROLADOR
O risco de uma colisão entre dois aviões comerciais sobre o estado da Bahia, na tarde de domingo, 28, fez a Força Aérea Brasileira (FAB afastar preventivamente um controlador de tráfego aéreo. Um ATR-72 da Azul que ia de Barreiras para Salvador e um Boeing 737-600 da Gol que seguia de Salvador para Aracaju, às 15h30, cruzaram-se a uma distância de 200 pés (60 metros no ar - a distância mínima estipulada pela Aeronáutica é de mil pés (300 metros).
Juntas, as aeronaves podem transportar até 250
passageiros, informa o jornal O Estado de S. Paulo, nesta terça-feira,
30. A ocorrência, classificada pela FAB como “incidente de tráfego
aéreo”, foi relatada em um fórum de aviação na internet.
Conforme descreveu um dos integrantes do fórum que
teve acesso ao áudio do piloto da Gol, o comandante fica “bem irritado”
com a controladora de tráfego, após identificar outro avião nas
proximidades. Todas as aeronaves são equipadas com o TCAS, um aparelho
que detecta tráfego nas proximidades e avisa aos comandantes que desviem
das suas rotas, com o intuito de evitar colisões.
A Gol, no entanto, informou em nota que a aeronave
que fazia o voo G3 1884 “se manteve durante todo o trajeto a uma
distância segura de outras aeronaves, não havendo nenhum alerta dos
sistemas de bordo.” Já a Azul explicou que está apurando a ocorrência. O
afastamento do controlador de tráfego aéreo é procedimento padrão e
perdura enquanto as investigações sobre o incidente são feitas.
Fonte: Correio
GUGU SE DISFARÇA PARA AJUDAR VENDEDORA DE QUEIJOS, NATURA DE VÁRZEA DA ROÇA EM SÃO PAULO
Na noite desta terça-feira, 30 de
junho de 2015, a partir das 22h30, o programa de Gugu, na TV Record, prepara
uma chance de mudança na vida de Jailma da Silva Ribeiro, uma vendedora de
queijo, filha de família de Várzea da Roça-BA, que mora em Paraisópolis (SP).
Jailma foi o tema em uma
reportagem no último dia 22, no programa Você na TV, da Rede TV, em São Paulo.
Jailma é filha de Jai e Vilma, neta do saudoso Anadissor de Chico Gato. A matéria foi
sobre sua luta para sustentar a família e ajudar os pais.
Jailma carrega 35 quilos de
requeijão numa bacia em cima da cabeça, mais uma sacola do famoso doce de
banana. Bem humorada e espirituosa, ela é conhecida como Galega do Queijo.
Fonte: Agmar Rios
segunda-feira, 29 de junho de 2015
FLAMENGO, CAMPEÃO BAIANO DA SEGUNDA DIVISÃO 2015
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo de Guanambi não tomou conhecimento do Fluminense de Feira e se tornou campeão do Baianão da Segunda Divisão 2015.
Vencendo a partida por 1 a 0, o Beija-Flor do Sertão reverteu a vantagem do time feirense e conseguiu o seu primeiro título no futebol profissional, enquanto o tricolor chegou ao seu segundo vice-campeonato na competição estadual.
O Fluminense iniciou o confronto em busca do resultado, mesmo carregando a vantagem do empate para levar o caneco.
Fonte: BN
domingo, 28 de junho de 2015
RESULTADO DO BOLÃO DA NONA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Com acerto de cinco placares Antônio Mutuca ficou em
primeiro lugar na nona rodada do bolão do campeonato brasileiro 2015, no
povoado de Alagoinhas, município de Mairi/BA.
O apostador somou 31 pontos e ganhou a quantia de R$ 63,00
enquanto o segundo lugar com 29 pontos, Gringo ganhou R$ 21,00. O valor
arrecadado pelo o bolão foi de R$ 105,00.
Informações: Clik Noticias
Assinar:
Postagens (Atom)




















