domingo, 6 de setembro de 2015

FESTA DO MILHO NO POAVADO DE SÃO BENTO DAS LAJES/MAIRI

Neste sábado, 05 de setembro de 2015, foi realizada a XII Festa do Milho, no Povoado de São Bento das Lajes, município de Mairi, com o objetivo de resgatar e incentivar a cultura regional e a geração de renda familiar.

O evento começou pela manhã, com a alvorada, café da manhã, desfile e apresentações da Escola João Augusto de Oliveira, celebração, maratona e futebol. 
 
Durante a tarde, aconteceram desfile dos agricultores com a Rainha do Milho, bata de milho no moleque, pisa de milho no pilão, cantiga de roda, apresentação da quadrilha do distro de Angico e muito mais.

No início da noite, a dupla de sambadores Pedro e Zé Beté e convidados, se apresentaram no palco. Depois, Bilo Show, banda Mulher 100 Freio e Silvaney e Robson, animaram o público presente.

Este evento que é realizado anualmente pela Prefeitura Municipal de Mairi, em parceria com a Associação Comunitária de São Bento das Lajes. A festa faz parte do Calendário Cultural do município e é uma das ferramentas de valorização da cultura local e de integração da comunidade.
Fonte: Agmar Rios
 

 
 

sábado, 5 de setembro de 2015

QUARTA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTSAL DE ALAGOINHAS




Foi realizado a quarta rodada do campeonato de futsal de Alagoinhas, na noite desta sexta – feira (04). O primeiro jogo entre Atlético time da casa e 100 Párea, onde o 100 Parea não tomou conhecimento e bate o adversário pelo placar de 9 x 5.


No segundo jogo, Angico venceu a equipe do Auto (santa Rita) pelo o placar de 13 x 3 e encaminhou com bastante folga sua classificação para a semifinal.


CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO:

1º Angico 06 pontos; 02 jogos; saldo de gols +12

2º Atlético 03 pontos; 02 jogos; saldo de gols +02

3º 100 Párea 03; 02 jogos; saldo de gols +02

4º Auto 00 ponto; 02 jogos; saldo de gols -16


Obs:  O Atlético tem maior numero de gols marcados, marcou 16, enquanto o 100 párea marcou 15. 
Informações: Clik Noticias  

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

GATO NASCE COM APARÊNCIA HUMANA NO MUNICÍPIO DE VÁRZEA DA ROÇA

 
Na tarde desta quinta-feira, 03 de setembro de 2015, o assunto mais comentado foi referente a um gato que nasceu com 'aparência humana' no município de Várzea da Roça.

O fato aconteceu no distrito de Campo de São João e chamou atenção dos moradores da comunidade. De acordo com informações, a gata deu à luz a dois filhotes, no qual, um dele com as características humana.
Fonte: Foguinho Evento  

OPERADOR DE MÁQUINA MORRE DEPOIS DE SOFRE ACIDENTE NO MUNICÍPIO DE MUNDO NOVO

 
Na tarde desta quarta-feira, 02 de setembro de 2015, um trator de esteiras causou a morte de um homem, na Fazendo Santa Helena, próximo ao povoado da Barra, município de Mundo Novo.

Antonio Carvalho Barbosa, de 59 anos, foi atingido por uma peça da lamina do trator, quando estava arrumando um problema mecânico no mesmo. Antonio era operador da máquina e morava na fazenda Coqueiro. 

A Polícia Civil esteve no local e realizou o levantamento cadavérico. O sepultamento foi realizado na tarde desta quinta-feira, dia 03, no cemitério de Mundo Novo.
Fonte: Agmar Rios 

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS SÃO ASSALTADOS EM CAPIM GROSSO

Pequenos assaltos a comércios vem assustando comerciantes em Capim Grosso, na tarde desta terça – feira por volta das 14hs e 50min, um comercio localizado na rua Castro Alves foi vítima de uma ação criminosa, segundo informações de populares, o meliante foi visto momentos antes aos arredores do estabelecimento, ainda segundo informações o indivíduo armado entrou na loja e roubou o dinheiro que se encontrava no caixa e o celular da funcionária, a Policia Militar foi acionada e saiu em diligencia em busca de capturar o elemento.

No momento em que a equipe do FR Noticias fazia a reportagem, recebemos a informação que um restaurante no centro da cidade foi invadido na madrugada de Segunda pra terça, sendo furtado vários objetos dentre eles, uma TV e um Micro-ondas.
Mesmo com a instalação da 91ª CIPM, os criminosos continuam agindo, o que deixa a população preocupada.
Fonte: FR Notícias 


FETO É ENCONTRADO NO MEIO DO MATO EM ITABERABA


Um feto foi encontrado dentro de uma sacola plastica pendurado em uma árvore nas proximidades do conjunto residencial Jardim Europa em Itaberaba, na tarde desta terça-feira (1°).

Ainda não há informações sobre a gestante, uma investigação será realizada pela polícia para apurar o caso que chocou a população.
Fonte: Itaberaba Notícias 

terça-feira, 1 de setembro de 2015

LALINHO É EMPOSSADO COMO VEREADOR NA CÂMARA MUNICIPAL DE MAIRI

Na manhã desta terça-feira, 01 de setembro de 2015, o presidente da Câmara de Vereadores de Mairi, vereador Rogério Coelho, empossou o vereador Antônio Lauro Muritiba, conhecido como Lalinho, do partido Democratas (DEM).

Lalinho assumiu o lugar da vereadora Licenciada, a Sra. Maria do Carmo. Lalinho foi Vereador do município, no período de 2009-2012. Maria do Carmo voltou a assumir o cargo de secretária de Assistência Social do município.
Fonte: Agmar Rios 

PREFEITOS SE REÚNEM NA UPB COM FORROZEIROS E PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA

Com o intuito de municipalizar a ‘Lei da Zabumba’, o deputado Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria se reuniram na manhã de segunda - feira (31/08) com os forrozeiros e mais de 80 prefeitos do interior do Estado. 
O encontro foi promovido por Maria Quitéria para divulgar a campanha: “Devolva meu São João”, que propõe a municipalização da “Lei da Zabumba” aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia. Segundo Quitéria, a campanha terá início com vídeos gravados por forrozeiros enfatizando a valorização da cultura nordestina em festas populares, que serão enviados às câmaras municipais do estado. “Podemos unificar a fala dos artistas e divulgar nos meios de comunicação para conquistar o apoio da sociedade”, explicou.
A Lei da Zabumba que prevê cota de 60% para os artistas baianos se apresentarem em eventos realizados com verba pública no Estado foi aprovada por unanimidade no dia 16 de Junho na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) que valerá para o ano que vem.
Fonte: Fernanda Blanco - Assessoria de comunicação 

HOMEM É ASSASSINADO POR SEU ENTEADO APÓS ATINGE ESPOSA COM FACÃO EM SERROLÂNDIA

 
Por volta das 21h deste domingo, 30 de agosto de 2015, Manoel Luiz Jesus de Souza, 43 anos, morreu vítima de arma branca (tipo faca) no município de Serrolândia/BA.
 
Segundo informações, Manoel costumava agredir a sua esposa e neste domingo após espanca-la, acabou ferindo-a no braço com um golpe de facão. O seu enteado de 17 anos, insatisfeito com as agressões sofridas pela sua mãe, decidiu por tirar a vida do Manoel, atingindo-o com golpes de faca no abdomen.
 
Ainda de acordo com informações, Manoel chegou a ser socorrido para o Hospital Jonas Ferreira da Silva e por não haver médico de plantão, foi transferido para o hospital de Várzea do Poço/BA, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
 
A Polícia Militar foi acionada e o Departamento de Polícia Técnica recolheu o corpo do Manoel, para o Instituto Médico Legal de Jacobina.
Fonte: Augusto Ugente 

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

RESULTADO DO BOLÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 DA 21ª RODADA

O bolão do campeonato brasileiro 2015, organizado no povoado de Alagoinhas, município de Mairi, na 21ª rodada arrecadou o valor de R$ 285,00 e teve como ganhadores em primeiro lugar com 28 pontos os apostadores de nome Gilvan do Uruçu, Roldinei Santos da fazenda Jureminha e Noé do povoado de Alagoinhas.
 
Era pago para o primeiro lugar R$ 171,00, mas que dividiram este valor ficando R$ 57,00 pra cada. O segundo lugar foi o apostador de nome Galego do Bar de Alagoinha com 27 pontos e recebendo o valor de R$ 57,00. O valor da aposta é de R$ 5,00 e é realizado todos finais de semana com organização de Polia. 
Informações: Clik Noticias 



      

domingo, 30 de agosto de 2015

CAMPEONATO DE FUTSAL DE ALAGOINHAS JÁ TEM SEU PRIMERIO CLASSIFICADO PARA A SEMIFINAL

São Mateus
Na última sexta – feira (28) foi realizada mais uma rodada dupla do campeonato de futsal do povoado de Alagoinhas, município de Mairi. O primeiro jogo da noite foi entre Alagoinhas e Tocas e o Alagoinhas se recuperou e da última derrota e venceu a Toca pelo placar de 7 x 1.
O segundo jogo valia classificação entre Guarani (Alagoinhas) e São Mateus (Angico) e a equipe de Angico se deu melhor e venceu o duelo pelo o placar de 6 x 2, garantindo vaga na semifinal da competição.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A
1º São Mateus 06 pontos; 02 jogos; saldo de gols +09
2º Guarani 03 pontos; 02 jogos; saldo de gols +08
3º Alagoinhas 03 pontos 02 jogos; saldo de gols +01
4º Toca 00 ponto; 02 jogos; saldo de gols -18

A próxima rodada deste grupo esta marcada para o dia 11 de setembro de 2015, com jogos entre Alagoinhas x Guarani e Tocas x São Mateus.
Informações: Clik Noticias
Guarani
Alagoinhas
Toca
  

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ÔNIBUS DA NOVO HORIZONTE COLIDE CONTRA CARRETA BITREM

Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus da Viação Novo Horizonte e uma carreta bitrem, por volta das 8h30 desta quarta-feira (26), na Serra da Pirajiba, BR 242, a 10 km do Povoado do Javi, Município de Muquém do São Francisco.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o ônibus trafegava pela linha Ibotirama Roda Velha quando foi atingida pela carreta. Os dois veículos tombaram na pista, bloqueando parcialmente a passagem de veículos.
Cinco passageiros do ônibus sofreram ferimentos leves e foram atendidos pelo SAMU. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, registrando a ocorrência e controlando o trânsito.
Fonte: Boquira em Ação 

terça-feira, 25 de agosto de 2015

ATRAVÉS DE TÉCNICA NECROPAPILOSCÓPICA, OSSADA ENCONTRADA NA ZONA RURAL DE OUROLÂNDIA É IDENTIFICADA


A Perícia Técnica de Jacobina conseguiu realizar a identificação da ossada encontrada na região do Alagadiço , município de Ourolândia, na semana passada. Através de uma técnica necropapiloscópica
em que os peritos realizam a hidratação dos dedos do corpo esqueletizado foi possível colher as digitais do morto, para realização do confronto com as digitais dos documentos. Segundo a perita técnica Amanda, que realizou o procedimento, são introduzidos nos dedos coletados da ossada soluções especiais, que fazem com que estes se regenerem e possibilitem a coleta das digitais.

 

As digitais foram confrontadas com as do documento de uma pessoa que estava desaparecida há cerca de dois meses na região de Pau de Colher, e a identificação deu positiva. A vítima foi identificada como Roque Rangel da Silva, de 47 anos.
 

Ele morava na comunidade de Pau de Colher, município de Ourolândia, e segundo a família, tinha problemas mentais e havia desaparecido há cerca de dois meses. A perícia não encontrou marcas de violência no corpo, o que leva a concluir que ele supostamente morreu de causas naturais.  Ele era solteiro e tinha quatro filhos.

A Perita amanda destaca que a identificação através da papiloscopia, conseguiu evitar que o reconhecimento tivesse que ser feito através do exame de DNA, o que poderia levar até dois anos, prolongando a dor dos familiares. A família já foi informada da identificação e deverá comparecer no DPT em breve para retirar o corpo.
Fonte: Bahia Acontece  

 

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

SANTA RITA DA COMUNIDADE JUREMINHA/MAIRI RECEBE EQUIPE DE FUTEBOL DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS


Santa Rita

Domingo, 23 de agosto de 2015, o time da Santa Rita (comunidade  Jureminha/Mairi) recebeu uma equipe de futebol da cidade de São Gonçalo dos Campos/BA denominada Cedro.
 
O jogo festivo foi pela a manhã, começou as 09h00min e o time de São Gonçalo venceu o Santa Rita dentro de casa pelo o placar 3 x 1. Vale lembra que após o jogo foi servido uma feijoada para os visitantes e anfitriãs acompanhado com um churrasco.
Informações: Clik Noticias 

Cedro
 

JOVEM DO DISTRITO DE ANGICO/MAIRI PASSA EM TESTE DA CATUENSE REALIZADO NA CIDADE DE VÁRZEA DA ROÇA


O jovem Hugo Cerqueira do Distrito de Angico município de Mairi passou em um teste realizado pela Catuense Futebol Clube. O teste foi realizado pela manha na cidade de Várzea da Roça nesse sábado dia 22 e domingo dia 23 de agosto de 2015.

Hugo Cerqueira tem 15 anos e é filho de Zilma e Normando, Moradores do Distrito de Angico de Mairi. Ele passou uma temporada na divisão de base da vitória da Bahia, e depois foi para São Paulo onde jogou o campeonatos pelo Atlético de Monte azul.

Recém-chegado no Angico, ele foi fazer esse teste na Catuense, no mesmo teste só ele passou do Distrito Angico. Hugo pode viajar ainda essa semana para se juntar aos outros jogadores da equipe.

Fonte: São Mteus News



JOGO COMPLEMENTAR DO 1ª CAMPEONATO DE FUTSAL DE ALAGOINHAS



Alagoinhas
Sábado (22/08/15), na quadra poliesportiva do povoado de Alagoinhas, município de Mairi/BA, acontece o jogo completar da primeira rodada do primeiro campeonato de futsal de Alagoinhas (o jogo seria realizado no dia 14/08/2015) entre Alagoinhas e São Mateus (Angico).
 
O São Mateus não tomou conhecimento do adversário e logo abriu três gols de vantagem, ao tentar dominar a partida o time do Alagoinhas encostou no placar, o São Mateus acordou e ampliou o placar e venceu o confronto por 7 a 2. 
Informações: Clik Noticias

São Mateus
  

RESULTADO DO BOLÃO DA 20ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2015

O primeiro bolão do segundo turno do campeonato brasileiro 2015 do povoado de Alagoinhas/Mairi equivalente a 20ª rodada, arrecadou um valor recorde de R$ 275,00 (duzentos e setenta e cinco reis) e teve como ganhador em primeiro lugar com 29 pontos o apostador de pré-nome Gringo, levando o valor de R$ 165,00 (cento e sessenta e cinco reais).

O segundo lugar ficou para o apostador de pré-nome Zé Budé, ele fez 28 pontos e ganhou valor de R$ 55,00 (cinquenta cinco reais). Os dois ganhadores são do povoado de Alagoinhas. Faça sua aposta todos finais de semana por apenas R$ 5.00 (cinco reais) com Cleuso (Polia = Falcão Silva).
Informações: Clik Noticias 
 

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

COMEÇOU O 1º CAMPEONATO DE FUTSAL DO POVOADO DE ALAGOINHAS


Atlético
Depois das chuvas na sexta – feira passada (14/08), data marcada para abertura do primeiro campeonato de futsal no povoado de Alagoinhas, município de Mairi/BA, hoje (sexta – feira) 21 agosto de 2015, tudo ocorreu de acordo com o previsto e o campeonato teve inicio co três jogos.
 
Nos jogos do grupo B Atlético (Alagoinhas) venceu o Alto (Santa Rita) pelo o placar de 11 a 5 e Angico venceu 100 Parea pelo placar de 8 a 6. O terceiro duelo foi valido pelo o grupo A,  jogo adiado por conta da chuva o Guarani (Alagoinhas) venceu a Tocas pelo o placar de 17 a 5. O próximo jogo é neste sábado (22), jogo também adiado entre Alagoinhas e São Mateus (Angico).
Informações: Clik Noticias 

Alto
Angico
100 Parea
Tocas
Guarani