domingo, 15 de setembro de 2013

AMISTOSO DE FUTEBOL NO POVOADO DE ALAGOINHAS - MAIRI


Sub - 13 Alagoinhas
Na manhã de domingo 15 de setembro de 2013, aconteceu um amistoso de futebol no povoado de Alagoinhas município de Mairi com os futuros atletas das mesmas localidades.


Os convidados foram às bases da equipe dos Brincalhões da cidade de Mairi, o primeiro jogo foi das equipes sub – 13 e os Brincalhões venceram o time da casa pelo o placar de 3 x 0 com os gols de Yuri marcado uma fez e Klaver Guerreiro duas vezes.

O jogo entre as equipes sub – 15 foi bastante movimentada, mas o time de Alagoinhas venceu os visitante por 2 x 1 com os gols de Bambo e Cláudio para a equipe da casa e Mateus marcou o gol dos Brincalhões.

Sub - 13 Brincalhões 
Sub - 15 Alagoinhas 
Sub - 15 Brincalhões 







Informação: Clik Noticias 

sábado, 14 de setembro de 2013

GARI CAI DA CAÇAMBA QUANDO FAZIA COLETA DE LIXO EM JACOBINA



Nesta sexta feira 13, o gari Davanilton Alves da Silva 26 anos, trabalhava fazendo a coleta do lixo em uma caçamba de placa policial JOF 0443 Alagoinhas. Segundo colega de trabalho Junior a vitima  estava na porta do veiculo se desequilibrou  sofreu com escoriações e  suspeita de fraturas.

Moradores ligaram para 192 que atende na cidade de Irecê, que  segundo moradora Carla demorou mais de 20 minutos para fazer o atendimento.

A equipe do Samu,  encaminhou a vitima para o HMATS recebendo os primeiros socorros e levado para a sala de raio x.

 Dois garis estavam acompanhando a vitima, Junior confirmou que o colega estava na porta do veiculo caindo ao chão quando estava pronto para fazer a coleta.

O acidente ocorreu  no final da Rua Coronel  Fulgêncio  Figueredo  Bairro Alto Bonito, a policia militar esteve no local colhendo dados da vitima para registrar a ocorrências policial.




                                                                                                 Fonte: Diário da Chapada



Informação: Clik Noticias  

MAIRI:ACIDENTE PRÓXIMO AO DISTRITO DO PONTO DE MAIRI ENTRE UM FIAT UNO E UMA CARAVAN



Na noite desta sexta – feira 13 de setembro 2013, por volta das 20h30min, aconteceu um acidente evolvendo dois veículos no trecho da BA – 130, que liga Mairi a Baixa Grande.

Um Uno, de placa HOG – 9456, licença de Salvador e uma Caravan, de placa BIH – 0228, colidiram próximo a fazenda do finado Tide, região do distrito do Ponto de Mairi. A Caravan carregada de beiju trafegava sentido a Baixa Grande. O Uno seguia no sentido contrario.




Cerca de 7 pessoas sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães da cidade de Mairi. Segundo informação do hospital, duas pessoas são de Mairi. As outras são de Várzea da Roça.  

     

                                                                   Fonte: Agmar Rios




Informação: Clik Noticias  

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

POVOADO DE ALAGOINHAS DE MAIRI: QUADRA POLIESPORTIVA FOI TOTALMENTE LIXADA



Depois da quadra poliesportiva do povoado de Alagoinhas município de Mairi, fica pronta para pratica esportiva dos moradores da comunidade, nestas últimas semanas por incrível pareça à mesma quadra foi totalmente lixada.

 Segundo as informações, a empresa responsável pela construção, terá que fazer outro piso, pois o que foi feito não esta adequada as normas exigidas, alegam que, quando chove fica muita água empossada no centro da quadra e assim vai dificulta o uso da própria nos período de chuvas.


Esta mesma construção já tem mais de dois que iniciou e até momento a população aguarda a sua inauguração que não tem data prevista.




CONFIRA A PRIMEIRA POSTAGEM  AQUI
                                           
                                 CONFIRA A SEGUNDA POSTAGEM AQUI




Informação: Clik Noticias 






              

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

TAPIRAMUTÁ: CRIANÇA DE 11 ANOS ESTÁ GRÁVIDA DO PADRASTO, QUE ESTUPRAVA A MAIS DE UM ANO



Na última segunda – feira 09/09/2013, na cidade de Tapiramutá – BA, foi descoberta uma criança de apenas 11 anos que vinha sendo estuprada há mais de 1 ano pelo o padrasto, Normando Oliveira de Sousa, 19 anos, e ela esta grávida de 8 meses.

O fato só foi descoberto porque a criança passou mal e foi conduzida ao Hospital Municipal José Nery. No atendimento com o Dr Aloísio Landi, o médico descobriu que a criança estava grávida de 8 meses. A mesma acabou confessando a identidade do pai da sua criança.

De acordo com as informações, terá que fazer cesariana. A gravidez é de risco, pois a criança não tem estrutura física para o parto normal.

O padrasto estuprador Normando Oliveira de Sousa, encontra – se encarcerado na delegacia de Tapiramutá. A mão da vítima, a senhora Jucélia Pereira da Silva de 28 anos, chorava na delegacia, pelo fato do seu companheiro ser pai de seu neto.

                                                                                                                 Fonte: Augusto Urgente



Informação: Clik Noticias              

BRIGA ENTRE WANDINHO E BEL MARQUES PODE TER OCASIONADO SAÍDA DO CANTOR



Muitos não sabem, mas, durante o Carnaval deste ano, boatos davam conta de que os irmãos Bell e Wadinho Marques, sócios do Chiclete com Banana, teriam se desentendido e quase se agrediram fisicamente. Isso pode ter sido um dos motivos que levaram o cantor a tomar a decisão de abandonar o grupo após o Carnaval de 2014.

Na ocasião, o colunista Osmar Marrom, do jornal ‘Correio’, encontrou Wadinho no aeroporto Deputado Luis Eduardo Magalhães e questionou o músico sobre a situação. “Nosso foco é o DVD. O resto é intriga que estão tentando fazer”, respondeu o irmão de Bell. Wadinho completou ainda: “Depois da Semana Santa nós vamos pensar no que fazer a esse respeito”, disse Matéria original: 


                                                                                                                  Fonte: iBahia


Informação: Clik Noticias

CONFIRA O QUE TEM DE MELHOR NA 10ª FESTA DO MILHO EM SÃO BENTO DAS LAJES


Venha participar de uma das mais tradicionais festas popular do município de Mairi, no dia 21 de setembro de 2013 em SÃO BENTO DAS LAJES A FESTA DO MILHO.



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Alvorada
Café da Manhã
Celebração
Maratona
Corrida de Jegue
Desfile dos Agricultores
Rainha do Milho
Apresentação da Escola João Augusto de Oliveira
Bata de Milho no Moleque
Pisa de Milho no Pilão
Chula com Pedro da Viola e Zé Bete

CONCURSOS:
Maior Pé de Milho com Espiga
Pé de Milho com Maior Número de Espigas
Menor pé de milho
Agricultor mais bem Tragado

ANIMAÇÃO COM:
Gatinha Assanhada e  
Kleber & Júnior 



                                                Informação: Clik Noticias   

terça-feira, 10 de setembro de 2013

QUATRO HOMENS FORAM PRESO EM MAIRI SUSPEITOS TRÁFICO DE SUBSTÂNCIAS ENTORPECENTES



Na madrugada desta segunda-feira, 09 de setembro de 2013, por volta da 01h30min, foram 
apresentados na Unidade de Policia Territorial de Mairi, as pessoas de nome Marcos Paulo Cerqueira, conhecido como “Marcos”, Edmar Santos Ribeiro, conhecido como “Caveira”, Júlio Cesar da Cruz Borges, vulgo “Júlio ou Cesar” e Paulo Marcos Cerqueira Santana, conhecido como "Marquinhos". 

Eles foram presos em flagrante delito, suspeitos da prática dos crimes de tráfico de substância entorpecentes e formação de quadrilha, pelo sargento Fábio Adson, comandante da guarnição CIPE Litoral Norte. 

O sargento Fábio disse que recebeu denúncias anônimas de que os envolvidos estavam vendendo drogas no veículo tipo Corsa Sedan, de cor branca, na Praça Alexandre Moreira, em Mairi. De posse da informação, a guarnição se deslocou ao local e lá foi constatado a veracidade do fato. Foram encontrados com indivíduos, aparelhos celulares, cápsulas de cocaína e uma certa quantidade de dinheiro trocado.

O Auto de Prisão em Flagrante, foi lavrado pelo Dr. Zennon de Almeida, Delegado de Polícia. Os envolvidos se encontram recolhidos a disposição da justiça. Segundo o delegado esta guarnição vai continuar na cidade para promover diligências no intuito de prender outros envolvidos no tráfico de droga.                          

                                                                                                                              
                                                                                                                    Fonte: Agmar Rios



Informação: Clik Noticias    

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CAPIM GROSSO: ACIDENTE NA BR - 407 ENTRE PEDRAS ALTAS E VILA CARDOSO DEIXA UMA PESSOA GRAVEMENTE FERIDA



Por volta das 20 horas ocorreu um grave acidente na BR – 407, na altura do Km 26, entre o distrito de Pedras Altas e Vila Cardoso, envolvendo uma motocicleta e uma Hilux, causando ferimento grava em Albertino Oliveira Lima conhecido com Beto de Zuca, agente de saúde de Vila Cardoso, o mesmo era quem conduzia a motocicleta.

A vítima foi socorrida pelo o SAMU – 192, sendo transportada para a UPA de Capim Grosso, onde foi atendida pela a equipe médica de plantão, em seguida foi transferida para o HGE (Hospital Geral do Estado) em Salvador devido à gravidade dos ferimentos.

Segundo informações, Beto teve uma das pernas dilaceradas pelo impacto da colisão e corre risco de ter o membro amputado, além de outros ferimentos pelo o corpo.



Informações: Jó Santana


Informa: Clik Noticias  

domingo, 8 de setembro de 2013

FOLHA É CAMPEÃO DO CAMPEONATO DO POVOADO DO URUÇU



Sábado 07 de setembro de 2013, aconteceu a grande final do campeonato de futebol amador do povoado de Uruçu, município de Mairi, entre Angico e Folha.

O jogo não faltou emoção, pois o Angico começou confronto dominado a partida, fazendo forte marcação tanto na defesa quanto no ataque até que em uma jogada rápida Vertinho chutou de média distância e abriu o placar para o Angico e Nego Nem ampliou logo após em cobrança de falta.

No segundo tempo o time de Folha voltou mais agressivo, criando mais joga de gol, até que em lançamento de Dinda deixo Neném sozinho na cara do gol, assim Folha vez seu primeiro gol, daí por diante a pressão foi total e em uma bola parada com lançamento de Grilo, Neném desviou a bola de cabeça, faz o segundo gol dele e da equipe de Folha, assim igualando o placar em 2 x 2.

O jogo terminou empatado e foi para as cobranças de pênaltis, que primeiro cobrou foi Vertinho para o Angico e converteu, Bruno igualou para Folha, Nego Nem bateu e goleiro Moral agarrou, Rafael Sousa bateu e converteu, Mateus bateu e acertou o travessão, assim Folha sagrou se campeão do campeonato do Uruçu por 2 x 1.  

Folha


Angico






Informação: Clik Noticias
                 


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

JACOBINA: 24ª CIPM DIVULGA AÇÃO POLICIAL COM GRANDE APREENSÃO DE DROGA



O comando 24ª CIPM divulga para o conhecimento da sociedade o resultado da Operação Policial Militar ocorrido hoje (06/09/13) em jacobina – BA.

Quinta – feira 05 de setembro de 2013, por volta das 11:30 h chegou ao conhecimento da SME (Serviço de Inteligência) da 24ª CIPM a informação de que uma grande atividade do comércio de drogas ilícitas estava ocorrendo naquele momento nesta cidade, apontado precisamente alguns locais , dentre eles uma residência na Trav. Terezinha, Bairro Leader.

Diante das denuncia, foi montada uma operação policial militar com o intuito de confirmar a informação e reprimir a atividade ilegal. Assim, após as investigações realizadas, quais continuaram a ser observados.

Quando um dos envolvidos, posteriormente identificado como Fábio Santana de Oliveira, dirigiu – se para a agência dos Correios local, para depositar uma quantia em dinheiro, provenientes da venda de parte das drogas, foi surpreendido pela Guarnição PM desta 24ª, sendo preso em flagrante naquele momento. Fábio foi encontrado com a quantia de R$ 1. 200 00 (Um mil e duzentos reais) e aproximadamente 125g de cocaína.



Em continuidade a operação, a equipe policial conseguiu prender outras duas pessoas, sendo elas, Henrique Heveron Ferreira de Aragão e Vicente de Paulo Borges de Barros, esses tentaram esconder o restante das drogas numa residência situada à Rua Benjamin Constant, 434, Leador. No referido local foram encontrada a quantia aproximada de 400g de cocaína e uma balança de precisão que era utilizada para pesar a referida droga.


Todos os envolvidos presos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia local, onde o Dr. Damião Lacerda, Delegado de Polícia Civil, os autuou em flagrante delito pelo o crime de tráfico de drogas.    

                                  
                                                                                                                                Fonte: 24ª CIPM



Informação: Clik Noticias                 

VAI COMEÇAR O CAMPEONATO MUNICIPAL DE MAIRI


Comissão da LDM
Na manhã desta sexta – feira (06) a Liga Desportiva Mairiense reuniu os dirigentes de clube de futebol para organização de mais um campeonato municipal.

O campeonato terá início no dia 22 de setembro 2013 com dez equipes na primeira divisão divididos em dois grupos “A e B”.
                                            
                                            Grupo – A                      Grupo - B
                                            Alagoinhas                    Angico
                                             Boa Paz                        Aroeira
                                             Mairi Jr’s                       Centrão
                                             Real Mairi                     Manguinhas
                                             Uruçu                             União

Da mesma forma será disputa a segunda divisão, com o campeão e vice – campeão ganhado o acesso para disputar a primeira divisão no campeonato seguinte.

                                     Grupo – A                             Grupo - B
                                     Ferroviário                             Bom Sucesso
                                     Nação Baiana                       Coqueiro                                                                                          7 de Setembro                      São Bento das Lajes








Informação: Clik Noticias 
                                                                                                                                                                         
                                                           


                     

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MAIRI: A LIGA DE FUTEBOL MAIRIENSE CONVIDA OS DIRIGENTE DE CLUBE PARA UMA REUNIÃO

LDM – Liga Desportiva Mairiense convida a todos os esportistas do município, para se fazer presente nesta sexta - feira dia 06 de setembro de 2013, a parte das 9h00min no Espaço Nordeste para definir o calendário do campeonato municipal deste mesmo ano.

Segundo a fixa de convite destina aos presidentes de clubes e associações o campeonato será organizado mais uma vez com 1ª e 2ª divisão.


Confira as equipes que esta prevista a disputa o Campeonato Mairiense no link abaixo que o CLIK NOTICIAS ALAGOINHAS fez no mês de maio deste mesmo ano sobre o mesmo campeonato.  


VEJA A POSTAGEM  AQUI


Informação: Clik Noticias  

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A ADEM-APLB/SINDICATO NÚCLEO DE MAIRI REALIZA CAMINHADA PELA EDUCAÇÃO



A ADEM-APLB/Sindicato núcleo de Mairi, realizou nesta quarta feira (04) a Caminhada por uma Educação de Qualidade, onde contou com a participação dos professores que reivindicou mais material didático nas escolas, melhores condições de trabalho para os profissionais da educação, água de qualidade nas escolas, dentre outras cobranças, também foi mencionado o cumprimento do acordo feito entre a gestão municipal e a ADEM-APLB/Sindicato para o pagamento do rateio aos professores que seria até agosto e até a presente data não aconteceu.


A caminhada deu inicio às 9h da manhã, saindo de frente a sede ALPB, localizada na Rua Alfredo Navarro, onde saíram com faixas e cartazes passando por varias ruas da cidade com uma parada na praça J.J. Seabra, em frente à Secretária de Educação, onde os professores fizeram suas reivindicações, em seguida retornaram para á sede da   ALPB, assim encerrado a caminhada.





Fotos: ClikNoticias 
Redação: Mairi News


FELIZ ANIVERSÁRIO CLEUSO REIS



Neste dia tão especial pra você quero ti desejar  paz, saúde, e felicidade  tudo de bom parceiro de blog, que deus ilumine o seu caminho nunca desista dos seus sonhos! 

postado por octávio 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

PREFEITO DE JACOBINA - BA PENSA EM PROCESSAR A REDE RECORD DE TELEVISÃO



O prefeito de Jacobina – BA, Rui Macedo (PMBD), pretende ingressa na justiça com uma ação indenizadora contra a Rede Record de Televisão.

Macedo acusa a TV de manipular o conteúdo de uma entrevista concedida por ele ao programa Câmara Record, que foi ao ar na última semana do mês de agosto de 2013.

No programa, onde são abordados os problemas da saúde pública no município de Jacobina, com foco no possível fechamento do Hospital Regional Vicentina Goulart, batizado pelo a reportagem de “Hospital Fantasma” o repórter Jésus Mosquéra faz a seguinte pergunta para o prefeito:

Repórter – O senhor quando fica doente, quando precisa de atendimento médico, ou alguém da família do senhor, a quem o senhor recorre?

Prefeito – Ao meu plano de saúde.

Segundo Rui Macedo, a resposta veiculada pela a TV, no programa Câmara Record, foi retirada de um outro contexto da entrevista. “Foi uma montagem, fizeram uma edição, propositalmente, com o interesse de prejudicar o gestou municipal”, afirma Ivonildo Dourado, secretário municipal de saúde de Jacobina.

                                                                       

                                                                                           Fonte: Notícia Livre


Postado por Cleuso e Octávio 

CONDUTOR ABONADONA VEÍCULO ROUBADO COM CRIANÇA DE 2 ANOS



Dando continuidade ao combate a criminalidade, agentes da PRF do posto 02 – Capim Grosso no km 363 da BR 324 (próximo ao povoado Peixe) às 16:00h da última segunda – feira, 2 de setembro de 2013, as polícias deram ordem de parada a um condutor de um veículo Gol, placa JPE – 1041, sendo que o mesmo empreendeu fuga adentrando em uma estada vicinal.

De imediato a equipe da PRF fez o acompanhamento tático e conseguiu encontrar o veículo abandonado, no seu interior estava um menor de idade, de apenas 2 anos de vida, no banco da frente do passageiro.

Ao ser feita uma revista minuciosa no veículo, verificou – se que o mesmo carro apresentava a numeração do chassi com indícios de adulteração, somente pelo número do motor, foi possível identificar a verdadeira placa do carro, sendo ela CZO – 3413 e esta com ocorrência de roubo/furto de acordo com o sistema SERPRO.

 No veículo foram encontrados os documentos de V. S. R. que provavelmente era o condutor do veículo, já que mãe do menor foi até o Posto da PRF e comunicou que ele é o pai da criança e ex – marido dela.

Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado para a polícia Civil de Capim Grosso e a criança para o Conselho Tutelar, dos quais deva tomar providência cabível. O condutor foragido será enquadrado pelo o crime de abandono de incapaz, receptação e desobediência.


                                                       
                                                        Fonte: Insp. Lopes Júnior – Ch do Posto – 02 – Capim Grosso - BA 




Postado por Cleuso e Octávio           

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ALAGOINHAS - BA: CARRO PERDE CONTROLE INVADE CASA E MATA MÃE E FILHO



Uma mulher e seu filho de quatro anos de idade morreram no início da noite do último domingo (01/09/13) ao terem casa invadida por um carro.

De acordo com informações da polícia, o acidente aconteceu na Rua São Luís, no bairro Mangalô, em Alagoinhas – BA. A região costuma ter um fluxo intenso de veículos, por ser passagem para a BR – 101.

Segundo a ocorrência policial, o motorista do veículo perdeu o controle da direção e invadiu a casa onde estava a mãe do filho. Tanto o carro quanto a casa ficaram destruídos com o impacto da batida.

O motorista e outra duas pessoas que estava no veículo ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas. 


                                                                        Fonte: G1.com/Ba 




Postado por Cleuso e Octávio 

       

domingo, 1 de setembro de 2013

DEPOIS DO SUSTO FOI REALIZADO O AMISTOSO ENTRE A SELEÇÃO DE MAIRI E A EQUIPE GERAÇÃO DE CAMAÇARI



Depois de uma viagem conturbada, envolvendo uma equipe de futebol da cidade Camaçari, que viajou até Mairi para fazer um jogo amistoso com a seleção local, as equipes entram em campo e não passaram do empate.

Viagem conturbada porque o ônibus que transportava os convidados capotou no trecho da BA – 130, estrada que liga Mairi Baixa Grande. O acidente foi próximo ao Morro Redondo no município de Mairi, no ônibus tinha cerca 50 pessoas, algumas pessoas sofreram ferimentos leve e foram e encaminhados para o hospital da cidade de Mairi, mas logo foram liberados passando bem.


Enquanto ao jogo, não passaram do empate por 2 x 2, com Fubá abrindo o placar aos 28 minutos do primeiro tempo para a equipe da casa e Hebert empatou aos 35 minutos da mesma etapa para a equipe Geração de Camaçari.

No segundo tempo Giva ampliou o placar aos 16 minutos de jogo para o selecionado de Mairi, mas aos 35 minutos a equipe Geração voltou igualar o placar mais uma vez.


Antes de iniciar o jogo, Tchuca Rios, presidente da Liga Desportiva Mairiense, reuniu todos os atletas no centro do campo e fez uma oração, agradecendo a Deus pelas as vidas de cada atleta da equipe de Camaçari.  

Seleção de Mairi
Geração time de Camaçari

                                                                                                             Fonte: Blog Agmar Rios





Postado por Cleuso e Octávio 
  

CAMPEONATO DO POVOADO DO URUÇU CHEGA A GRANDE FINAL


CONFRONTOS ENTRE MAIRI E VÁRZEA DO POÇO NAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO DO POVOADO DO URUÇU


Foram definidos os finalistas do campeonato regional do povoado do Uruçu município de Mairi na tarde de sábado 31 de agosto de 2013.

Nos jogos da semifinal, de acordo com as classificações, os confrontos se definiram com dois tradicionais municípios do futebol regional, Mairi x Várzea do Poço.

No primeiro jogo da tarde, foi um duelo bastante disputado ente Angico (Mairi) x Vitória (Várzea do Poço), o Vitória saiu na frente, mas o Angico conseguiu empatar e vira o jogo no primeiro tempo, abrindo dois gols de vantagem, no segundo tempo o Vitória igualou o placar e quando dominava a partida levou o quarto gol, assim sendo desclassificada.

RESULTADO:

ANGICO 4 x 3 VITÓRIA

Jogo entre Angico e Vitória 
O segundo confronto da tarde, não foi diferente entre Folha (Mairi) x Barra Nova (Várzea do Poço). O time da Barra Nova saiu na frente logo início do jogo, mas a equipe de Folha manteve acalma e consegui vira o jogo ainda na primeira etapa. Na etapa final o jogo continuou pegado e logo Folha marcou o terceiro gol, feito isso o jogo correu tranquilo com Barra Nova marcando seu segundo gol no final da partida.

RESULTADO:

FOLHA 3 x 2 BARRA NOVA

Jogo entre Folha e Barra Nova  
A final esta marcada para o dia 07 de setembro de 2013, com início às 15h30min entre as equipes de:


ANGICO  X  FOLHA

Equipe de Folha
Equipe do Angico



Postado por Cleuso e Octávio
Fotos: SM News