sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

BANDA ACUSADA DE INCENTIVAR ESTUPRO EM MÚSICA É DENUNCIADA POR DEPUTADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO BAIANO


Foto: Reprodução 

A banda Abrakadabra, autora da música “Tigrão Gostoso”, que gerou revolta na internet por supostamente incentivar a violência sexual contra mulher, virou alvo de representação protocolada pela deputada estadual Luiza Mai (PT), criadora da Lei Antibaixaria, no Ministério Público da Bahia (MP - BA).
 A canção, cuja o clipe mostra a casa de uma garota sendo invadido por integrante da banda, que repetem frases como “o tigrão vai te pegar”, “só precisa relaxa”e “é na hora do espanto que o bicho vai ... toma, toma”, “traz indistinta discriminação, com violência à imagem e dignidade feminina”, de acordo com  a parlamentar.

“Vimos exemplo da banda New Hit: quem canta violência pratica violência. Não podemos permitir que o que aconteceu em Ruy Barbosa/BA se repita”, disse a petista, ao se referir ao caso dos pagodeiros que se envolveram no estupro de duas menores na cidade do centro – norte baiano. 
             
             

Redação: Bahia Notícias




Informa: Clik Noticias  

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PASSAGEIRA É BALEADA E MORRE DENTRO DE ÔNIBUS DURANTE ARRASTÃO EM SALVADOR


Foto: Leitor// Correio 

Uma mulher identificada como Suene Santana das Silva, 40 anos, morreu depois de ser baleada na cabeça dentro de ônibus na Avenida Paralela, próximo a entrada de são Rafael.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava dentro de coletivo da BTU, que fazia linha Arembepe – Terminal França, seguindo para o terminal, quando o ônibus passou em meio a um “arrastão” que era promovido por homens armados, em motos em ponto da Paralela perto do FTC.

Os ladrões eram quatro, em duas motos. Eles teriam tentado parar o ônibus atirando, informa o Correio. Policiais da Rondesp que estavam próximos perceberam a ação e tentaram prender os suspeitos, que reagiram.

Houve uma troca de tiros. Uma bala acabou atingido à passageira. Suene foi baleada na cabeça e quando uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU chegou ao local ela já estava sem vida. O Departamento de Polícia Técnica – DPT fez a perícia no local no final da noite.

Redação: Bahia Notícias




Informa: Clik Noticias  

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO NA CIDADE DE ANGUERA



Na madrugada desta quarta – feira (05), por volta das 3h, assaltantes explodiram um caixa eletrônico na cidade de Anguera/BA, município a 151 km de Salvador. De imediato, após ouvir o som da explosão e confirmarem a ação dos bandidos, a Polícia Militar de Anguera solicitou o apoio da PM dos municípios de Santo Estevão e Feira de Santana. Os polícias localizaram um veículo Corsa em chamas numa estrada vicinal que liga Aguera a Guaribas que pode ter sido usado pela a quadrilha. A quantia levada pelo os bandidos não foi divulgado.

Este é segundo ataque a caixa eletrônico em Anguera. O primeiro aconteceu em abril de 2012, quando criminosos usaram maçaricos no ataque, mas não conseguiram leva o dinheiro do terminal. A Polícia Civil da cidade irá ouvir possível testemunha do crime. Especialistas do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif), estão na cidade para realizar a pericia técnica. De acordo co dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, neste ano já ocorreram 26 ataques a caixas eletrônicos no Estado, sendo 23 no interior e 3 na capital. Deste total apenas 3 foram tentativa frustradas.


Fotos: Polícia Militar 
Redação: Aratu Online




Informa: Clik Noticias  
                

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

MARQUISE DE PRÉDIO DESABA E DEIXA FERIDOS NO BAIRRO DA SETE PORTAS EM SALVADOR



A marquise de um prédio desabou no final da tarde desta terça – feita (04/02), no bairro da Sete Portas. De acordo com informação do SAMU, que prestou atendimento no local, pelo menos duas pessoas ficaram feridas no acidente.

A equipe da TV aratu apurou que uma das vítimas é Joveline dos Santos Gonzaga, 21 anos, atingido no braço e na pena quando retornava do trabalho. Outro ferido de prenome Edmilson, apresenta quadro de saúde mais preocupante. Ambos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado – HGE.

A Transalvador informou ao Aratu Online que uma equipe do órgão foi enviada para área. O desabamento aconteceu nas proximidades da Caixa Econômica Federal e da Ladeira do Funil que dá acesso ao bairro do Barbalho. A érea já foi isolada. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. 


Fotos: Giana Mattiazzi TV Aratu 
Redação: Aratu Online




Informa: Clik Noticias   

MOTORISTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ARACI É SEQUESTRADO E LIBERADO HORAS DEPOIS



O motorista da Secretaria de Educação do município de Araci/BA, Delmir Miranda Barreto foi sequestrado na noite desta segunda – feira (03/02), por das 19h em Araci.

De acordo com informações, o motorista estava em frente ao prédio da secretaria, quando foi surpreendido por dois criminosos armados, que obrigaram Delmir entrar no veículo Uno de branca que pertencia à secretaria. O motorista foi liberado horas depois na cidade de Feira de Santana/BA, e os criminosos seguiram com o veículo. Delmir não sofreu nada.

Alguns colegas de trabalho estavam dentro da secretaria e presenciaram toda ação. “Eles vieram do bairro do Guarani e forçaram Delmir entra no carro. Acho que eles vinham de alguma ação e usaram o carro com fuga”, contou um funcionário da secretaria. 

Fonte: Gil Santos Notícias




Informa: Clik Noticias  

RECUPERAÇÃO DAS PRINCIPAIS ESTRADAS DO POVOADO DE ALAGOINHAS MUNICÍPIO DE MAIRI



Em fim, depois de muito tempo, foi feita a recuperação da estrada que liga o distrito de Angico ao povoado de Alagoinhas no município de Mairi. Os trabalhos acabaram nesta segunda – feira, 03 de fevereiro de 2014, por volta das 10h :30min.

Em seguida começou a recuperação da estrada que liga o referido povoado a sede do município (Mairi). Os trabalhos de recuperação começaram às 11h, e desta vez o operador está em languescendo à estrada para facilitar a passagens de carros um pelo o outro, ou seja, mão e contra - mão.





Informações: Clik Noticias 



segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

TRÊS DELEGAÇÕES “SELEÇÕES” HOSPEDARÃO NA BAHIA DURANTE A COPA DO MUNDO DA FIFA 2014


Durante a Copa do Mundo de 2014, as seleções da Alemanha, Croácia e Suíça se hospedarão e treinarão na Bahia. A divulgação oficial foi feita, na última sexta – feira (31/01) pelo o Comitê Organizador Local (COL) da competição. A Bahia é o único estado – sede do Nordeste com Centro de Treinamentos de Seleções (CTSs).

O Secretário Estadual da Copa, Ney Campello destaca a importância da confirmação. “A população baiana poderá, não apenas ver os craques de futebol, mas, principalmente, aproveitar os resultados no turismo e os oriundos da projeção do Estado para o mundo. A confirmação oficial da vida das três delegações sem dúvida foi um belo resultado”, comemora.

A delegação Croata de Futebol ficará hospedada no Tivoli Eco Resort, no município de Mata de São João e utilizará o CTS que esta sendo construído em Praia do Forte. Já a seleções da Alemanha e da Suíça ficarão na Costa do Descobrimento. A Alemanha optou por um CTS particular, no povoado Santo André uma comunidade localizada no município de Santa Cruz Cabrália. Já a Suíça optou pelo o Centro de Treinamento oficial de Porto Seguro. A estrutura conta com o Estádio Municipal de Porto Seguro, com campo de treinamento e o Hotel La Torre, como hospedagem.


Fonte: Ascom Secopa




Informa: Clik Noticias  

CAMPEONATO RURAL DE MAIRI: PONTO PERDE EM CASA E TEOBALDO ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO



Na tarde do último domingo, 02 fevereiro de 2014, foi realizada mais rodada do Campeonato Rural do município de Mairi, no distrito do Ponto de Mairi.                                                                                        
O Primeiro jogo foi entre o time casa “Ponto de Mairi” que perdeu para o time do Cadó pelo o placar de 2 a 0. Enquanto no segundo jogo valido pelo mesmo grupo o time do Teobaldo bateu o time de São Bento das Lajes, também pelo placar de 2 a 0 com direito a gol de goleiro.                                                     
Após o fechamento da rodada a situação de classificação do grupo ficou da seguinte maneira                                

1º - Teobaldo 4 pontos; 2 jogos; saldo de gols +2                                                   2º - Cadó 3 pontos; 2 jogos; saldo de gol +1                                                         3º - São Bento das Lajes 3 pontos 2 jogos; saldo de gol  -1                                     4º - Ponto de Mairi 1 ponto; 2 jogos; saldo de gols -2                                                                                       
A última rodada da fase de classificação deste mesmo grupo esta marcada para domingo, dia 16/02/2014 no povoado de São Bento das Lajes, mas antes, domingo dia 09/02/2014, na comunidade da Baixa Funda tem a segunda rodada do grupo B, com jogos entre:                                                                             

13:30 – Baixa Funda  X  Bonsucesso
15:30 – Morro Verde  X  Boa Paz




Informações: Clik Noticias 

domingo, 2 de fevereiro de 2014

IDERLAN MOTOTAXISTA QUEBRA PERNA EM ACIDENTE DE MOTO E CARRO



O mototaxista Iderlan Matos de Souza sofreu fratura em uma das pernas ao ser atingido por um veículo Gol de cor vermelha na Av Nossa Srª da Conceição, nas imediações do Colégio Modelo, na cidade de Jacobina/BA, por volta das 19h:30 deste sábado, 1º/02/2014.

Segundo informações de populares o mototaxista vinha com uma passageira do bairro Inocoop sentido centro quando o Gol que vinha sentido contrário atravessou a pista e atingiu a moto. Logo depois o Gol bateu ema árvore.

Os ocupantes da motocicleta foram socorridos pelo SAMU ao Antônio Teixeira. O mototaxista está internado. Não há informação sobre o estado de saúde da passageira da mota, mas segundo consta ela não corre risco de morte. O motorista do Gol não ficou ferido no acidente.




Fonte: Bahia Acontece 




Informa: Clik Noticias  

sábado, 1 de fevereiro de 2014

FEIJOADA NO SÍTIO MUARES COM A FAMÍLIA SÓ RESENHA


































Imagens: Clik Noticias  

JUIZ DETERMINA QUE JOVEM COM DOENÇA GRAVE EM MIGUEL CALMON SEJA TRANSFERIDO PARA UM HOSPITAL ESPECIALIZADO E A ORDEM NÃO É COMPRIDA


Um jovem de 20 anos, do município de Miguel Calmon/BA, aguarda em estado grave com risco de morte, que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) faça uma transferência daquela cidade para uma unidade hospitalar de referencia, dentro ou fora da Bahia com UTI e em preferência pública. O traslado já foi determinado por duas vezes pela Justiça, que atendeu ao pedido de liminar do Ministério Público estadual. As decisões do juiz submetido da comarca, Valnei Mota Alves Souza, foram dadas nos últimos dias 16 e 28 de janeiro, a última solicitação o aumento da multa para cada dia de descumprimento da sentença. Segundo o promotor de Justiça Pablo Almeida, autor da ação, até a tarde de sexta – feira (31) a transferência não havia sido realizada.

Conforme o relatório médico do Hospital Português de Miguel Calmon, onde o paciente foi inicialmente atendido, o paciente apresenta déficit neurológico, rebaixamento e alteração de consciência, febre, tosse, secreção abundante de saliva, que poderiam ser sintoma da chamada doença de Wilson, que também causa problemas hepáticos. O laudo solicitou no último dia 14 de janeiro a regularização do rapaz para uma unidade de referência com capacidade de realizar o exame para confirmar o diagnóstico e fazer o tratamento cirúrgico necessário. Nenhuma resposta à solicitação foi dada pela Sesab, afirma o promotor da ação, que foi protocolada naquele mesmo dia.

Diante do pedido de liminar, o juiz determinou que transferência fosse realizada em prazo de 24 horas a contar da notificação à secretaria, que tomou conhecimento da decisão no último dia 17. A multa diária por descumprimento foi fixada em R$ 20 mil. No entanto a Sesab não realizou a regulação, alegando que o juiz citou, na parte final da sentença, nome de outro paciente. Como dez dias depois o jovem seguia sem ser transferido o promotor Pablo Almeida pediu reforço da decisão, com aumento da multa diária. O juiz considerou insuficiente a alegação da Sesab, já que o nome do paciente havia sido escrito corretamente por “cinco vezes” e aumentou a multa para R$ 50 mil. Novamente o prazo dado para transferência foi de 24 horas do recebimento da notificação.


Fonte: Ascom MP/BA




Informa: Clik Noticias  

MINISTÉRIO PÚBLICO (MP - BA) PROCESSA PREFEITURA DO INTERIOR POR ENVENENAMENTOS DE ANIMAIS


No penúltimo dia do mês de janeiro de 2014, o Ministério Público da Bahia (MP – BA) entrou com um processo contra a prefeitura de Paulo Afonso, no norte baiano, após 45 gatos serem encontrados mortos nas ruas da cidade.

De acordo com a promotora de Justiça Regional Ambiental - Luciana Khoury, a gestão municipal não possui um plano de proteção dos animais. O pedido ao Tribunal de Justiça da Bahia é para que o prefeito seja obrigado a recolher os bichos, em até 5 dias, e leva para um obrigo público, com estrutura para todo o tratamento necessário.

Os gatos motos foram encontrados próximo ao prédio da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) e da sede MP. O assassinato dos felinos está sendo investigado pela polícia. A morte de animais em Paulo Afonso já era alvo de ação da promotoria desde 201, segundo Luciana khoury, a prefeitura não acatou as sete ações sugeridas em um Termo de Ajuntamento de Conduta (TAC).

Fonte: BN/Bahia Acontece


Informa: Clik Noticias