domingo, 13 de julho de 2014

ALAGOINHAS PERDE NA SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO DO URUÇU



Na tarde deste sábado, 12/07/2014,foi realizada mais uma rodada do campeonato de futebol socyte do povoado do Uruçu, no município de Mairi/BA.

O primeiro jogo foi estre as equipes de Barra Nova e Manguinhas, onde Barra Nova venceu se adversário pelo placar de 4 a 3. O segundo duelo foi entre Alagoinhas e Trintões e Alagoinhas perdeu de virada pelo placar de 3 a 1.

Lembramos que os jogos do grupo B, ainda não aconteceram, pois na data agendada (05/07/2014), aconteceu um imprevisto no povoado. A abertura do grupo esta marcada para o próximo sábado (19/07/20104) com jogos entre o Força Jovem, Schalke 04, Patativa e Várzea do Poço.

Jogo entre Barra Nova de azul e Manguinhas de laranja  
Equipe de Alagoinhas 
Equipe do Angico 
Arbitro das Partidas 

Informações: Clik Noticias 

sábado, 12 de julho de 2014

MOTORISTA ALCOOLIZADO PERDE CONTROLE DE CARRO E COLIDE EM RESIDÊNCIA



Na manhã deste sábado, 12/07/2014, por volta das 7:30, o motorista conhecido por Itamar (neto de Manoelito de Gringo) perdeu controle de um veículo que conduzia, e colidiu na residência do senhor (vulgo Luiz) localizado no Loteamento Adonil Fernandes na cidade Serrolândia.

Segundo testemunhos, Itamar vinha sentido Ginásio de Esporte a Loteamento Adonil Fernandes quando perdeu o controle do veículo, vindo a colidir na residência e capotado em seguida. Ainda segundo testemunhos, o memo estava alcoolizado e dirigia em alta velocidade.

Felizmente não teve maiores problemas, tanto Itamar (condutor do veículo), que foi conduzido para o Hospital Municipal Jonas Ferreira, como também o dono da residência (Luiz)que no memento da batida não se encontrava em casa.




Fonte: Portal Serrolândia

BARBARIDADE EM SENHOR DO BONFIM: ASSASSINO MATA JOVEM DE 14 ANOS ESQUARTEJA PONHE FOGO NOS RESTOS E SOME COM A CABEÇA



Na tarde desta sexta – feira (11/07), por volta da 17hs, populares descobriram um fogo diferente na serra denominada “Sem Terra” que da acesso a Fazenda Suíça por detrás do Conjunto Habitacional Jonas Costa em Senhor do Bonfim e resolveram averiguar do que se tratava. Ao chegarem no local se depararam como uma sena monstruosa, parte do corpo da adolescente, Luiza Silva Souza, de 14 anos, sendo queimado. Segundo o repórter Netto Maravilha conversou com algemas pessoas que foram ao local, e deles ouviu, que o corpo estava sem cabeça e havia uma madeira introduzida nas partes genitais que varou pelo o pescoço.

Outros moradores informaram que na tarde de quinta – feira (10/07) viram o autor identificado como Rodrigo Alves da Silva, 19 anos, espancado a adolescente e que aquilo era rotina e que inclusive familiares da menina já havia apanhado do mesmo. As mesma pessoas viram Rodrigo retornado para casa na manhã do dia 11, trajado apenas de cueca, com vestígios de sangue em sue corpo e as mãos suja de barro e passaram a desconfiar da possibilidade do pior como de fato aconteceu.

Rodrigo, quebrou os membros inferiores e superiores da adolescente, com o objetivo de desaparecer com o corpo enterrando-o em um buraco que ele mesmo fez cm própria mãos, no final da tarde de sexta (11), ele retornou ao local do crime e resolveu retiram o corpo do buraco e ateou fogo nas partes que sobraram pois de forma diabólica a cabeça da vítima foi arrancada .

A PM realizou busca até o início da noite de sexta – feira, mas não tinha encontrado pista do paradeiro do assassino, que sumiu levando a cabeça da adolescente. A vítima e o autor moravam juntos havia um bom tempo, Rodrigo é usuário de drogas, não registros de passagem pela a polícia.


Fonte: Maravilha Notícias

quinta-feira, 10 de julho de 2014

OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DO POVOADO DE ALAGOINHAS, MUNICIPAL DE MAIRI FORAM CONCLUÍDA



Foi liberado nesta quita – feira, 10 de junho de 2014, a pavimentação da rua que da saída para cidade de Mairi/BA, no povoado de Alagoinhas.

A pavimentação teve inicio em 2010 e se arrastou até os dias atuais, mas hoje (10) foi concluída toda obra beneficiando os moradores das ruas que foram pavimentadas: São elas, Rua da Palha (Rua da Torre), Rua Largo do Prédio e a Rua da Casa de Farinha (Rua que da saída para Mairi).     




Informações: Clik Noticias 


terça-feira, 8 de julho de 2014

CAFETINA SE CONVERTE E TRANSFORMA PROSTÍBULO (BREGA) EM IGREJA EVANGÉLICA NO INTERIOR DA BAHIA



Depois de 40 anos funcionando como casa de prostituição, o “Brega da Amenade”, como era conhecido, se transformou a cinco anos em igreja evangélica, na cidade de Jequié, a 365 k de Salvador. Maria Amenade Coelho de 67 anos, era uma famosa cafetina da região, mas a pedido da neta, acabou se convertendo á religião que faziam oração com ela.

De acordo com a aposentada, a oportunidade de entrar no ramo da prostituição foi ‘questão de necessidade’, quando buscava renda alugando espaço para servir como bar e restaurante. Maria não tem boas lembranças dos últimos 40 anos, afirmado que tinha vergonha dos três filhos, que acabaram convivendo com o ambiente.


Ao se converter, ela passou a fequentar uma igreja e fechou a casa de prostituição. O pastor da Igreja Assembleia de Deus de Madureira a procurou para vender o espaço que agora conta com as inscrições na entrada: “onde abundou o pecado, superabundou a graça”.

A aposentada, que já foi presa duas vezes por brigas, agora é reverenciada como exemplo de transformação do milagre de Deus nas pessoas. Ela vive com as parcelas do pagamento da nova igreja e se sente orgulhosa da nova vida. Apesar da mudança, ela ainda recebe a visita de alguns desavisados, mas são dispensados com pedido de respeito à “filha do Senhor”.

Fonte: Redação/Correio 24h Fotos/Jequié Notícias
     

PATRÍCIA SILVA SANTOS, É A ANIVERSARIANTE DO DIA



Patrícia Silva Santos, moradora na Rua Sezinio Pamponet Carneiro, na cidade de Mairi/BA, está completando idade nova nesta quarta – feira 08 de julho de 2014 e seus familiares lhe parabenizam.

Hoje é um dia de festa, é o dia que celebramos o teu aniversário.
E nesse dia festivo te cercamos de abraços e felicitações. Você é uma pessoa muito querida e por isso todos os teus amigos e parentes te desejam tudo de bom.

E nós, presenteamos você com essa singela homenagem, porém repleta de carinho.
 PARABÉNS PRA VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
          

segunda-feira, 7 de julho de 2014

ÔNIBUS QUE VIAJAVA DE SÃO PAULO PARA ALAGOAS SOFRE ACIDENTE COM VÍTIMA FALTA NA BAHIA



Por volta do meio dia desta segunda – feira, 07/07/2014, um grave acidente aconteceu na BR – 116, na cidade de Milagres/BA e deixou uma vítima fatal e várias pessoas feridas.

O acidente ocorreu quando o ônibus da empresa Orlando e Antônio Tur, de placar policial, BYF – 1083, que fazia linha de São Paulo a Alagoas apresentou falhas nos freios e bateu no fundo de um caminhão baú.

A frente do ônibus ficou tontamente destruída e o motorista saiu ileso. Um passageiro de nome não identificado que viajava em uma das primeiras poltronas não teve a mesma solte e morreu no local. Todos os feridos receberam atendimento do SAMU e foram conduzidos para hospitais da região.


Fonte: Itaberaba Notícias  

POPULAÇÃO DO POVOADO DE ALAGOINHAS MUNICÍPIO DE MAIRI PEDE ÁGUA


A mais de duas semanas que as torneiras da população do povoado de Alagoinhas, município de Mairi/BA, não cai água do reservatório que abastece o referido povoado. O nível da água baixou e a única coisa que precisa é de pouco menos de 5 metros de fios para folgar a bóia, empurrar a própria para dentro da água e voltar a cair nas torneiras.

O comunicado já foi feito as autoridades, principalmente a secretaria que cuida desta área, mas os responsáveis a única coisa que fez, foi fazer uma visita no meio da última semana. Além de manda dois carros pipas para reabastecer o povoado no dia 02 de junho de 2014 (quarta – feira), onde não suficiente e muita gente ficou reclamado que não pegou água.  

“Sabemos que o nível da água baixo, não dura muito tempo, mais o pouco que temos, tem que aproveita estamos necessitado e eles não toma providencia”, disse um morador do povoado. 



Informações: Clik Noticias 



CARRO DE EX - VEREADOR COLIDIU COM UMA MOTO E DEIXA DUAS VÍTIMAS COM FRATURAS EXPORTAS



Nesta segunda – feira, 07 de julho de 2014, na estrada vicinal do distrito de Itaitu pertencente ao município de Jacobina/BA, por volta da 6:30, próximo a Fazenda Medeiros em uma ladeira íngreme, o Fiat Estrada branco de placa policial NZH – 2553 de Jacobina conduzido pelo o ex – vereador Hildebrando Cedraz, colidiu frontalmente com uma moto Fan – 125 vermelha com dois servente de pedreiro, sendo: Eleninton  Ramos Oliveira, 32 anos e Josenias Ferreira Barbosa, 45 anos, residente no povoado do Alto Alegre tiveram fraturas exportas.

Segundo informações extra-oficiais o Sr. Josenias Ferreira Barbosa foi encaminhado para a capital baiana com risco de ter que amputar a perna.


Fonte: Diário da Chapada 
       

domingo, 6 de julho de 2014

TRÊS PESSOAS FICARAM FERIDAS EM ACIDENTE COM VÁRIOS VEÍCULOS NA BR - 324



Dois acidentes envolvendo um caminhão e sete carros de passeio deixaram três pessoas feridas na manhã deste sábado, 05 de junho e 2014, no km 574 da BR – 324, próximo a entrada de São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente aconteceu por volta das 8hs quando o caminhão que trafegava no sentido Feira de Santana saiu da pista e se chocou contra o canteiro central deixando três feridos.

O segundo acidente aconteceu por volta das 8hs30mim com sete veículos, que se envolveram em um engarrafamento. De acordo com a PRF, o motivo foi à diminuição da velocidade por conta das chuvas, o que resulto nas colisões.

Três ambulâncias da concessionária Viabahia, que administra a rodovia, foram deslocadas para atender os feridos. Por conta do acidente, os motoristas que seguiam no sentido Feira de Santana encontraram trânsito bastante lento.



Fonte: A Tarde

sábado, 5 de julho de 2014

CARRO COM CINCO PESSOAS AFUNDA EM TANQUE NA ZONA RURAL DE SANTALUZ



Uma picape Hilux, de cor branca, pertencente à empresa Luzes Serviços LTDA, caiu dentro de um tanque, entre os povoados de Volta da Serra e Lagoa do Boi (Rose), na zona rural de Santaluz/BA, na manhã desta sexta feira, 04 de julho de 2014.

O acidente aconteceu por volta das 9h30min, próximo à localidade conhecida como ‘Baixa do Gambá’. De acordo com informações de populares, o motorista perdeu o controle ao tentar desviar de caminhão que vazia ultrapassagem em local proibido, em uma curva onde acabou saindo da estrada e caindo dentro do tanque.

Após o acidente a picape afundou. Cinco funcionários da empresa, entre eles um enfermeiro, que vinha do Projeto C1 em direção a sede do município, conseguiram sair nadando. Nenhum deles ficou ferido. Os funcionários da empresa Luzes ficaram aguardando a chegada do guinche para retirar a veículo do tanque, mas só chegou depois do meio dia.


Fonte: Notícias de Santaluz
        

DURANTE A FEIRA LIVRE DA CIDADE DE MAIRI CANOS DA EMBASA ESTOURAM E RUAS SE TRANSFORMA EM RIO



No início da tarde deste sábado, 05 de julho de 2014, por volta da 13hs, alguns canos da Embasa (empresa que fazer o abastecimento de água na cidade) estouraram debaixo do calçamento e a rua virou um rio, em plena feira livre, na cidade de Mairi/BA.

Os canos estouraram em frente ao Supermercado São João, próximo ao Banco do Brasil e o Mercado Municipal. A água desceu com muita força, prejudicando alguns barraqueiros.

Nos locais onde os canos estouraram os feirantes tiveram que desmontar suas barracas fora de hora. Minutos depois, um funcionário da empresa esteve no local e desligou alguns registros e resolveu o problema. 


    
Assista o vídeo                  
Fonte: Agmar Rios 

sexta-feira, 4 de julho de 2014

HOMEM É MORTO A TIROS NO DISTRITO DO JUNCO DE JACOBINA



Nesta quinta – feira, 03/07, mais um crime em Jacobina/BA, por volta das 20hs um homem identificado com como Gilson “Macaquinha” também conhecido com Gilson da Tatuagem foi alvejado com quatro tiros por elementos não ainda não identificados pela a polícia, na Herculano Getúlio no distrito do Junco.

Moradores informaram ao Diário da Chapada, que a vítima teria tentado contra a vida de um cidadão da localidade dias antes e já havia cometidos ouros delitos na localidade.

Fonte: Diário da Chapada  

quinta-feira, 3 de julho de 2014

10 HOMENS EXPLODIRAM AGÊNCIA BANCÁRIA NA BAHIA E CASAS FICAM DANIFICADAS COM IMPACTO



Cerca de 10 homens encapuzados e fortemente armados explodiram com dinamites, uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta quinta – feira, 03/07, no município de Jussiape, na região da Chapada Diamantina, a cerca de 760 km de Salvador.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM) da área, após ação, que durou cerca de 40 minutos os assaltantes queimaram um veículo na saída da cidade. Ainda de acordo com o órgão, os suspeitas chegaram em duas caminhonetes e se distribuíram pela a cidade para inibir a ação da polícia.

Segundo a PM, os homens explodiram todos os terminais bancários e, em seguida, o cofre central. Com a explosão, algumas residências próximas ao banco ficaram danificadas e tiveram rachaduras nas paredes e portas quebradas. Ainda segundo a PM a unidade bancária ficou completamente destruída.


A polícia também informou que todo o dinheiro da unidade foi levado pelos os assaltantes, mas o valor não foi informado. A Polícia Militar e companhia Independente de Policiamento Especializado fizeram busca na região para captura dos suspeitos, mas ninguém foi preso.

Fonte: Bahia Acontece  

SOBREVIVENTE DE ACIDENTE QUE MATOU DOIS É TRANSFERIDO PARA CONQUISTA



O motorista Edmilson Meira Gonçalves Junior sobreviveu do acidente que deixou três mortos na rodovia que liga os municípios de Itapetinga e Macarani, foi transferido na tarde desta quinta – feira (02/07), do Hospital Cristo Redentor para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. O estado de saúde dele é considerado grava, já que sofreu vários ferimentos em diversas partes do corpo, inclusive pancada na cabeça.


O acidente aconteceu por volta das 8h30mim, a cerca de km de Micarani. Edmilson conduzia um veículo Fiat/Uno que acabou colidindo frontalmente com uma motocicleta. Os ocupantes da moto Euzébio Ribeiro do Nascimento, de 44 anos, (piloto) e Reginaldo Silva Reis de 26 anos morreram na hora inclusive um dos corpos ficou nas margens da pista, praticamente dilacerado.

Os corpos foram removidos pelo o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista onde serão necropsiados e posteriormente liberados para familiares.

Todos envolvidos no acidente são da cidade Micarani e viajavam em sentido oposto. Ainda não há informações concretas sobre a causa da colisão, mas existe a possibilidade do Fiat/Uno ter invadido a pista contaria e causado o acidente.


Fonte: Itapetinga Repórter  

quarta-feira, 2 de julho de 2014

BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS NA BR – 116 NO KM 100 E ENTRONCAMENTO


Posto Bradesco do Entroncamento de Jaguaquara
Dois caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta quarta – feira, 02/07, na região do município de Jaguaquara, a 321 km de Salvador. De acordo com informações da polícia local, cerca de dois homens fortemente armados chegaram em um carro, no distrito de Stela Dubois, e utilizaram dinamites para explodir o caixa eletrônico do banco do Bradesco.

Durante a fuga, os suspeitos arrombaram outro caixa eletrônico, na BR – 116, após o km 100, sentido município de Milagres. Os homens conseguiram levar dinheiro de ambos os caixas, mas a quantia não foi informada.

Ainda segundo a polícia, um carro foi abandonado no local onde houve a segunda ação. A delegacia de Jaguaquara investiga o caso.

Posto do Bradesco do km 100
  Fonte: Site Binho Locutor
      

terça-feira, 1 de julho de 2014

POVOADO DE ALAGOINHAS/MAIRI: PEDRO ACENDE FOGUEIRA EM HOMENAGEM A SÃO PEDRO


Nesta segunda – feira 30 de junho de 2014, Pedro e família convidou seus parentes e amigos para acender mais uma fogueira em homenagem a São Pedro.

Pedro herdou este no nome do seu avô Pedro Macenna, nomeado por seu pai, já falecido, Ivo Macenna e tem com uma tradição aceder uma fogueira no dia de São Pedro. Esta é uma tradição milenar que acontece no povoado de Alagoinhas, município de Mairi/BA.  












Informações: Clik Noticias 

PALLOMA SANTOS, ANIVERSARIANTE DO DIA



Palloma Santos, moradora do distrito de Angico, município de Mairi/BA, está colhendo mais uma rosa no jardim da esperança nesta terça – feira 1º de julho de 2014, seus familiares e amigos lhe desejam feliz aniversário.

Parabéns, pois há datas em um ano que não podemos esquecer, hoje é com certeza uma delas, afinal é seu aniversário. Acredite, é muito bom fazer parte deste momento e que todas as pessoas que gostam de você comemorem mais um ano de sua existência.

Você é uma pessoa muito especial, e se olha ao seu redor esta todo mundo querendo lhe dar um abraço bem forte e dizer feliz aniversário!

Tudo isso é natural, pois você é uma pessoa muito querida, gostaríamos sinceramente que soubesse que torcemos pela sua felicidade.

Parabéns e Feliz Aniversário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        

POLÍCIA OUVE CRIANÇAS ABUSADAS POR FALSO MISSIONÁRIO EM IRAMAIA



Dois meninos de 10 e 11 anos, vítimas de abuso sexual em Iramaia, prestaram depoimentos na Delegacia Territorial (DT) do município do sul do baiano.

As vítimas foram violentadas por Renato Leandro Aparecido, de 38 anos, preso na última quinta – feira (26/06). O acusado passava- se por missionário religioso para atrair e abusar sexualmente das crianças. Duas das crianças moram em Iramaia e a outra reside no povoado conhecido como Boa Sorte. De acordo com a polícia, a outra vítima deve ser ouvida na próxima quarta – feira (02/07).

O pedófilo está custodiado na delegacia de Iramaia e de acordo com a titular da DT de Jequié, delegada Ana Beatriz Bonfim, que participou da investigação, Renato é natural de São Paulo e havia seis meses que estava na cidade.


Fonte: Bocão News