quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

MENOR ACERTA TIRO EM COLEGA DURANTE MANUSEIO DE ARMA DE FOGO EM ITABERABA


Um adolescente foi atingido no peito por um disparo de arma de fogo ocorrido na manhã da última terça – feira (14/01/14), dentro de uma casa na Avenida Luís Viana Filho na altura do bairro Batalhão.

De acordo com as primeiras informações a arma estava manuseada pelo menor de iniciais D.S.B. quando arma disparou e acertou o menor de iniciais F.S.A.


O garoto pediu ajuda na rua e foi socorrido por funcionário de uma firma de moto táxi sendo levado para o Hospital Geral de Itaberaba em táxi que passava pelo local depois do ocorrido. O autor e a arma de fogo, uma espingarda calibre 36, foram encaminhados para o Complexo Policial de Itaberaba onde o fato foi registrado.

Fonte: Itaberaba Repórter
       

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

COELBA É PROIBIDA DE COBRAR DÍVIDA DE ANTIGOS CLIENTES A NOVOS CONSUMIDORES


A Justiça da Bahia proibiu a Coelba de suspender a funcionamento de energia de contratos com débitos adquiridos por antigos usuários do serviço. Na ação civil pública pleiteada pela Defensoria Pública da Bahia, o órgão sustentou que a cobrança da empresa é abusiva e que viola os direitos dos consumidores.

De acordo com o defensor público Tandick Resende de Moraes Júnior, que assina a ação, a pratica se configura como abusiva, ilícita e constrange consumidores a efetuarem pagamentos indevidos, e que, por vezes, gera danos morais. Isso por que o consumidor fica sem o serviço de energia elétrica ou se submeter à imposição da Coelba.

A decisão judicial obriga a empresa a não suspender o serviço, sob pena de multa R$ 50 mil para o caso de indevida suspensão. Além disso, foi determinada a publicação de edital para informar a resolução em jornais regionais e estadual. A decisão é válida para todo o estado da Bahia e já está em vigor.

Fonte: Brumado Notícias






Informa Clik Noticias  

ICHU: COELHO CRUZA COM GATO E NASCE UM COELHOGATO


Um fato curioso tem chamado a atenção de muitas pessoas no município de Ichu/BA em espacial da família de Antônio Carlos Rios, mais conhecido por ACL Eletricista que viu nascer em sua residência um gato com características de coelho.


O eletricista afirma categoricamente que flagrou algumas vezes o coelho que ele cria tendo uma “Relação”, ou melhor, cruzamento com a gata que é de xodó da família. Dessa união inusitada acabou nascendo um filho de que tem parte dianteira do corpo com formato de gato e a parte traseira de coelho. 


Tratada como celebridade com direitos a todas as regalias, o Coelhogato recebeu o nome de Mel e claro teve todo o direito, causando ciúmes nos colegas que estão na casa.


Fonte: AL Notícias



Informa: Clik Noticias             

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CORPO DE BOMBEIROS INICIA BUSCA POR JOVEM DESAPARECIDO NO RIO PARAGUAÇU


Foto: Reprodução Iaçu Notícias  
O Corpo de Bombeiros da cidade de Feira de Santana/BA iniciou na manhã de segunda – feira (13/01), as buscas por Jaílson Moreira, 20 anos de idade, que desapareceu por volta de 13h:30min de domingo (12/01), no povoado de Três Gameleiras, distrito de Iaçu/BA, a 30 km de Itaberaba/ BA.

Jaílson Moreira, que morador de Feira de Santana, foi passear no local com a namorada e uma amiga. Juntos, eles foram tomar banho no rio Paraguaçu. No entanto, após entrarem na água, a namorada do jovem começou a se afogar e a amiga tentou salvá – la, mas esta também começou a se afogar, Jaílson então tentou socorrer as duas mulheres, mas desapareceu em seguida, arrastado pela correnteza.

De acordo com a tia de Jaílson  Josineide Pereira o Corpo de Bombeiros de Itaberaba foi acionado para efetuar as buscas, mas o órgão informou que está sem mergulhadores e por isso não poderia prestar o socorro. “Até agora agente não achou o corpo e estamos desesperados sem saber o que fazer”. Declarou Josineide Pereira.


Fonte/Redação: Acorda Cidade






Informa: Clik Noticias  

ITABERABA: ACIDENTE DE MOTO DEIXA DOIS FERIDOS EM SERRA VERDE



Deram entrada no Hospital Geral de Itaberaba/ BA, dois homens que se envolveram em um acidente de moto na região de Serra Verde, próxima a Iaçu/BA.

Segundo informações o acidente ocorreu por volta das 16 : 30, da tarde deste domingo, 12 de janeiro de 2014, e ficaram gravemente feridos.

Fonte: Itaberaba Notícias




Informa: Clik Noticias  

domingo, 12 de janeiro de 2014

BEZERRO NASCE COM SEIS PATAS EM UMA FAZENDA NO INTERIOR DA BAHIA



Nasceu neste sábado, 11 de janeiro de 2014, na localidade rural de Sol Posto no município de Varzedo, região Metropolitana da Bahia, cerca 200 km distancia da capital “Salvador”, um bezerro com seis patas.

Para surpresa dos moradores do local, a vaca pariu o bezerro no início da tarde, um filhote com seis patas. Segundo os donos do animal, o desenvolvimento anormal acabou sendo retirado em uma cirurgia. A anomalia conhecida como polimelia, não afetou diretamente a saúde do bezerro, que conseguiu sobreviver, mas ficou sem andar. 

Fonte: Voz da Bahia





Informa: Clik Noticias    



sábado, 11 de janeiro de 2014

APÓS DENÚNCIA, VELÓRIO É INTERROMPIDO POR POLÍCIAS CIVIS EM IGREJA



O velório de uma mulher foi interrompido por policiais na tarde da ultima sexta - feira (10/01), em Feira Santana, após a suspeita de Alessandra Pereira de Souza, 40 anos, pode ter sido vítima de morte violenta e não de causas naturais como foi informado por familiares.

A denuncia foi feita pela a médica Isabel Jatobá, através de um relatório. Informado a suspeita, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou a realização do levantamento cadavérico à delegada Herundina Nunes Lima da Delegacia de Homicídio, dirigiu com uma equipe ao velório, que estava ocorrendo na Igreja Congregação Cristã, na Rua Teodoro Sampaio, no Bairro Jardim Cruzeiro.


O corpo foi  levado  para o Departamento  de Polícia Técnica    (DPT)  e ainda  não há informações sobre como a vitima foi  morta. Alessandra   residia na Fazenda  Mãe  Maria, Localizada na BA-052 , A Estrada do Feijão. 



Redação: Rep. Aldo Matos e foto arq. Aldo Matos/ Acorda Cidade





Informa: Clik Noticias   

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

TAXISTA DE 82 ANOS É SOLICITADO UMA CORRIDA, NÃO VOLTA PRA CASA E É ENCONTRADO MORTO NO MUNICÍPIO DE SERRINHA


O taxista Mário Bento, de 82 anos, mais conhecido por Mário Judô foi encontra morto na manhã desta sexta – feira (10/01), numa estrada vicinal próximo ao povoado de Saco do Correio, zona rural do município de Serrinha/BA, próximo ao encontra mento de Lamarão. O idoso foi encontrado apenas de cueca e muitas marcas de violência, principalmente na cabeça.


Segundo informações a vítima estava em casa na noite de quinta – feira (09/01), quando recebeu uma ligação para fazer uma corrida no Hotel Imperialle localizada na Avenida ACM em Serrinha.

Segundo informações Ferraz e o Povo, ele disse à família que só iria porque tratava – se de uma ligação conhecida, mas não retornou para casa o que preocupou a todos, até receber a triste informação de sua morte.

O assassino ou assassina, pois não se tem informação concreta, além de matar o idoso com requintes de crueldade, levou seu carro, uma Parati de placa JMP – 6909, licença de Serrinha. Segundo informações, Mário Judô era professor da arte e pai do soldado Gouveia.

Fonte: CN* foto Aquivo da família/Clériston Silva




Informa: Clik Noticias             

 

EQUIPES CURUPIRA E BIKE JACOBINA PARTEM DO ALTO DA MISSÃO PARA CAPITAL PARAIBANA



Em uma viagem prevista de dez dias, vinte e um ciclistas das cidades de Jacobina, Sr do Bonfim e Campo Formoso saíram na manhã desta sexta – feira, 10 de janeiro de 2014, do Alto da Missão rumo a João Pessoa, capital da Paraíba.

Esta é a terceira grande jornada do grupo, que já viajaram juntos para Bom Jesus da Lapa/BA e Fortaleza/CE. Dentre os 21 ciclistas há apenas uma mulher, Perla que promete fazer bonito no trajeto, representado a classe feminina.


Fonte: Bahia Acontece




Informa: Clik Noticias  
  

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SILVANNO SALLES TEVE CAMARO APREENDIDO EM BLITZ DA PM. DE NOVO


O cantor Silvanno Salles virou atração na noite desta quarta – feira (08/01). Só que desta vez a festa ficou por conta dos fãs que tiveram que ver o artista apreendido em uma blitz da Operação Apolo, realizada na Avenida Tancredo Neves.

Silnanno Salles, o cantor apaixonado, estava em seu famoso Camaro branco que não tinha a placa da frente. Por ser um carro fabricado nos Estados Unidos, este modelo não possui placa dianteira, mas o cantor tem uma adaptada para rodar com o veículo no Brasil, porém, segundo Silvanno explicou aos policiais, a placa teria caído e estava dentro do veículo.

O cantor ainda afirmou que o IPVA está pago, apesar do documento comprovando pagamento consta no veículo.

Mais uma fez o Camaro foi levado para o pátio da Transalvador. Em setembro de 2012, o cantor passou pelo constrangimento por estar sem a documentação. Alem disso, os licenciamentos de 2011 e 2012 estavam em atraso. O carrão é avaliado em R$ 200 mil. O carro será retirado nesta quinta – feira (09/01).


Fonte: Itaberaba Notícias






Informa: Clik Noticias  
     


POLEMICA: FUNCIONÁRIAS DO SHOPPING BARRA FAZEM ABAIXO – ASSINADO CONTRA USO DE SANITÁRIO POR TRAVESTI


Insatisfeitas como o uso sanitário feminino por um empregado de uma lanchonete, que é travesti 21 funcionárias de lojas do Shopping Barra encaminharam um baixo – assinado
à direção do centro de compras para pedir providências.

Segundo a coluna Tempo Presente desta quinta – feira (09), do jornal A Tarde “Estamos nos sentido constrangido”, escreveram no documento.


A publicação lembra que o Grupo Gay da Bahia (GGB), sempre se posicionou contra a construção de sanitários para o chamado terceiro sexo, por entender que quem vive socialmente como mulher deve ter o direito de utilizar o sanitário feminino.

Fonte: Bahia Notícias





Informa: Clik Noticias  

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CARRO CAPOTA NA ESTRADA QUE LIGA MAIRI A BAIXA GRANDE


Na noite desta quarta – feira, 08 de janeiro de 2014, por volta das 20h aconteceu mais uma acidente de carro na BA – 130, estada que liga Mairi/BA a Baixa Grande/BA.

Um veículo de cor prata, portando placa de Brasília, com 5 ocupante, capotou próximo ao povoado do Lasca Gato em uma curva conhecida como “Curva da Cebola” . Segundo um dos ocupantes do veículo o motorista por não a conhecer a estrada, onde a mesma se encontra em reforma, com muita areia na pista, fez com que o carro derrapasse e em seguida capotasse.


A polícia já esteve no local e retirou o carro da pista. Os mesmo informaram que tem parentes no povoado do Paraíso, município de Utinga/BA. Por sorte ninguém ficou ferido.


Fonte: Mairi News




Informa: Clik Noticias         

MULHER RECUSA ENTRA NA AMBULÂNCIA DA SAMU EM MAIRI



Uma moradora da cidade de Mairi/BA, de pré – nome Nenezinha, sofreu um acidente na rampa que liga os pavilhões do marcado municipal, (Mairi), na manhã desta quarta – feira 08 de janeiro de 2014, por volta das 10 horas e 30 minutos.

Segundo informações, Nenezinha estava dormindo sentado, quando de certa forma não revelada escorreu. Ao cair ela bateu a cabeça em um paralelepípedo solto na calçada,fazendo um corte muito profundo.


Populares que estava presente no local, acionaram a SAMU. Nenezinha saiu do lugar onde aconteceu o acidente e foi alcançada na Travessa Juraci Magalhães, mas ela se recusou a entre na ambulância e ser levada para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães. 




Informações: Clik Noticias  

      

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PROFESSORA É ACUSADA DE ROUBO E DINHEIRO É ENCONTRADO NA CALCINHA

Foto: Ilustrativa 
Um furto entre amigas de infância gerou confusão em um salão de beleza na cidade de Jaguaquara/BA, na região do vale do Jequiriça. A professora Sales Santos, 30 anos, estava passando férias na casa da amiga e proprietária do estabelecimento onde ocorreu furto de certa quantia em dinheiro. Conforme informações publicadas pelo o blog Binho Locutor.

A dona do salão percebeu a ausência do dinheiro e desconfiada de Adriana resolveu chamar a polícia, a professora foi detida e encaminhada à delegacia para presta esclarecimentos. Ela não quis ser revisada, alegando estar menstruada, mas foi convencida a ficar de peça íntima, quando foi encontrada a quantia de R$ 500.00.

A professora que no é concursada no município de Wenceslau Guimarães/BA, confessou o furto e a amiga e proprietária do salão, que teve o dinheiro furtado resolveu retirar a queixa. 

Fonte: Boção News 




Informa: Clik Noticias          

BANDIDOS ASSALTAM PASSAGEIROS DE ÔNIBUS INTERESTADUAL EM FEIRA DE SANTANA


Mais um ônibus interestadual foi alvo de bandidos na BR – 116 Norte, no Bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana/BA. O ônibus da empresa Gontijo, que transportava passageiros de São Paulo para Sobral, estado do Ceará, foi interceptado por homens mascarados, por volta das 2h 40min, madrugada desta terça – feira 07 de janeiro de 2014.

Armados, os assaltantes obrigaram o motorista a entrar em uma estrada vicinal e saquearam 22 passageiros. Segundo as vítimas que registraram queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira, os bandidos interceptaram o ônibus quando o veículo passava por um quebra – molas.

Fonte: Repórter Ed Santo/Acorda Cidade



Informa: Clik Noticias          

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

MOTO BATE EM CAVALO E MULHER MORRE NA BA – 409 EM CONCEIÇÃO DO COITÉ



Uma mulher morreu na noite do último sábado (04/01), depois que a moto onde ela esta como garupa atropelou um cavalo na BA – 409, próximo ao Conjunto Habitacional da Cidade Jardim de Conceição de Coité – BA. 

Marinalva Maria Santos Oliveira, de 53 anos, chegou a ser atendida pelos os socorristas da Brigada Voluntária Anjos da Vida, mas não resistiu e morreu.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o animal morreu e o dono não foi localizado. O condutor da motocicleta José Hamilton Araújo da Silva, de 51 anos, afirmou que trafegava pela rodovia quando viu o cavalo, e o mesmo depois de tentar desviar, não invitou a batida.


Por causa do impacto da colisão, a motocicleta incendiou e o animal foi projetado para a pista contraria, sendo arrastado por caminhão com placa de Serrinha/BA. José Hamilton foi socorrido no Hospital Geral de Conceição de Coité, e em seguida, transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O condutor do caminhão Antônio Silva do Espírito Santo, de 35 anos, não teve ferimentos.                   



Fonte: Informe Bahia




Informa: Clik Noticias                   

NOITE DE SANTOS REIS NO POVOADO DE ALAGOINHAS MUNICÍPIO DE MAIRI



Domingo, 05 de janeiro de 2014, noite de Santos Reis, o Grupo de Samba de Roda de Santos Reis do distrito de Angico município de Mairi – BA, com participação do Grupo de Samba Bleckdek do distrito do Umbuzeiro município de Mundo Novo – BA, se deslocaram até o povoado de Alagoinhas e fizeram como manda a tradição.

Os sambadores, na liderança de Djalma Gonçalves e apoio no povoado de Besourinho começaram a sambar às 20h30min na casa de Armando, e assim continuaram por altas horas, visitando as casas da comunidade. Os mesmo disseram que tinham começado a sambar nas casas no dia 03/01/14, no distrito de Angico.


A visita começa com uma canção de Santos Reis no lado de fora da casa com as portas fechadas, depois de todo hino dos santos cantado, o dono da casa abre as portas e os sambadores cantam várias chulas (música do samba), até o dono da casa fazer uma oferenda, sem importar o valor ou produto. Assim eles visitam toda família da comunidade fazendo o mesmo procedimento.




Informações: Clik Noticias 

domingo, 5 de janeiro de 2014

BEBÊ É DEIXADO DEBAIXO DE ÁRVORE EM PRAÇA DE IBOTIRAMA


Um recém – nascido foi encontrado abandonado debaixo de uma árvore, em uma praça no centro da cidade de Ibotirama, na região oeste da Bahia, na noite deste Sábado (04/01). Segundo informações da polícia militar da cidade, o menino ainda tinha o cordão umbilical e foi deixado sobre um papelão, enrolado em um lenço.

Os policiais foram acionados por populares, que ouviram o choro da criança em local escuro, A PM informa que quando menino foi retirado, já havia formigas no corpo dele. A situação foi registrada por volta das 23h30min, na Praça da Bandeira, bairro Teixeira Lote.

A companhia de policiamento de Imbotirama informou ao G1 na manhã deste domingo (05/01), que quando os PMs chegaram ao local onde o menino estava, uma outra pessoa há havia levado a criança em um táxi. Os policiais, então, iniciaram busca para localizar o veículo e garantir que a criança fosse entregue as autoridades locais.

Um policial militar contou que a pessoa que prestou socorro estava levando o garoto para Hospital Regional de Ibotirama, onde ele recebeu os primeiros cuidados e permaneceu internado na manhã deste domingo. Até por volta das 10h, os policiais não tinham informações sobre o responsável pelo o recém – nascido.

O conselho tutelar da cidade foi acionado para tomar providências a respeito do destino que será dado à criança após sua recuperação. O G1 não conseguiu informações sobre o estado de saúde do bebê no hospital de Ibotirama, mas policiais que acompanham o caso informaram que ele passa bem.

Fonte: G1.com/ CotianoPolicial.Com




Informa: Clik Noticias     

MULHER SURTA TIRA A ROUPA E AMEAÇA SE MATAR EM FEIRA DE SANTANA


Domingo 05 de janeiro de 2014, mulher tira surta tira a roupa e ameaça de matar.

ASSISTA O VÍDEO
              



Fonte:Boca de zero nove, via Voz da Bahia




Informa: Clik Noticias 

ESQUEMA QUE DESVIOU MAIS DE R$ 1 MILHÃO DA CESTA DO POVO É DESARTICULADO


A Operação Cesta do Povo foi deflagrada na manhã de sexta – feira (03), pela Delegacia de Repressão a Estelionatários e Outros Fraudes (DREOF), que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de quatro ex – funcionários da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal). Eles são acusados de fazer parte de um esquema que desviou mais de R$ 1 milhão, nas lojas da Cesta do Povo de Jaguaquara, Itiruçu, Macarás, Santa Inês e Laje.

O ex – gerente regional de vendas Vilázaro Sampaio Souza, o ex – gerente da loja da Cesta do Povo de Jaguaquara Edmo Carvalho Brito, o ex – coordenador de vendas da unidade de Feira de Santana Edmílson de Oliveira Nascimento, e o ex – funcionário da Cesta do Povo da cidade de Laje Luis Fernando Barbosa da Silva, foram indiciados por fraudes no sistema de preços e prejuízo ao cofre público. Os quatro ex – funcionários, demitidos em outubro de 2013, vão responder pelos crimes de peculato, alteração não autorizadas do sistema e associação criminosa.


Fonte: R7* via Acorda Ipirá




Informa: Clik Noticias  

sábado, 4 de janeiro de 2014

MULHER MORRE APÓS APLICAR ALISANTE NO CABELO, NA CIDADE DE BARREIRAS


Foto: Divulgação 
A dona de casa Maria Cleide Lopes da Silva, de 36 anos, morreu na madrugada desta sexta – feira (03), no Hospital Eurico Dutra, na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. A mulher estava internada desta quinta – feira (02), quando passou mal após aplicar um relaxamento, da marca Salon Line, para alisar os cabelos.

O tratamento capilar foi realizado pela a própria vítima, em casa. Em entrevista ao jornal A Tarde, o marido de Maria Cleide, o cabeleireiro Matire Lima de Oliveira, 48 anos, contou que a esposa utilizava o produto há alguns anos, mas só começou a apresentar sintomas atípicos depois do último procedimento, feito no dia 25 dezembro de 2013.

“Eu sempre disse a ela que não fizesse uso deste produto, mas ela gostava do efeito e continuou a usá – lo”, afirmou. De acordo com delegado Francisco Carlos de Sá, que preside o inquérito policial, foram solicitado exame detalhados da perícia técnica “para confirma se o alisante apresentado pela família foi à causa real da morte”. Ele também vai ouvir os representes da indústria que fabrica o produto.  


Fonte: Bahia Notícias 




Informa: Clik Noticias               

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

TIROTEIO TOMA CONTA DO SHOW DE IGOR KANNÁRIO


O cantor Igor Kannário já começou o ano em meio a confusão.em um show na cidade de Cabuçu,no dia 1°de janeiro,um tiroteio tomou conta com o cantor ainda no palco. Estão no Hospital Geral do Estado Yuri Araujo França e Fabio de Jesus,ambos com 21 anos. o estado de saúde deles não foi divulgado.A policias local ainda não sabe explicar o que os disparos e continua investigando o caso.

 Fonte: Bocãonews
Informa: ClikNoticias

UMA PESQUISA APONTA O ESQUADRÃO DE AÇO "BAHIA"COM A MAIOR TORCIDA DO NORDESTE


Uma pesquisa realizada pela Pluri Consultora confirma: o Bahia possui a maior torcida entre os clubes do Nordeste e é 13º no Ranking Nacional. O Bahia conta com 2.541,000 torcedores, enquanto o Sport Recife, o segundo nordestino mais bem colocado é o 14º no Ranking Nacional, têm 2.300,000 Torcedores.


Na terceira posição vem outro Rubro – Negro baiano com 2.130,000 torcedores, e no Ranking Nacional o Vitória ocupa 15ª colocação,Ranking Nacional este,que a demanda pela 1ª colocação ainda é entre Flamenguistas e Corintianos, mas a pesquisa aponta o Clube de Regata Flamengo com o maior número de torcedores, são 30 milhões, enquanto Bando de Loucos “Corinthians” são apenas 26 milhões.


Informa: Clik Noticias  

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

JOÃO SATANÁS É PRESO E MAIS 300 PESSOAS QUERIAM LINCHÁ – LO



Policiais Militares prenderam na tarde desta quarta – feira (1º/01/14), um homem suspeito de violentar sexualmente diversas mulheres na cidade de Santa Teresinha/BA. João de Chocha foi preso com a ajuda da população, que orientava seu deslocamento pela região à polícia.

Segundo informações da PM João conseguiu fugir até a localidade do Paraguaçu, onde tomou m ônibus com destino acidade de Feira de Santana/BA, porém um passageiro o reconheceu e ligou para a polícia da cidade Itatim/BA. Os polícias, então, acionaram uma guarnição da Companhia da cidade de Santo Estevão/BA, que interceptou o ônibus e efetuou a prisão do bandido, que recambiado para delegacia da cidade de Itatim.

Segundo o Subtenente Benjamin, comandante do pelotão de Itatim, a notícia da prisão de João Chocha, que já era apelidado de “o Cão de Chocha” devido a suas atrocidades, causou um misto de alegria e revolta na população. ”Mas de 300 pessoas tentaram invadir a delegacia para linchá – lo. A multidão foi contida com a ajuda de reforço policial vindo das cidades de Milagres/BA E Santa Teresinha/BA”, contou.

Fonte: Acorda Ipirá




Informa: Clik Noticias                

JOÃO SATANÁS: FORAGIDO DA POLÍCIA ESTUPROU, MATOU E ATEOU FOGO NO CORPO DA VÍTIMA EM SANTA TERESINHA


Mais um crime bárbaro chocou a população de Santa Teresinha interior da Bahia. Um latrocínio e estuprador, conhecido por João de Chocha, residente no povoado das Empoeiras, às margens da BR – 116, em Santa Teresinha, que é foragido da delegacia da cidade de Rafael Jambeiro/BA , assassinou e tocou fogo num homem de identidade ignorada no último final de semana de 2013.

O crime foi cometido numa fazenda de propriedade de um curandeiro conhecido por André, ás margens da BR – 116, próximo a município de Itatim/BA. Após o crime o latrocínio comentou o ocorrido como algumas pessoas no povoado de Empoeiras, onde costuma aparecer e receber apoio de familiares e de pessoas que temem ser atacadas por eles.

 Mas a sanha criminosa continuou na manhã seguinte, segunda – feira (30/12/13), ele assaltou uma família que viajava pela BR – 166, com destino a São Paulo, quando parou em uma barraca de artesanato para compra lembrança. O bandido, armado com uma pistola, rendeu o motorista e fez a família de reféns, conduzindo o veiculo para uma estrada vicinal, onde, após amarrar o marido, estuprou a mulher, na frente das duas filhas do casal, uma de nove e a outra de quinze anos.

Populares que viu o marginal conduzindo o veículo desconfiaram e informaram a polícia. Os policiais de Santa Teresinha, Itatim e Rafael Jambeiro, diligenciaram à procura do bandido. Este, ao perceber as viaturas abandonou o veículo com as vítimas, na estrada que dar acesso a Rafael Jambeiro. No veículo, os policiais encontraram uma capanga com uma espingarda, uma faca, munições e vários aparelhos de telefone celular. Informações dão conta que no final de semana praticou divisos assaltos.

João Satanás, como também é conhecido, vive embrenhado no mato e há tempo vem aterrorizando a região, cometendo assaltos, estupros e outros crimes. Vários andarilhos já foram atacados por ele, que costuma satisfazer seus instintos sexuais com animais, os quis mata ou deixa bastante ferido após o ato. Segundo informações da polícia ele havia fugido para Feira de Santana/BA e retornou a Santa Teresinha nos últimos dias.

A população espera que a Secretaria de Segurança Pública, designe equipes da Polícia de Caatinga para embrenhar – se no mato e localizar o bandido, antes que ele faça outras vítimas. Uma equipe do DPT de Santo Antônio de Jesus/BA removeu o corpo da vítima para necropsia e identificação. A polícia suspeita de que a vítima pode ter sido algum viajante, turista ou até mesmo comparsa, pois populares informaram que João de Feira de Santana em companhia de um homem.

Fonte: Itaberaba Notícias




Informa: Clik Noticias    

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

EMPATE ENTRE SOLTEIROS E CASADOS EM JOGO DE CONFRATERNIZAÇÃO NO POVOADO DE ALAGOINHAS - MAIRI



No último evento esportivo do ano (31/12/13), no povoado de Alagoinhas, município de Mairi – BA, a galera se reuniu e fez um jogo de confraternização (FUTEBOL) entre solteiros e casados, nomeado de Catadão Futebol e Cerveja.

O jogo começou às 16 horas e 30 minutos, o mesmo foi disputado de igual para igual, pois umas das equipes não poderiam perde por causa da resenha. Como todo jogo duro é empate, este não podia ser diferente, o placa foi 0 a 0.

Logo após o jogo, todos participantes reuniram no centro da rua e fez aquela comemoração em referência ao esporte. Pois os próprios contribuíram como um pequeno rateio para realização do evento.

Casados
Em pé: Jandir, Nil, Misael, Eduardo, Rubens, Bibita, Léo, Keu e Grilo
Agachados: Fudia, Michui, Dimas, Ferrugem, Pinto, Zé Bude e Biga.  
 
Solteiros
Em pé: Zé Bolacha, Dinda, Pedro, Daniel, Canela, Moral, Miguel e Fulor
                            Agachados: Rafa, Tureco, Octávio, Mofo, Veneno, Bruno e Neném
                                  

Árbitro
Cleuso Reis  





Informações: Clik Noticias 
    

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

CARREIRA DE CAVALO NO POVOADO DE ALAGOINHAS MUNICÍPIO DE MAIRI


Cavalo Cartucho 
Na tarde desta segunda – feira, 30 de dezembro de 2013, por volta da 16 horas e 30 minutos, aconteceu para muita um fim tarde esportivo (carreira de cavalo), no povoado de Alagoinhas município de Mairi - BA.

Reuniram centenas de pessoas, fazendo aposta na beira de uma pista (prado), sem valor determinado. Na primeira careira o jóquei desistiu no meio da carreira, pois seu cavalo não era pariu para o adversário e o mesmo cavalo quebrou alguns piquetes, que divide o centro da pista, mas nada sofre o cavalo e nem o jóquei.

Na segunda carreira, os cavalos disputaram a vitória de igual para igual, pois eles tinham a mesma raça e a diferença de um para outro foi de pouco metros na chegada. Mas o cavalo de nome Cartucho acabou ganhado a disputa.

Perdeu a segunda carreira 
Perdeu a primeira carreira 
 O quarto cavalo não temos a imagem por motivo maiores, mas foi o vencedor da primeira carreira.



ASSISTA O VÍDEO DA SEGUNDA CARREIRA 
                 



Informações: Clik Noticias 

ASSALTO A MÃO ARMADA NA EMPRESA VILAS BOAS REDE ERGUER



Por volta das 8 horas e 15 minutos, da manhã desta segunda – feira, 30 dezembro de 2013, um elemento moreno de calça jeans e camisa verde entrou na loja Vilas Boas Rede Erguer comprou uma argamassa observando se tinha câmara no local.

Logo depois, retorno anunciando o assalto e chegou a colocar a arma na cabeça do vendedor “Everaldo” e se dirigiu ao caixa do Bradesco Expresso com arma em punho. Jogou a sacola no colo da funcionária que estava no caixa, e ameaçava a toda hora de atira e matar os funcionários. O valor roubado ainda não foi contabilizado.

O elemento evadiu – se do local em veículo Corola cor prata. A polícia foi informada. 

Fonte: Diário da Chapada




Informa: Clik Noticias              

ICHU: BANDIDOS INTERCEPTAM E ROUBAM PASSAGEIROS DA PLENINHA NA BA – 411, PRÓXIMO A RIO DO PEIXE


Homens armados e encapuzados saquearam na noite deste domingo (29), vários passageiros que estavam no micro-ônibus da empresa Plana, mais conhecida como Pleninha, que fazia a linha Feira de Santana/Ichu ambas as cidades na Bahia.

De acordo com informações, ao chegarem próximo ao Rio do Peixe na BA 411 os bandidos interceptaram o veículo utilizando um Fiat Pálio com a placa de São Paulo e anunciaram o assalto.

Os bandidos saquearam os passageiros e inclusive levaram todos os documentos pessoais do motorista.

Informações dão conta ainda que os mesmos apesar de entrarem armados e encapuzados não utilizaram de agressividade. As guarnições da Polícia Militar dos municípios de Tanquinhos, Cardeal e Ichu fizeram diligência, mas não conseguiram prender os assaltantes.

Populares informaram à polícia que o veículo com meliantes passou no centro de Tanquinho em alta velocidade seguindo em direção a Feira de Santana.

Vale ressaltar que esta Pleninha com o mesmo motorista foi assaltada no dia 30 de setembro deste mesmo ano, sendo que naquela ocasião o fato aconteceu na BR 324 no trecho entre o Porto Trevo e Tanquinho.


Fonte: André - AL Notícias com informações da Polícia Militar




Informa: Clik Noticias