domingo, 6 de setembro de 2015

FESTA DO MILHO NO POAVADO DE SÃO BENTO DAS LAJES/MAIRI

Neste sábado, 05 de setembro de 2015, foi realizada a XII Festa do Milho, no Povoado de São Bento das Lajes, município de Mairi, com o objetivo de resgatar e incentivar a cultura regional e a geração de renda familiar.

O evento começou pela manhã, com a alvorada, café da manhã, desfile e apresentações da Escola João Augusto de Oliveira, celebração, maratona e futebol. 
 
Durante a tarde, aconteceram desfile dos agricultores com a Rainha do Milho, bata de milho no moleque, pisa de milho no pilão, cantiga de roda, apresentação da quadrilha do distro de Angico e muito mais.

No início da noite, a dupla de sambadores Pedro e Zé Beté e convidados, se apresentaram no palco. Depois, Bilo Show, banda Mulher 100 Freio e Silvaney e Robson, animaram o público presente.

Este evento que é realizado anualmente pela Prefeitura Municipal de Mairi, em parceria com a Associação Comunitária de São Bento das Lajes. A festa faz parte do Calendário Cultural do município e é uma das ferramentas de valorização da cultura local e de integração da comunidade.
Fonte: Agmar Rios
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário