quinta-feira, 16 de outubro de 2014

POLÍCIA RECUPERAM OS 20 FUZIS ROUBADO DO TG EM SERRINHA


Um trabalho incessante das policias civil, militar, companhias especiais, federal, e do próprio Exército resultou na recuperação de 19 dos 20 fuzis roubados do Tiro de Guerra de Serrinha, entidade veiculada ao Exército Brasileiro, fato ocorrido no inicio da madrugada de terça-feira,14. O material bélico foi encontrado em Feira de Santana, tudo depois da prisão de um indivíduo em Serrinha na madrugada desta quarta-feira,15

Primeiramente foram encontrados quatro armas por volta das 16h na Avenida João Durval Carneiro em Feira de Santana, precisamente próximo ao Cemitério São João Batista, Bairro Mangabeira, durante um enterro algumas pessoas um objeto estranho e coberto, próximo a um matagal, acionaram a PM, e uma Guarnição foi averiguar a situação e localizou quatro fuzis, junto a um brasão do  Exército Brasileiro. As armas foram levadas para o Posto da Polícia Federal na Avenida Maria Quitéria, onde o tenente coronel Paulo Sergio do 35º Batalhão de Infantaria confirmou que as armas pertencem ao Tiro de Guerra de Serrinha.
Por volta das 18h30 mais 15 fuzis foram localizados, por policias da 66ª CIPM do Pelotão Tático Móvel 08, na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Avenida de Contorno), em frente ao supermercado G. Barbosa. Logo em seguida a arma que faltava foi encontrada pelo Serviço de Investigação da Polícia Civil após informação de uma pessoa que foi presa, sob acusação de envolvimento no roubo. Uma segunda pessoa envolvida está detida.
De acordo com o delegado Ricardo Brito, coordenador regional de polícia (1ª Coorpin), os envolvidos no roubo estavam negociando as armas com quadrilhas de assalto a banco.
Informações passadas ao CN dão conta que dos 20 fuzis, 10 possuem ferrolho e 10 não possui. Segundo uma fonte, fuzil sem ferrolho não tem funcionalidade.
Para o Exército, a situação era tão delicada, que o general da 6ª Região Militar veio a Serrinha, coordenar todas as operações.
Fonte: CN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário