sexta-feira, 10 de outubro de 2014

MÃE MORRE MINUTOS APÓS PARTO E BEBÊ RESISTE APENAS UMA NOITE


Mãe morreu logo após parto com complicações, o acontecido foi no Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, na cidade de Jacobina Bahia, na noite desta quinta-feira (09).

Depois do parto, a mãe de 29 anos, passou por complicações, conhecido como Eclampsia, não resistiu e morreu por volta das 23:30 horas, o bebê estava com vinda até ás 12:00 de hoje (10), porém infelizmente também não resistiu e veio a óbito.

Eclampsia ou Eclâmpsia é a hipertensão específica da gravidez. Produz uma série de complicações da gravidez e é precedida da pré-eclâmpsia. É um acidente agudo paroxístico da toxemia gravídica. Consiste em acessos repetidos de convulsões seguidas de um estado comatoso. As convulsões podem aparecer antes (3 últimos meses), durante ou depois do parto, embora já tenham sido registrados casos de eclampsia com somente 20 semanas de gravidez. É precedido pelo cortejo de sintomas que constituem o eclampismo: aumento da albuminúria, cefaléias persistentes, hipertensão arterialedemasoligúriavertigens, zumbidos, fadigasonolência e vômitos.

Uma cena muito triste de ver, dois caixões, mãe e filho, lado a lado em uma pequena sala, na casa de mãe/avó, que chora esse triste momento, ainda segundo uma tia que estava no velório, Creinha como era chamada começou sentir contrações no inicio da semana, porém indo ao médico no mesmo hospital, o mesmo falou que retornasse na segunda feira (13) pois o bebê ainda não estava pronto, mas na tarde de ontem, (09) começou a sentir fortes dores, e logo foi encaminhada para Jacobina.

Creinha era mãe de um filho de 9 anos, mas ainda segundo a tia, a mesma já havia perdido um filho após o parto, e imagina que a mesma sempre tivesse gravidez de risco.
Portal Serrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário