sábado, 27 de junho de 2015

BEBÊ NASCE COM DOIS DENTES NO INTERIOR DA BAHIA E ASSUSTA MÃE


O nascimento de um bebê é motivo de alegria para a mãe, mas em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, também foi motivo de susto. Isto porque o pequeno Rian Miguel, que nasceu no dia 19 de junho, veio ao mundo com dois dentinhos. O caso, considerado raro, assustou a mãe da criança.

Jocácia Santos, mãe de Rian, relatou em entrevista ao Bahia Meio Dia, que quando soube da existência de dois dentinhos na boca do filho, chegou a tremer. Ele é o terceiro filho da empregada doméstica. O menino nasceu com 40 semanas e 3,5 kg.

Preocupada com a dentição precoce, Jocácia levou o bebê ao dentista ainda no quarto dia de vida. No consultório, ela descobriu que os dois dentes fazem parte de uma terceira dentição, que não é nem a de leite e nem a permanente.

O primeiro dente caiu ainda durante o parto, o segundo continua envolvido por uma fina membrana na gengiva. De acordo com o cirurgião dentista Patrick Fadini, que atendeu o pequeno, esta é uma dentição neonatal. “As causas ainda são desconhecidas. Tem alguns estudos que dizem que é um fator genético, hereditário, mas a gente não tem uma causa explicável”, informou ao Bahia Meio Dia. Ainda de acordo com ele, o dentinho deve ser extraído em breve para evitar que o bebê o aspire ou engula.
Fonte: Acorda Ipirá  

Nenhum comentário:

Postar um comentário