sexta-feira, 26 de julho de 2013

TAL - REALIZADO EM MAIRI

Participantes
Nesta quinta – feira 25 de julho de 2013, no salão do Espaço Nordeste em Mairi o Sarau Literário – TAL. O evento teve inicio as 13:00 h com a leitura de poemas, trechos de livros, além de apresentação culturais ligado a arte e cultura.

Mesa julgadora 
Fizeram parte da mesa julgadora a professora Iraci Pacheco, formada em letras pela a UNEB, autora do livro Lágrimas Azul, professora Odília Ferreira de Santana, formada em Letras também pela UNEB e a professora Jucileide Cruz de Oliveira, formada em Letras UNOPAR, em Arte pela a UNEB e pós – graduada em Tecnologia da Educação pela PUC – Rio.

Treze alunos apresentaram seus textos, sendo que um dos trezes participantes irá representar o Colégio Estadual Aberlado Moreira, na segunda etapa que será realizada na cidade de Piritiba, o grande vencedor foi LUDIMILLA AMORIM GOMES, aluna da 2ª série do ensino médio turma C, turma vespertino que apresentou o cordel com título: O MEU PAÍS, seguido em 2º lugar por JOÃO HENRIQUE LIMA PAIXÃO e em 3º VANESSA GUIMARÃES DE OLIVEIRA.
Vencedores: Ludimilla, João Henrique e Vanessa 
O Projeto Tempo de Arte Literária (TAL), têm natureza educativa, artístico – literário e cultural, contado com participação dos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

Dentre os objetivos destacam – se os seguintes: Estimular a produção literária nos ambientes escolares e a valorização das manifestações culturais regionais; contribuir para a formação da intelectualidade e espiritualidade (ético e artístico) e com isso abrir caminhos literários para participação social.

Plateia 



                                                                                      Redação:Mairi News 
                                                                                  Fotos: SM News


Postado por Cleuso e Octávio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário