sexta-feira, 18 de abril de 2014

PREFEITO DE MORRO DO CHAPÉU É ACUSADO POR APROPRIAÇÃO PREVIDENCIÁRIA INDÉBITA


O prefeito Cleová de Oliveira Barretos, do município de Morro do Chapéu, no centro norte baiano, foi acusado pelo o Ministério Público Estadual (MP), de praticar ato de improbidade administrativa.

Segundo ação civil pública ajuizado pela promotora de Justiça Édna Márcia de Oliveira o gestou teria efetuado apropriação previdenciária indevida de R$2.117. 128, 45. O valor corresponde à soma dos valores descontados em folha de pagamento dos servidores municipais para contribuição previdenciária dos meses outubro a dezembro de 2011: a dez meses de 2012(com exceção de fevereiro e março) e de janeiro a junho de 2013, o que inclui os 13º salários de três anos.

A ação se baseou em procedimento instaurado pela Coordenadoria Geral de Auditoria, Atuária, Contabilidade e Investimentos, ligados ao Ministério da Previdência Social. O órgão teria constatado que o prefeito deixou de recolher as contribuições citados. Por isso Édna Márcia pede à justiça a condenação de Cleová Barretos por improbidade, o que implicaria em ressarcimento integral do dono perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder público por três anos.

Fonte: Bahia Notícias/foto Heitor Figueredo




Informa: Clik Noticias  


Nenhum comentário:

Postar um comentário