terça-feira, 29 de abril de 2014

REBELIÃO DEIXA SEIS MORTOS EM PRESÍDIO BAIANO



Seis presos foram motos por outros detentos durante uma rebelião, nesta segunda – feira 28/04, na ala provisória do Conjunto Penal do município de Eunápolis no extremo sul da Bahia a 520 km de Salvador. A informação é da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

De acordo com a Polícia Militar, os presidiários começaram  a se mobilizar quando foi comunicada uma revisão de rotina nas celas da unidade prisional, por volta das 9h:30. Os presos então começaram a quebrar objetos do pátio do conjunto penal e queimar colchões.

A Seap, por maio nota, informou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e em seguida fizeram o recolhimento dos corpos das vítimas e a ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial local, que deram continuidade as investigações.

Os feridos, identificados como Udson Nascimento Jesus, de 31 anos e Wagno Santos Porto, 32 anos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e levado para o Hospital Geral de Eunápolis.

A PM informou que ambos apresentavam perfurações nas pernas, que podem ter sido provocadas por estilhaço de bombas de efeito moral. Ainda segundo Seap, devido à total destruição das celas, alguns internos serão transferidos e outros remanejados até que seja feita a reforma da unidade.


Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário