terça-feira, 8 de julho de 2014

CAFETINA SE CONVERTE E TRANSFORMA PROSTÍBULO (BREGA) EM IGREJA EVANGÉLICA NO INTERIOR DA BAHIA



Depois de 40 anos funcionando como casa de prostituição, o “Brega da Amenade”, como era conhecido, se transformou a cinco anos em igreja evangélica, na cidade de Jequié, a 365 k de Salvador. Maria Amenade Coelho de 67 anos, era uma famosa cafetina da região, mas a pedido da neta, acabou se convertendo á religião que faziam oração com ela.

De acordo com a aposentada, a oportunidade de entrar no ramo da prostituição foi ‘questão de necessidade’, quando buscava renda alugando espaço para servir como bar e restaurante. Maria não tem boas lembranças dos últimos 40 anos, afirmado que tinha vergonha dos três filhos, que acabaram convivendo com o ambiente.


Ao se converter, ela passou a fequentar uma igreja e fechou a casa de prostituição. O pastor da Igreja Assembleia de Deus de Madureira a procurou para vender o espaço que agora conta com as inscrições na entrada: “onde abundou o pecado, superabundou a graça”.

A aposentada, que já foi presa duas vezes por brigas, agora é reverenciada como exemplo de transformação do milagre de Deus nas pessoas. Ela vive com as parcelas do pagamento da nova igreja e se sente orgulhosa da nova vida. Apesar da mudança, ela ainda recebe a visita de alguns desavisados, mas são dispensados com pedido de respeito à “filha do Senhor”.

Fonte: Redação/Correio 24h Fotos/Jequié Notícias
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário