sexta-feira, 25 de julho de 2014

IDOSO É DETIDO NA BR – 242 TRANSPORTANDO NOVE TATUS E SEIS JACARÉS



Um idoso de 63 anos é suspeito de transportar nove tatus – verdadeiros e seis jacarés abatidos no bagageiro de ônibus que seguia da cidade de Bom Jesus da Lapa para Salvador.

A prisão acorreu durante fiscalização de rotina no Km 383 da BR – 242, no município de Seabra, na madrugada desta quinta – fera (23/07). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os animais encontrados integram a espécies que apresentam risco de extinção.   

Segundo o órgão de fiscalização, ele disse em depoimento que compro os tatus pelo o valor unitário de R$ 20,00no município de Ibotirama. Sobre os jacarés encontrados, o idoso disse à polícia que ele mesmo capturou nas lagoas Rio Paramirim no município de Morpará.

Em depoimento, segundo a PRF, o idoso relatou que iria recolher as carnes dos animais para consumo próprio. Juntos os animais pesavam mais de 200kg. Ainda segundo a PRF, o idoso foi detido com base na Lei de Crimes Ambientais, que proíbe a caça e o transporte de animais da fauna brasileira, “com o agravante do fato de tais animais apreendidos estarem em risco”, relatou. Ele foi encaminhado para a delegacia local, onde deve aguardar decisão judicial.

Fonte: G1/foto PRF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário