quinta-feira, 24 de julho de 2014

DENTISTA QUE ATUAVA HÁ 30 ANOS DE FORMA ILEGAL É PRESO EM QUEIMADAS



Acusado de falso dentista, um homem de 54 anos, foi detido nesta quinta – feira (24/07) na cidade de Queimadas no nordeste do estado da Bahia por exercício ilegal da profissão. Essa é quarta prisão em três dias. Segundo o Conselho Regional de Odontologia do Estado (Croba) Mauro Gomes de Santana, atuava há 30 anos na cidade, o que causou surpresa do órgão.

De acordo com coordenador de fiscalização do Croba, Ramsés Ventura, o próprio “dentista” admitiu a prática criminosa. A equipe de fiscalização da região e uma guarnição da polícia militar foram até o consultório dele e constataram que o acusado não possuía registro profissional. Ele disse que começou a atuar como dentista porque faltavam profissionais na região. A prisão foi realizada em flagrante.

Ainda segundo o Conselho, o ato falso profissional vai de encontro ao artigo 282 do código penal. Caso seja condenado, o suspeito pode pegar até dois anos de prisão. Na segunda – feira (21/07), a polícia prendeu dois homens que se passavam por dentista em Senhor do Bonfim. Município no centro norte da Bahia. E a pouco quilômetros de Bonfim em Jaguarari, policiais prenderam na terça – feira (22/07), outro falso dentista.
Fonte: Red. CN/Infor. Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário