terça-feira, 29 de julho de 2014

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO BAIANA DE FUTEBOL TEM PROJETO APROVADO NA CBF EM RELAÇÃO À COPA DO NORDESTE



Na última segunda – feira, 28/07, o preside da Federação Baiana de Futebol “FBF” Ednaldo Rodrigues, teve projeto aprovado pela Confederação Brasileira de Futebol “CBF” e a Liga do Nordeste. O presidente apresentou um projeto para as tais entidade a inclusão dos clubes de futebol do Maranhão e Piauí na Copa do Nordeste em 2015, que apesar de serem estados pertencentes ao Nordeste, no futebol faziam parte da região Norte.

Com a inclusão destes dois estados, a competição passa de 16 para 20 clubes, que disputarão o título e uma vaga na Copa Sul – Americana do ano seguinte. Os novatos “Sampaio Corrêa e Moto Club” (Maranhão); “Ríver e Piauí” (Piauí); se juntarão a Bahia, Vitória e Serrano (Bahia); Sport, Náutico e Salgueiro (Pernambuco); Ceará e Fortaleza (Ceará); Coruripe e CRB (Alagoas); Botafogo e Campinense (Paraíba); América e Globo (Rio Grande do Norte); e Confiança e Socorrense (Sergipe).

Apesar do aumento de clubes, não foi preciso muda calendário, pois o torneio passa de quatro para cinco grupos, onde receberão quatro equipes em cada grupo, jogando entre si. A classificação para as quartas de finais, fica por conta dos cinco primeiros colocados de cada grupo. As vagas restantes para disputa das semifinais serão ocupadas por índice técnico dos três melhores segundos colocados.

O próximo encontro dos clubes, CBF, Federações e a Liga Nordestina é no mês de setembro, na cidade de Recife, quanto na oportunidade farão o lançamento oficial da Copa do Nordeste 2015 e ao mesmo tempo serão sorteados os grupos e apresentada a tabela da competição.
Redação: Clik Noticias c/fonte da FBF
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário