domingo, 18 de maio de 2014

CIDADE DE CONCEIÇÃO DA FEIRA PODE ADOTAR TOQUE DE RECOLHER NOS PRÓXIMOS MESES



O município de Conceição da Feira, na região metropolitana de Feira de Santana a 120 km de Salvador, localizado no centro norte baiano, poderá adotar nos próximos meses o toque de recolher para jovens, também chamado de “toque de acolher”, já adotado outras cidades baianas, como Santo Estevão, Planaltino e Maracás.

Responsável por implantar a norma nos municípios, o juiz José Brandão, titular da Vara Crime da Comarca de Conceição da Feira, pretende repetir o programa.

A medida, justificada como tentativa de reduzir o índice de violência, determina que jovens de até 12 anos não podem andar desacompanhados dos pois ou responsável nas ruas ou logradouros públicos, depois das 20hs30. Entre 13 e 15 anos, não devem estes desacompanhados após as 22hs, e depois das 23hs, os jovens de 16 anos ficam proibido de continuar nas ruas sozinhos. A decisão não iara ser aplicada a quem estiver retornando de igrejas, práticas esportivas ou escolas.

Dr. José Brandão explica, que tomou a decisão após receber diversos pedidos de moradores, onde apostam em resultados positivos na prevenção e redução de crimes e inflações no município, pois as cidades que foram implantadas tiveram bons resultados.


Fonte: São Gonçalo Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário