terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MST INVADE PREFEITURA DE SANTALUZ PARA REIVINDICAR CUMPRIMENTO DE COMPROMISSOS DO PREFEITO EM PROL DA CATEGORIA


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram a prefeitura municipal de Santaluz /BA, na manhã da segunda – feira 20 de janeiro de 20104.

Muitos estavam com foiceis e facões, os manifestantes ocuparam o prédio por volta das 10h. De acordo com os líderes do movimento, que ocorreu de maneira pacifica, o grupo reivindica o cumprimento de alguns compromissos firmados desde o ano passado com o prefeito Zenon Nunes Filho (PSD), que ainda não foram atendidos como a melhoria das estradas, saneamento básico, escolas e condições de saúde nos acompanhamentos e assentamentos situados dentro do limites de Santaluz.

Depois de esperarem cerca de uma hora e maia, sem sucesso, pela chegada do prefeito “Zenonzinho”, os líderes do movimento ameaçaram colocar colchões acampar no local, ate que o chefe do executivo aparecesse.

No entanto, depois de ser atendido pelo Superintendente Municipal de Tráfego e comandante da Guarda Civil Municipal Ricardo Noronha Brasil júnior, (E) que iniciou as conversas com o movimento e negociou a liberação do prédio, o grupo decidiu desocupar a prefeitura, por volta das 13h: 30min. A polícia Militar esteve no local, mas não houve confronto.

“Antes da ocupação, procuramos por diversas vezes o prefeito Zenonzinho, que ele firmou compromisso conosco desde o ano passado, além dos secretários Marcelo e José Antônio, mas eles não parecem estar sensibilizados com nossa luta. Eles só lembram do nosso povo na época de eleições. Gostaria de, em nome do grupo, agradecer ao companheiro Ricardo Noronha, que nos dispensou a atenção devida e negociou com a nossa liderança. Agradecer também a Polícia Militar, que deu o suporte necessário e garantiu a segurança e a integridade física de todos os envolvidos na manifestação que graças à Deus ocorreu de maneira pacífica”, declarou Jussara Rocha uma das líderes do movimento.

Fonte: Notícias de Santaluz/ Calila Notícias





Informa: Clik Noticias  


Nenhum comentário:

Postar um comentário