sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE BARREIRAS APREENDE 1,5 TONELADAS DE CARNE ESTRAGADA


A Vigilância Sanitária da cidade de Barreiras/BA apreendeu na manhã da última quinta – feira (16/01), mais uma tonelada e meia de carne em um açougue da cidade. Segundo coordenador de Vigilância Sanitária, Márcio Pita, a carne apreendida foi abatida ilegalmente e comercializada no bairro de Santa Luzia.

Ainda de acordo como a Vigilância, parte da carne apreendida estava estragada, imprópria para o consumo. O coordenador informou que foi encontrado pelo de animais misturado a diversos tipos de animais. A Vigilância chegou ao local após denuncia.

De acordo com o coordenador Márcio Pita, a apreensão foi feita de forma educativa, uma vez que não é de desejo do órgão que o comerciante se prejudique, mas um processo criminal pode ser aberto em defesa da saúde pública.

Segundo a Vigilância Sanitária de Barreiras, no momento da apreensão, o comerciante alegou que não tinha conhecimentos das normas de segurança. Ainda de acordo com o coordenador, as apreensões de alimentos estragados na região são frequentes e os moradores das localidades estão se conscientizando e denunciados as irregularidades.

“Já apreendemos mortadela vencida de 2010 que estava em uma pizza em um supermercado da região. A suspeita é de que esses produtos já estejam vindo vencido das distribuidoras de centros maiores com o objetivo de descartar no interior achando que não tem fiscalização”, alerta Márcio.

Fonte: G1 Bahia



Informa: Clik Noticias  

Nenhum comentário:

Postar um comentário