terça-feira, 22 de outubro de 2013

PRESO HOMEM QUE SE PASSAVA POR POLICIAL NA CIDADE DE VÁRZEA DA ROÇA

A PRISÃO É RESULTADO DE DENÚNCIA ENCAMINHADA À CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL (CORREPOL), QUE ACOMPANHOU AS INVESTIGAÇÕES.


A 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Jacobina, anunciou nesta segunda – feira 21/10, a prisão do auxiliar administrativo Henrique Sousa Ferreira, o “Júnior” de 28 anos, acusado de se passar por Polícia Civil em Várzea da Roça.

A ação é resultado de denúncia encaminhada a Corregedoria da Polícia Civil (Correpol, que acompanhou as investigações, comandadas pelo o delegado Jaques Valois, titular da delegacia de Várzea do Poço.

O funcionário da prefeitura municipal “Júnior” estava cedido a DT/ de Várzea da Roça, há sete meses, onde prestava apoio no trabalho administrativo da unidade. Acusado de usa viatura, equipamentos e armas da delegacia, além de agir com violência no trato com populares e presos, “Júnior” escondia em sua residência, um revólver calibre 38, um colete balístico, algemas, um capuz preto e um veículo Fiat Strada roubado. Ele foi preso na quarta – feira 16/10 pelo delegado Rogério Menezes titular da DT/Jacobina.


Segundo Menezes, que atuou “Júnior” em fragrante por usurpação de função pública, posse ilegal de armas e recepção, a Correpol já instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar o caso, na DT/Várzea da Roça, as circunstância que permitiram a ocorrência dos crimes. O auxiliar administrativo foi encaminhado ao Complexo Policial de Jacobina, onde permanece à disposição da justiça.

Fonte: Acorda Cidade




Informa: Clik noticias                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário