quinta-feira, 17 de outubro de 2013

TRE - BA JUGARÁ FUTURO DO PREFEITO RUI MACEDO NESTA QUINTA - FEIRA



Na próxima quinta-feira, 17, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) irá julgar o recurso contra o diploma do prefeito Rui Rei Matos Macedo (PMDB), de Jacobina.


Na sessão anterior, o TRE votou a favor da cassação do mandato do prefeito por 5 a 0, restando apenas o voto do desembargador Maurício Kertzman, que pediu vistas do processo.

VEJA AQUI A POSTAGEM QUE FALA SOBRE O PROCESSO.

De acordo com um advogado especializado em demandas eleitorais, a tendência é que o placar final seja de 6 a 0 contra Macedo. O prefeito ainda terá direito a recorrer no cargo até decisão final do TSE, em Brasília.

Rui Macedo se elegeu prefeito de Jacobina na eleição de outubro do ano passado graças a uma liminar conseguida na Justiça comum, uma vez que era considerado "ficha suja", por ter suas contas da Prefeitura de 2008 rejeitadas pelo TCM-BA e Câmara de Vereadores.


De lá para cá, Macedo sofreu algumas derrotas, perdendo a base legal  na Justiça Comum, teve o pedido da Procuradoria Regional Eleitoral acatado e agora o colegiado do TRE-BA lhe aplicou uma goleada de 5 a 0, restando ainda um voto a ser anunciado na próxima quinta-feira.


Como ele obteve apenas 43,15% dos votos, percentual inferior a 50% mais um, no caso de seu afastamento, assumirá a Prefeitura de Jacobina a ex-prefeita Valdice Castro (PP) e o vice Luciano da Locar.


Fonte: Corino Urgente



Informa: Clik Noticias  


Nenhum comentário:

Postar um comentário