quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

POLÍCIA CIVIL PARALISA AS ATIVIDADES POR 24 HORAS



Após assembleia realizada nesta terça – feira (03/12), os Policiais Civis da Bahia decidiram paralisar as atividades por 24h a partir desta quarta – feira (04/12), segundo assessoria de comunicação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC).

A paralisação começa às 8h desta quarta – feira (4) e vai até as 8h de quinta – feira (5).

A categoria decidiu atender a convocação da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais (Cobrapol) e aderir à mobilização nacional conjunta com policiais e rodoviários federais, chamada “União Policial”. Ainda segundo a assessoria de comunicação do SINDPOC, apenas 30% do efetivo vai permanecer trabalhado durante a paralisação para atender flagrante delito apresentado pela Polícia Militar, tendo circunstanciado e levantamento cadavérico. Todos os outros serviços, como investigação criminal, registro de denúncias, ocorrências e diligência policial não vão funcional.

O movimento tem como objetivo cobrar do governo a implantação da carreira única, o piso salarial nacional e a desmilitarização, além das pautas especificadas de cada categoria. Caravanas de policiais de todas as regiões do país são esperadas em Brasília, onde deve acontecer um ato público em frente ao Supremo Tribunal Federal.


Fonte: Bocão News



Informa: Clik Noticias               

Nenhum comentário:

Postar um comentário