quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

MORRE UM DOS PMs INTERNADOS APÓS PASSA MAL EM TRINAMENTO


O policial militar Manoel dos Reis Freitas Júnior da 4ª CIPM morreu na noite desta terça – feira (17/12), no Hospital Aeroporto, onde estava internado após mal durante o treinamento de uma pré – seleção para entrar no curso de “Caveiras” da Polícia Militar, a tropa de elite da Bahia.

A informação foi confirmada ao site Bocão News pelo o vereador e coordenador geral da Aspra, o soldado Prisco, que se manifestou sobre o caso. “Não vamos tolerar este tipo de tratamento. Esta não é uma orientação do comando da PM, mas uma prática rotineira do Batalhão de choque. Um absurdo!”


A Associação dos Praças e Soldados e seus familiares recebeu informações de que um dos militaras está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Menandro de Freitas (HGMF) em coma, correndo risco de morte. Fontes ligadas ao site Bocão News garantem que outro PM também está em coma. Os caso mais graves são do Tem PM Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, da CIPE – Cerrado e do Sd PM Luciano Fiuza de Santana do 12º BPM. Segundo as fontes, Joserrise foi transferido para o Hospital São Rafael em estado grave.

Na manhã de hoje, a assessoria da PM preferiu não confirmar identidade dos policias, mas garantiu que todos são obrigados a fazer exames que atestam a capacidade de realizar esforços físicos. Os quatro pertencem às companhias do Cerrado 81ª CIPM (Itinga), 4ª CIPM (Macaúbas) e do 12º Batalhão (Camaçari). Dois dos quatro candidatos correm risco de morte.


Policias militares de diversas companhias e batalhões participavam de uma pré – seleção para entrar no curso de “Caveiras” da Polícia Militar, a tropa de elite da Bahia, quando quatro dos policiais sofreram uma exaustão durante a corrida 10 km com coturno, rova que faz parte do Teste de Aptidão Físico (TAF) para o COPES. Eles foram levados ao Hospital Geral Menandro de Freitas e identificados como: Ten PM Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, da CIPE – Cerrado, Sd PM Luciano Fiuza de Santana do 12ª BPM, Sd PM Paulo Deivid Capinan da Silva Pedro da 81CIPM e o SD PM Manoel dos Reis Freitas Júnior da 4ª CIPM. 

Fonte: Bocão News



Informa: Clik Noticias            

Nenhum comentário:

Postar um comentário