quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

JUSTIÇA SUSPENDE ENTREGA DE 200 RESIDÊNCIAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA NA BAHIA



Um conjunto habitacional formado por mais de 200 residências do Programa Minha Casa Minha Vida construída na saída de Monto Santo/Distrito de Pedra Vermelha que estava previsto para ser entregue na próxima segunda – feira, 23, inclusive com a presença do governador do estado da Bahia, Jaques Wagner deverá não acontecer, pois, a juíza de Direito da comarca de Monte Santo, Sirlei Caroline Alves Santos acatou o pedido da promotoria de Justiça que aponta irregularidade.

Segundo Decisão Judicial com base da ação do Ministério Público, a Ação Cautelar com o pedido de liminar inaudita, em face do município de Monte Santo e do prefeito Jorge Andrade, aduzindo, em síntese, que ação visa resguardar futura ação anulatória de ato administrativo e ação de improbidade administrativa.

O MP recebeu cem cidadãos que noticiaram à possível prática de ato de improbidade, por parte do gestor municipal e de alguns vereadores. No teor da decisão judicial estão inscritos suportas inscrições de pessoas que possuem casa própria e parentes de vereadores, o que torna questionável o ato impugnado. Segundo os critérios dos beneficiados são voltados para as pessoas idosas e deficientes físicos, renda familiar percapta, ser beneficiário dos programas sociais a exemplo da Bolsa Família, morar de aluguel e etc.

Segundo a Promotoria informou a Justiça, e talvez um dos pontos mais graves foi parte do cadastramento ter ocorrido as vésperas das eleições municipais de 2012, pela gestão anterior, utilizado como moeda de troca de voto e que houve sucessivos cadastramentos até fora do praz, para beneficiar pessoas determinadas, sendo que em janeiro deste ano (2013) foi divulgada uma lista com nome de pessoas pré – selecionadas, a qual foram, revisada pela atual gestão.


O MP admite que se não houver suspensão na entrega das casas, ocorrerá risco de irreversibilidade, pois segundo informações é possível que existam muito mais inscritos que a quantidade de casas que estão para serem entregues.

Fonte: Redação CN foto Raimundo Mascarenhas




Informa: Clik Noticias                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário